Pesquisar neste blog

18 de junho de 2019

Você deve assumir o estado de testemunha.

Um outro lado que Eu deixei passar foi o lado político, no canal direito. Mesmo na política, o crescimento se torna cada vez mais sutil.

© @SY-WAY
Como, por exemplo, na Rússia, quando ela era uma coisa tão orientada ao poder. Não é orientada ao dinheiro. O comunismo era muito orientado ao poder, isso chegou a uma situação em que uma pessoa como Gorbachev tinha de nascer, que colocaria isso em um sentido apropriado, e ele veio em um caminho central. Ele não quis a democracia completa como é nos EUA, aquilo é uma “demonocracia”, mas ele queria uma coisa equilibrada. Até agora, ele não foi capaz de lidar com isso, mas Eu tenho certeza que um dia ele conseguirá lidar, mas ele será conhecido no mundo inteiro pelo seu grande, grande pensamento e grande trabalho de reduzir a pressão entre as duas grandes, ou digamos, entre as duas ideologias. E ele fez uma coisa tão boa que agora não há nenhuma guerra, não vai haver nenhuma guerra, quero dizer, não uma guerra mundial muito grande, mas poderia haver um pouco aqui e ali.

Isso também está surgindo, o qual é um problema do fundamentalismo, não é devido à política, mas sim ao fundamentalismo. Portanto, agora, o problema atual é o fundamentalismo e isso também vem do canal direito, totalmente. Os fundamentalistas são todos pessoas de canal direito e essa coisa de canal direito os levam a qualquer extremo da violência, poderia ser, ou em alguns casos, isso é realmente loucura e insanidade.

Mas uma nova doença começou agora naqueles que vão demasiado para o canal direito, é chamada de “doença dos yuppies”, no qual toda a mente consciente não funciona e você se torna como um réptil. Eu vi pessoas sendo carregadas nos ombros como peixes grandes e colocadas em uma cadeira e elas simplesmente sabem tudo através do cérebro, tudo bem. Elas entendem tudo, elas conseguem falar bem, mas não conseguem mover suas mãos, não conseguem mover seus pés, se elas quiserem.
Inconscientemente, elas talvez possam, mas conscientemente elas não conseguem, e essa doença é um aviso a todo mundo.

Assim, nós temos de ter cuidado na Sahaja Yoga também, nós não devemos ir demasiadamente para o canal direito, é também muito perigoso, ou algumas pessoas se tornam muito fanáticas e começam a ensinar a Sahaja Yoga de uma maneira muito fanática, e meio que, vejam, fazem um… Eu não sei do que chamar isso. Mas, às vezes, Eu vejo algumas pessoas falando de uma maneira que nunca se deveria falar, porque somos Sahaja Yogis.

A coisa principal é o amor, a compaixão, que é uma energia viva e deve ser feito tudo com essa energia, que é uma bela energia viva que cria estas flores, que faz todos os tipos de belas coisas construtivas. Não deve ser na forma de uma opressão, dominação ou em nenhum tipo de comando: “Você não deve fazer assim”, e [fazendo uma] organização, nada do tipo. É algo tão espontâneo, tão belo, simplesmente funciona.

Mas assim como estas árvores têm de estar incrustadas na Mãe Terra, da mesma maneira, vocês devem estar incrustados no princípio da Sahaja Yoga, que é a compaixão, o amor e a Graça Divina. Se isso não estiver presente, então vocês terão problemas com a liderança e terão [outros] problemas. Qualquer um que seja uma pessoa violenta não pode ficar na Sahaja Yoga, ele tem de desaparecer. Ou ele deve se transformar inteiramente ou ele tem de desaparecer. Ela não dá certo com pessoas que são violentas.

Então temos de entender que você pode estar em qualquer posição, você pode estar em qualquer lugar, você pode ser uma pessoa muito pobre, você pode ser muito rico, mas não faz nenhuma diferença para um Sahaja Yogi. A melhor coisa para julgar a si mesmo toda vez que estivermos fazendo algo a alguém ou dizendo qualquer coisa, isso é benévolo ou é violento? Isso é para nossa auto propagação? Ou auto… Ou é um princípio do tipo: “sou moralmente superior a você”? Ou é para a benevolência dos outros? Uma vez que você comece julgando desse jeito, você ficará impressionado ao ver que todo o seu sistema mudará, sua maneira de falar, sua maneira de trabalhar isso. Por exemplo, hoje havia uma mulher que não Me permitiu falar de forma alguma. Ela ficava falando o tempo todo sobre algo que não era importante. Mas ainda assim, Eu estava trabalhando aquilo, porque Eu sabia que não havia nenhuma necessidade de falar, com esse senhor, Eu consigo trabalhar isso. Portanto, é sempre assim: você deve tentar ver a coisa toda… como um peça inteira e assumir um – [Marathi] um estado de testemunha.

Em um estado de testemunha, você deve observar, se você observa tudo em um estado de testemunha, então você pode lidar com toda a situação muito tranquilamente, mesmo se você não falar, se você não disser nada, ainda assim em um estado de testemunha, você se torna… muito poderoso, e nesse estado de testemunha, você pode facilmente resolver muitos problemas.