Pesquisar neste blog

20 de novembro de 2018

Qual é o problema?



Aquele que não tem nenhum poder para suportar e fica dizendo "eu não aguento, eu não gosto". Uma pessoa assim é inútil para esta Terra e, às vezes, Eu sinto: "Por que Deus as criou?" É uma dor de cabeça ter uma pessoa em sua volta falando: "Eu não consigo comer isso, eu não gosto disso." Então, porque você está aqui? Ninguém gosta de você também. Ninguém gosta de uma pessoa assim e é por isso que essa pessoa está sempre falando:"eu não gosto disso, eu não gosto daquilo." Assim, o poder de uma pessoa está em suportar as coisas.

Quanto você pode suportar? Quanto você pode aguentar sem sentir isso? Por exemplo, você está, digamos, em uma selva e está feliz; se você está em um palácio, você está feliz; se está com esta ou aquela cor, se está com esta ou aquela raça, se está com este ou aquele tipo de vida, você pode suportar isso.

E esse poder de suportar lhes dá o mérito, o mérito de ter a Sahaja Yoga. Isso não é algo para ser mostrado, não é para ser sofrido, não tem que dizer: “eu sofro estando assim.” Não, você não sofre. É apenas passageiro. Para uma pessoa que quer todos os confortos, uma pessoa que quer viver com todos os luxos, sem nenhum tipo de defeito ou deficiência, essa pessoa é um mendigo, Eu diria, em todo o sentido da palavra. Quero dizer, a melhor coisa para se livrar dos problemas é não tê-los, no seguinte sentido: “Agora, Eu não dirijo, então não tenho nenhum problema de dirigir. Eu não tenho (telefone), Eu nunca telefono,” “então não tenho problemas com telefones.  ”Eu não vou aos bancos, assim não tenho problemas com os bancos.” O melhor é: “Eu não tenho nenhuma renda, portanto não tenho nenhum problema de imposto de renda.” O que quer que o aborreça, simplesmente não tenha isso. Por que você quer ter isso? Ter e depois se aborrecer com isso?

Isso parece muito estranho que você possa livrar-se de qualquer coisa que o aborreça muito facilmente neste mundo. Assim você não necessita ter esse tipo de coisa em sua cabeça. Mas quando existe a palavra problema, especialmente na Comunidade Europeia, ela é uma palavra muito comum, mas na língua inglesa, nós nunca a aprendemos. Vejam, essa palavra somente era usado quando estudávamos geometria, problema de geometria, mas nós nunca soubemos que há um problema na vida. Mais tarde, quando Eu entrei em contato com a Comunidade Europeia, eles diziam: “Não há problema.” “Este é o problema.” Pelo menos cem vezes em um dia eles dizem a palavra problema. Assim, para um problema, a solução é não ter aquilo que lhe causa o problema. Você pode renunciar a tudo. Qualquer coisa que você queira, você pode abrir mão, se você souber como desapegar-se daquilo. Muitas pessoas vem e Me dizem: “Mãe nós temos ego, esse é o problema.” Eu disse: “Então desistam dele!” Quero dizer, é simples, por que vocês o têm? Como se eles quisessem dizer: “Nós temos problemas com isso, mas ainda estamos agarrados a isso.” Como, por exemplo: “Nós temos medo de crocodilo, mas queremos colocar o nosso pé na boca dele. E nós temos um problema: o nosso pé será comido pelo crocodilo”.

Agora, desistam disso. Mas eles procurarão um crocodilo, abrirão a sua boca , colocarão o pé dentro dele e depois virão a Mim e dirão: "Mãe, nós temos um problema, meu pé está na boca do crocodilo." Para começar a ter problemas, vocês têm de arranjá-los. Mas, sem arranjar um  como você o terá? Digamos, por exemplo, as pessoas têm problemas muito bobos, estúpidos.

Agora, o primeiro problema de alguém pode ser: “Oh! Eu tenho de passar minhas roupas.” Qual é a necessidade? Nenhum problema, use-as como elas estão. Quem vê isso? Veja você, todas as pessoas têm roupas passadas. Não importa o que existe. Se não está passada, é um problema deles. Coisas bobas assim, você verá coisas muito bobas. Mas, Eu acho que o maior problema que vocês têm é o seu relógio. Na Suíça, Eu não deveria dizer isso. Vejam, o problema é assim: “Agora, você tem de ir para o aeroporto.” Assim que você diz isso para alguém que temos de ir para o aeroporto – agora, Eu tenho que ir, você não tem – todo mundo fica pulando, como se estivessem em um trampolim. Veja você, todos eles pulando deste jeito. “Qual é o problema? Mãe, Você tem de ir para o aeroporto. Tudo bem, Eu tenho de ir. O que há de errado com você? É um problema.” Eu digo: “Qual?” “Eu tenho de ir. Vocês sabem que não têm de ir e não têm de vir para o aeroporto. E o avião, se ele chegar e não Me levar, Eu não voltarei nas suas casas, Eu ficarei em um hotel. Não se preocupem. Mas, por que estão tão agitados com isso?”