Pesquisar neste blog

19 de novembro de 2019

A reação não permite a percepção da essência.


Mas o problema de hoje é que todos os seres humanos são muito bons em reagir. A reação é o princípio básico da vida de hoje. Você lê qualquer jornal, você lê qualquer livro, você encontra alguém assim, o que percebo é que eles são peritos em reagir. Eles reagem, e através da reação, o que acontece é que eles nunca alcançam nenhuma essência da coisa. 

A essência, é somente através do estado de testemunha que você consegue alcançá-la. Isso é o que temos de aprender da crucificação de Cristo, de Seu nascimento, pois Ele nasceu de uma família muito humilde, uma família muito pobre, em condições muito adversas. O motivo era mostrar que todas essas coisas externas… e todas as glórias externas não o tornam grande. A grandiosidade está dentro e quando essa grandiosidade está presente, então você não se importa com isso, porque você é tão enriquecido dentro de você mesmo… que você não se importa com outras coisas, você não pensa nessas coisas, e você vive em sua própria vida majestosa. Isso é o que vemos na vida de Cristo, Ele era uma pessoa muito majestosa. Por outro lado, se você conhece um homem que é pobre, digamos, e que sentiu a pobreza, ele falará com você com estilo de mendigo. 

Se há alguém que nasceu em uma família rica, ele falará com você de uma forma, Eu devo dizer, muito superficial, de forma superficial, uma natureza exibicionista. Mas para uma pessoa que é Divina, todas essas coisas não a tocam. Para ela, ricos ou não ricos, cargos ou nenhum poder, é tudo a mesma coisa, e quando isso acontece, então vocês devem considerar que vocês se tornaram Sahaja Yogis. Eu vi pessoas que vieram a Ganapatipule, agora elas estão muito mudadas, de outra forma. No  começo, elas diziam: “Nós não temos água, não temos esse recurso,” “está muito frio ou quente”, seja o que for. Ficaram o tempo todo falando como se estivessem de férias. É algo muito diferente. Você está aqui para desenvolver seu estado de testemunha. Vocês viram o céu? O quanto ele estava bonito? Cor de laranja, azul, todos os tipos de cores estavam lá. 

A cor, ele a assume automaticamente e fica desfrutando. Não está preocupado que deve permanecer para sempre, que desaparecerá quando houver escuridão. Fica apenas observando. O céu fica apenas observando. Seja o que for que surja em seu caminho, ele o assume. Assim, ele é tão belo e doa tanta alegria. Então, uma outra coisa é que quando você está nesse estado de espiritualidade, então você é doador de alegria, é doador de paz,  é compassivo e amam uns aos outros. Todos esses problemas do ego simplesmente desaparecem. O ego é o seu maior inimigo, Eu acho, e ele é aquele que realmente atrapalha  toda a saúde e beleza de sua vida. Assim, se você puder apenas observar esse ego, como ele atua, você ficará apenas desfrutando. 

É uma peça teatral que ele interpreta. Tudo bem? Vamos ter isso. Você pode ver a peça e então de repente, você ficará surpreso ao ver que você não está nela, você a está assistindo. Quando você está desapegado do seu ego, você pode ver como ele tenta incitá-lo. Esses são os problemas de hoje e é por isso que precisamos muito de Jesus. O problema de hoje é que as pessoas não compreendem o tanto de dano que elas estão fazendo a si mesmas, aos outros e ao mundo inteiro por se tornarem egoístas. Se eles pudessem entender, Eu lhes digo, eles desistiriam disso, mas o problema é que eles gostam disso, eles gostam desse tipo de mesquinhez, ou Eu diria, dessa vida de nível muito baixo. Enquanto todos vocês são Sahaja Yogis e o que vocês têm de fazer é entender: “Por que este ego está surgindo em minha cabeça?” “O que eu tenho feito? Quem sou eu?” Uma vez que você continue fazendo essas perguntas, esse ego desaparecerá.