Pesquisar neste blog

4 de janeiro de 2019

Mantenham essas luzes acesas!


(...)É parte de vocês, o Si é de vocês mesmos, o Espírito é de vocês mesmos. Mas adotar o Si é difícil. São apenas os seus desejos, Eu creio, que estão sendo realizados. E foi dessa maneira que vocês obtiveram a sua Realização do Si. Isso não pode ser forçado, como vocês sabem muito bem. Tem que funcionar apenas com o seu desejo, apenas com a sua entrega. Não adianta falar sobre isso, não adianta tentar convencer (as pessoas) disso, o que funciona é o seu desejo, simples assim . 

O poder do seu desejo no seu interior faz isso funcionar. Existem muitos que não estão aqui, que tiveram a sua Realização no mundo inteiro. Eu Me lembro de todos eles e todos vocês devem se lembrar deles. Hoje é um bonito dia, quando nós podemos pensar em todos aqueles que foram iluminados neste mundo. Este é o verdadeiro Diwali, a iluminação dos seres humanos. Não é uma vela, não é uma lâmpada, são os seres humanos. Se todos eles forem iluminados, então não haverá mais nenhum problema. Os problemas acontecem com as pessoas que não são iluminadas. Porque elas estão na escuridão, elas estão caminhando na escuridão e algumas delas também não sabem que elas são completamente ignorantes a respeito da realidade. 

Quando você vem para a Sahaja Yoga e ilumina a si mesmo, você vê naquela luz, naquela luz, para começar, o que é bom e o que é mau. E então, você cresce dentro dela de forma bela, assim como essas flores que estão felizes o tempo todo, todo o tempo lhes dando felicidade. Da mesma forma, quando você está iluminado com essa luz, você não procura mais nada. Você obteve tudo dentro de você mesmo. Mantenham essas luzes acesas! Mas uma outra coisa que você pode fazer é iluminar outras pessoas com a sua luz. Como o que nós fizemos aqui, nós iluminamos uma vela e com ela nós iluminamos todas as outras. Todos vocês podem fazer isso porque vocês obtiveram essa luz dentro de vocês. Com essa luz vocês podem iluminar os outros e eles podem sentir a felicidade do Espírito deles. 

É algo que deve ser percebido agora, da mesma maneira como essas tantas luzes que vocês colocaram (aqui). Da mesma forma, vocês são as luzes para o mundo inteiro. Não é suficiente que vocês tenham recebido a luz, mas vocês também devem dar essa luz aos outros, vocês devem iluminar os outros, exatamente como essas velas. Quando vocês começarem a fazer isso, vocês perceberão o que vocês obtiveram. E então, vocês respeitarão a si mesmos. E vocês se comportarão da maneira como se comporta um santo, ou um sábio, sem proclamar nada. Dentro do seu ser, vocês simplesmente desenvolvem esse temperamento extremamente belo, que dá felicidade. Vocês não querem transmitir nenhuma falsa ideia a respeito de si mesmos. Porque, o que quer que seja a verdade, está com vocês. Não há necessidade de dizer alguma coisa que não seja verdadeira a respeito de si mesmos. 

As pessoas perceberão que vocês são almas realizadas, elas simplesmente sentirão a sua natureza sutil, a sua realidade. Quer vocês venham da Índia, ou venham da Inglaterra, ou dos Estados Unidos da América, vocês todos possuem aquele oceano de amor e de conhecimento dentro de vocês. Estejam certos de que tudo isso está lá e primeiramente desfrutem do seu próprio oceano de amor. Primeiramente você desfruta disso e, então, você pode desfrutá-lo também com os outros. Eu não tenho que lhes dizer “Amem-se uns aos outros”, ou algo assim. Vocês simplesmente amam, vocês simplesmente compreendem, vocês simplesmente espalham a sua luz entre vocês mesmos. Algumas vezes você fica frustrado com as pessoas do seu país, talvez da sua cidade ou da sua aldeia, as pessoas que ainda não estão iluminadas. Mas a melhor coisa é trabalhar nisso, vocês têm que desenvolver isso. Vocês sabem, Eu tive no início uma senhora, uma senhora muito idosa, que recebeu a sua Realização de Mim. E agora, vocês estão todos aqui. 

Da mesma maneira, vocês todos podem fazer o trabalho da Realização. Para isso vocês não precisam fazer nenhum cálculo, vocês não precisam de nenhuma ação de graças, é algo que simplesmente está lá e funciona. O que você faz para obter a luz? Observe. Você simplesmente coloca algo próximo da vela e obtém luz. Da mesma maneira, a sua iluminação é tal que dará luz a milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro. Como vocês sabem, existem muitos países os quais nós ainda precisamos abordar. Mas nós faremos isso. Simplesmente (os) localizem e descubram aonde vocês devem ir e aonde vocês devem trabalhar. Primeiramente, vocês são capazes de dar a Realização, vocês o são. Tenham confiança de que vocês podem dar a Realização às pessoas. Para isso você não precisa de nenhuma ajuda, uma única pessoa pode fazer isso, milhares podem fazer isso. É muito importante para o Diwali do mundo inteiro que nós possamos dar a Realização às pessoas, muito importante.