Pesquisar neste blog

11 de janeiro de 2019

Oito defeitos inerentes na Kundalini

"Pessoas excelentes são muito poucas. Elas nascem realizadas. Eu não tenho muito problemas com elas. Mas é preciso lidar com as pessoas que estão no centro. Elas se orientam para o bem, mas têm algo pendurado nelas que não é muito bom.

Então, para essas pessoas existem defeitos inerentes na Kundalini que devemos entender.

O primeiro deles é má saúde, má saúde física. Deve-se saber que a saúde é uma coisa muito importante. Porque esse corpo é o templo de Deus. Não diga sempre: "Mãe, me cure, me cure". Apenas diga: "Mãe Por favor, me mantenha na vida espiritual". Você será curado automaticamente.

O segundo obstáculo é o Akar manyata. Significa uma pessoa não quer realizar isso (a Sahaja Yoga).

Terceiro é Sanshya, que é a dúvida.

Quarto é Pramad. É aquele pelo qual continuamos vacilando, falhando o tempo todo.

Quinto é Bhram-darshan, a alucinação.

Sexto é Vishya-Chitta, no qual a atenção é atraída por objetos de suas identificações anteriores, por onde sua atenção tem estado.

Sétimo, as pessoas têm possessões e recebem "idéias".

Oitavo, a pessoa começa a duvidar. Principalmente aqueles que visitaram falsos gurus ou lugares errados.

A humildade é a única maneira de saber que existe um oceano, antes de você ter entrado no barco, certo? Mas você tem que aprender muito. E você ainda precisa estar atento a sua atenção, ao seu Chitta, a sua consciência. "

(Shri Mataji Nirmala Devi, Caxton Hall, em Londres, 10 de dezembro de 1979)
(Foto: @emmavanengel3n, @syway)