Pesquisar neste blog

19 de dezembro de 2018

​Aviso para aqueles que estão se tornando gurus


Assim, um Guru, que é responsável por levar os outros à iluminação, tem que saber que seu poder deve ser usado como um poder virgem de poder puro. Um Guru não pode usar esse poder de uma maneira que uma pessoa comum possa usar. Então, seu relacionamento com seus discípulos, sejam meninos ou meninas, tem que ser absolutamente puro. A pureza deve ser de tal nível que um Guru não deve aceitar nada que pertence ao discípulo. Sobre isso muitas coisas foram escritas por muitos santos, especialmente em Maharashtra, também Kabir Das e Nanaka têm claramente falado contra as pessoas que têm relações com seus Shishyas, os discípulos, seja com ganância ou com luxúria. Eles os chamam de rakshasas (demônios). Da mesma forma que as pessoas que são hoje, suponham que sejam os líderes, os Gurus na Sahaja Yoga, eles têm que lembrar que o relacionamento deles com seus discípulos tem que ser de completa pureza e virgindade.

Antigamente, não fazia mal que as pessoas não soubessem das punições que podem recair sobre tal pessoa que usa seu poder como guru para sua própria satisfação. A punição que pode acontecer naqueles dias do juízo final pode ser muito séria e como Mãe eu tenho que advertir todos vocês. Aqueles que iniciaram seus centros ou aqueles que estão se tornando Gurus como líderes têm que ter uma mente muito desapegada e uma compreensão clara dentro de si. Você não pode usar dinheiro de forma errada. Você não pode apropriar-se indevidamente de dinheiro, não pode usar nada do que pertence ao coletivo para seu próprio propósito, nem pode usar ninguém para a satisfação de sua luxúria. Se você tem alguma dessas fraquezas, é melhor sair da Sahaja Yoga por enquanto e voltar quando estiver em melhor situação.

Não há lugar na Sahaja Yoga para pessoas impuras. A pureza deve ser adorada de ponta a ponta. Como dizemos, no Ocidente o pecado é contra a Mãe. As pessoas não valorizam sua castidade. Mas no Oriente, especialmente na Índia, as pessoas não sabem que precisam ser absolutamente honestas no que diz respeito ao dinheiro (pecado contra o Pai). Elas caem em armadilhas, em tentações e então recebem uma punição muito severa, não através de Mim, mas através da ira de Deus Todo-poderoso, porque este é o trabalho de Deus que você está fazendo. E o pior pode ser que procuramos poder. Se não essas duas coisas, buscamos poder na Sahaja Yoga. Para eles, ela se torna como seu próprio domínio e eles começam a usar seu poder sobre os outros. Isso não pode ser possível. Não vai dar certo. Aqueles que tentarem dominar os outros apenas pela satisfação ou por seu próprio ego sofrerão muito.

(H. H. Shri Mataji Nirmala Devi, palestra aos yogis, Ganapatipule, Índia, 8 de janeiro de 1987)