Pesquisar neste blog

16 de outubro de 2008

Atenas

Conselhos de S.S. Shri Mataji Nirmala Devi:

"É muito, muito afortunado e auspicioso que nós estejamos celebrando o Diwali na Grécia, especialmente em Delphos. A cidade tem uma história muito antiga e, como vocês sabem, Atenas residiu aqui. Ela era a Mãe Primordial. Atha em Sânscrito significa "primordial". Então, este lugar tem sido descrito... tem sido descrito até nos Puranas como Manipur dweep.

Manipur é o Nabhi. Também em Sânscrito, Manipur significa o Nabhi Chakra. Então ele é descrito como Manipur dweep, é escrito Manipur e dweepe. Somente imagine esses Puranas, esses livros muito antigos - Deus sabe quão antigos eles são, deve ser pelo menos 8 mil ou talvez mais - e eles descreveram a Grécia como Manipur dweep, o local do Nabhi e onde a Adi Shakti reside, que é a Atenas. Então, Eu quero dizer, como é que eles sabiam - talvez através da área de torsão, Eu diria; mas, está escrito muito claramente e o mesmo nós encontramos, aqui é o lugar de Atenas, que é no Nabhi. ...Agora, essa Mãe Primordial que temos como Atenas também tem em sua mão a Kudalini, como também um tridente. Tudo isso é um sinal de que quando Ela nasceu, Ela sabia que tinha que lutar com as forças do mal no Nabhi Chakra. Toda essa história é realmente mostrada muito claramente na mitologia grega."
(Diwali Puja, Delphos, Grécia, 7/11/99)

"...e então, esta Atenas foi descrita e quando Eu fui a Seu templo Eu achei que era um pequeno templo para o Deus menino, que era Shri Ganesha. E então, quando Eu fui a Delphos, também, e quando Eu fui lá fiquei surpresa em ver. Eles Me mostraram a colina e eu disse "Este é o Nabhi, o umbigo de todo o universo". Eu disse "Está correto!" Mas, quando Eu Me virei, havia muitas vibrações e o que Eu achei? Uma estátua de Ganesha lá."
(Shri Pallas Athena Puja, Atenas, Grécia, 26/4/93)

"Eu fiquei surpresa com o Templo de Atenas quando fui lá. É tão perto à coisa que mostra o Muladhara, lá onde a Kundalini existe. E Ela é Aquela que tem serpentes em volta Dela, vêem? E Ela tem serpentes bem pequenas como suas filhas. Vocês podem imaginar? E Ela é uma, e Ela tem uma filha, que é a Kundalini em vocês e um Deus que é o Deus menino. E quando Ela fica em pé, Ela tem uma Kundalini em Sua mão, uma cobra saindo de Sua mão. Ela é feita como todos os chakras. Isso é tão belamente mostrado.

O melhor é o Seu Sanctum Santorum, onde ninguém pode entrar e onde Ela reside. É a Adi Kundalini. Mas, eles dizem que Ela saiu da cabeça de Zeus, a Kundalini Primordial. E, em Seu lugar, ninguém pode entrar, ninguém pode alcançar. Exceto Seu filho, a criança. Mas Seus passos são muito largos e também arredondados. Ela fez curva, vocês pode imaginar! Eles fazem uma curva como se fossem parte das Kundalas (espirais). Tudo é feito de pedras grandes e a última é pequena, três e meio, e elas vão em curvas. E no Sanctum Sanctorum ninguém pode entrar."

(Discurso, Mill Farm seminar, Dorset, England, 2/8/81)