Pesquisar neste blog

5 de junho de 2019

Agora, de onde vem esse conhecimento?

Seja o que for que você consiga espontaneamente está cheio de potenciais. Nesse ponto, Eu tenho de dizer algumas palavras, é importante. (...) Eu tinha de ter – Eu tenho de falar alguns pontos sobre a parte relativa à espontaneidade que são muito interessantes: o modo como as pessoas acham que a espontaneidade trabalha. Por exemplo, na maioria das vezes é a parte do ego que diz: “Isso é espontâneo”, com muitas pessoas. Especialmente os Sahaja Yogis muito antigos acham que eles são autoridades em espontaneidade. Por exemplo, nós tínhamos um terreno em Vaitarna. Então um dos antigos foi lá e disse: “Esta terra está vibrando e isto não está vibrando.” Então todo mundo aceitou: “Tudo bem, tudo bem, tudo bem.” Então eles disseram: “Nesta parte do terreno, ninguém deve comer.” 

Agora, de onde vem esse conhecimento? Comer não é um pecado, é? É como se fosse um pecado você comer lá. Então religiosamente eles seguem a, b, c, d, f, g, h, z… e novamente a, b, c da Sahaja Yoga a tal ponto que Eu começo a achar que agora eles se tornaram outros Sahaja Yogis fanáticos. Fanatismo é contra a Sahaja Yoga, totalmente. Agora, eles perguntarão: “Quantas vezes devemos recitar este mantra?” Eu digo: “Zero vezes.” “Quantas gotas de ghee nós devemos colocar em nosso nariz?” Eu digo: “Um jarro cheio.” Depois “Oh, eu não deveria ter ido pelo lado esquerdo,” “eu deveria ter ido pelo lado direito.” 

Eu direi: “Simplesmente pule.” Vocês têm de ser como crianças. Mas as ideias estão tão estabelecidas na Sahaja Yoga, são tantos anos, é claro, mas eles não deveriam se fixar nisso. Se eles se fixarem, isso não é Sahaja, não é espontâneo. “Se você fizer dessa maneira, então é errado;” “daquela maneira, é errado”, nada desse tipo. Nada é errado para vocês. Se você fizer qualquer coisa errada, suas vibrações serão perdidas, acabou-se. O que há para ser tão cauteloso? Por exemplo, alguém disse: “Eu não quero olhar para o cigarro.” Eu disse: “Por quê?” 

“Olhar para ele é pecaminoso também.” Eu disse: “Ao olhar para ele, o que acontece?” “Eu sinto vontade de fumar.” Então Eu disse: “É melhor fumar de uma vez por todas.” Ou “Eu não posso segurar uma garrafa de vinho em minha mão.” “Por quê?” “Não, segurar a garrafa de vinho é pecaminoso.” Quero dizer, você pode nadar no vinho. Assim, esse tipo de compreensão deve existir. Embora Eu sempre tenha dito que se Eu digo uma coisa, você se agarrará a isso. 

Então Eu sempre dito o outro lado disso, de modo que você não fique preso a nada. A Sahaja Yoga não é para ficar grudado em algo. Como alguém que tenha aprendido, digamos, certas lições sobre a Sahaja Yoga no começo dela, eles tenham aprendido certos mantras, e eles ainda estão ficando presos no mesmo degrau. Não, não, não, não, você tem de ir em frente. Isso é só uma escada. Não fique grudado em um ponto. Nós tivemos tantos casos assim aqui. As pessoas realmente ficam desgastadas, como eles dizem. Elas continuarão lhe falando muitas ideias insensatas: “Veja, se você faz assim, então isso acontece.” Antes de tudo, não dê ideias aos outros. 

Esta é uma coisa que se você decidir: “Nós não daremos ideias sobre o que está errado com outra pessoa”, metade do seu trabalho está feito. Porque você não tem de fazer nenhum trabalho, assim como Eu não faço.