Pesquisar neste blog

3 de novembro de 2008

"Nós não podemos meditar"

Nós não podemos meditar. Nós só podemos estar em meditação. Quando dizemos que vamos meditar, isso não tem nenhum significado. Nós temos que estar em meditação. Ou você está dentro da casa ou fora dela. Você não pode estar dentro da casa e então dizer "Agora eu estou fora da casa". Ou, quando você está fora da casa, você não pode dizer "Eu estou dentro da casa". De forma semelhante, você está se movendo nas três dimensões de sua vida, o ser emocional, físico e mental. Você não está dentro de si mesmo. Mas, quando você está dentro, quando você está em consciência sem pensamentos, então não só você está lá, como você está em todos lugares - porque aquele é o lugar... aquele é o ponto onde você é realmente universal. De lá você está em contato com o princípio, com a shakti, com o poder que permeia em todas partículas de matéria, em todos pensamentos que estão acontecendo, em todos os planejamentos e pensamentos do mundo inteiro. Você permeia em todos os elementos que foram criados nesta linda Terra. Você permeia na terra; você permeia no Akasha (céu/éter/plasma), em Teja (luz), no som. Mas, seu movimento é muito lento. Então você diz "Eu estou meditando" - isso significa
que você está se movendo como se permeando junto com o ser universal. Mas, você próprio não está se movento. Você está somente descarregando a si mesmo, para ficar livre do peso das coisas que não deixam você se mover.

Quando você está em meditação, você tem que deixar a si mesmo estar em consciência sem pensamentos. Nessa situação o inconsciente por si mesmo, o Achetana por si mesmo vai assumir. Você começará a se mover com a força de Atita (além). O inconsciente vai fazer isso acontecer. Ele vai lhe levar aonde você quiser ir. Você se mantém em consciência sem pensamentos o tempo todo. Tente manter-se em consciência sem pensamentos tanto quanto possível. Quando você está em consciência sem pensamentos, você tem que saber que está no Reino de Deus e Suas pessoas, Suas organizações, Sua consciência irão cuidar de você.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, excertos da palestra Gudi Padwa, Delhi, Março de 1976