Pesquisar neste blog

30 de outubro de 2008

Honestidade

Você não pode dizer artificialmente que é uma alma realizada, você não pode. Mesmo que você diga... existe uma moça, Eu a encontrei em Portugal, do tipo maliciosa. Ela queria permanecer com os Sahaja Yogis porque ela era muito negativa e queria perturbar os Sahaja Yogis. Ela veio ao programa e Me disse “Oh, Mãe, eu estou me sentido muito bem, estou sentindo as vibrações.” Eu só olhei para ela, mas fiquei calada, porque Eu sabia que ela não estava (sentindo). Eu não falei nada porque não queria criar problemas. Da segunda vez que ela veio, Eu perguntei “Por que você está Me dizendo mentiras?”. “Não, não...”. Eu disse “Sim, você está Me dizendo mentiras.”

Você tem que ser sincero. O que você vai conseguir? Digamos que você seja malicioso, que você faça o jogo da negatividade. Qual é o seu ganho? Você é o espírito. O espírito está dentro de você. Você tem que se tornar o espírito. Ele é sua própria alegria, sua propriedade pessoal, é o seu Si. O que não é conhecido por você . Por que não ser honesto sobre ele e alcançá-lo? Em vez de fazer truques consigo mesmo. E depois fazer truques com outros Sahaja Yogis. Qual é a vantagem, qual é o ganho, por que você faz o jogo das forças satânicas? Por que você não faz o jogo das forças divinas? Ela disse “Não, não, Mãe, eu estou sentindo...”. Eu disse “Veja, não Me diga mentiras. Eu sei, realmente, que você não está sentindo e se você não for honesta, você não virá de jeito nenhum ao Meu programa”. Você tem que ser honesto consigo mesmo. Se você não é honesto, Eu não vou recebê-lo aqui.

Mas, a desonestidade alguma vezes alcança alguns limites absurdos. Porque a honestidade existe até o ponto em que você pode ver. Digamos, você pode ver esta cor, é branca, tudo bem. Até aí você é honesto. Mas, se você começa a falar “eu sei quem pintou, eu sei quem fez o trabalho, eu sei qual foi a firma, etc, isso não é verdade. Então, honestidade vai até o ponto em que você sabe. Além disso, se você começa a dizer coisas, porque você leu em tal lugar, porque você ouviu alguma coisa, isso está errado, isso é não ser honesto. Então, temos que ter honestidade e mente aberta. Você tem que ter a mente aberta e ser honesto, de modo que você veja por si mesmo. Porque, como Eu disse a vocês, não é igual a outros lugares onde você pode simplesmente ir e se tornar um membro e mais nada. Primeiro, você tem que ter sua Realização do Si. Segundo, você tem que crescer nela. Aqueles que não podem fazer isso serão deixados de fora. Você não pode evitar isso. Até onde você pode ir com essas pessoas, até que ponto você pode dizer a elas? Veja, não existe nenhuma força que obrigue, você é completamente livre para deixar ou aceitar isso. Se você quer aceitar, tudo bem, se você não quer, ninguém vai forçá-lo de forma alguma nisso, porque você não pode forçar! Você pode forçar um cavalo a comer, isso é possível, mas você não pode forçar um ser humano a ser uma alma realizada, não pode. Não só ele tem que pedir por isso, como ele tem, mais tarde, que trabalhar por isso. Vocês estão pedindo por algo muito grandioso e é a maior coisa que vocês estão alcançando. Isso foi tornado fácil, Eu tenho que dizer, os tempos são tais... isso parece fácil, mas não é fácil. Na Sahaja Yoga, há mais pessoas que saem do que as que ficam. Naturalmente, porque você tem que ser honesto.


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excertos do discurso em Hampstead, Londres, "Quando iremos crescer?", 10/06/1982