Pesquisar neste blog

4 de novembro de 2008

Consciência sem pensamentos

Conselhos dados por Sua Santidade Shri Mataji Nirmala Devi:

"Quando vocês estão em meditação, vocês têm que deixar a si mesmos estar em consciência sem pensamentos. Nessa situação o inconsciente por si mesmo, o Achetana por si mesmo vai assumir. Vocês começarão a se mover com a força de Atita (além). O inconsciente vai fazer isso acontecer. Ele vai lhes levar aonde vocês quiserem ir. Vocês se mantêm em consciência sem pensamentos o tempo todo. Tentem manter-se em consciência sem pensamentos tanto quanto possível. Quando você está em consciência sem pensamentos, vocês têm que saber que estão no Reino de Deus e Suas pessoas, Suas organizações, Sua consciência irão cuidar de vocês."
(Gudi Padwa, Delhi, 30/3/76. Sahaja Path Agosto de 2006)

"Como fazer meditação, muitas pessoas perguntam. Não façam nada, apenas entrem em consciência sem pensamentos. Tentem ir para a consciência sem pensamentos. Se vocês conseguirem entrar nessa condição de consciência sem pensamentos, vocês podem fazer seus trabalhos, porque esse é o ponto onde vocês estão com a Verdade, com a Realidade, com a Alegria. ... Se vocês estão em consciência sem pensamentos, o que acontece a vocês é que vocês ganham a confiança, a completa confiança do Divino. Vocês sabem que têm isso. ... É muito importante tornarem-se conscientes sem pensamentos porque, então, não haverá pensamentos vindo do lado esquerdo ou do direito, do passado ou do futuro. Simplesmente vocês estão no presente. É algo que todos vocês têm. Não é que Eu esteja falando isso para vocês, mas todos vocês têm isso - mas estabilizem a si mesmos. Vocês têm que estabilizar a si mesmos na consciência sem pensamentos. Quanto tempo - este é o ponto. O ponto é: uma vez que vocês tenham tocado isso, vocês continuarão a tocar isso. ... É sempre descrito em todos os grandes livros, mas não tão claramente como Eu estou falando a vocês. ... Mesmo por um segundo, se você conseguir isso, é uma idéia muito boa. Então vocês vão crescendo aquele segundo. ...
Então, a mensagem de hoje é que ao meditar, entrem em consciência sem pensamentos. Nenhum pensamento é importante, porque é sua própria criação. Mas, se vocês têm que se tornar um com a criação divina, vocês têm que entrar naquele estado de consciência sem pensamentos, (isso é) o mínimo dos mínimos. E isso vem a vocês gradualmente, se vocês crescem, e vocês ficarão surpresos como serão capazes de crescer dentro da Sahaja Yoga de uma forma grandiosa." (Diwali Puja 2002)

Texto original