Pesquisar neste blog

29 de novembro de 2008

A Lâmpada

Jesus disse (a seus discípulos):“Vocês são a lâmpada que ilumina o mundo.”
(Evangelho do Salvador 97.20-22)

Shri Mataji Nirmala Devi disse (a seus discípulos):“Vocês são uma lâmpada que está produzindo uma luz, a qual ilumina a mente dos outros. É algo muito grandioso.”
(Poderes concedidos aos Sahaja Yogis, Bordi, Índia, 21/1/80)

“Dêem a luz! Pronto! Mantenham suas lâmpadas limpas e dêem a luz. Isso é tudo. Nada mais é preciso.”
(Guru Puja, Londres, 2/12/79)

“Então agora este Poder está dentro de vocês e está absolutamente em perfeitas condições. Vocês ficarão surpresos, a inocência que nós temos nunca é perdida. Ela fica nublada algumas vezes, mas estas nuvens também são afastadas. E realmente nos tornamos uma personalidade muito inocente, radiante com a Divindade. É como uma lâmpada ou, podemos dizer, uma vela. Vocês podem acender uma vela com outra vela que está acesa e isso pode continuar. Isso é assim porque o tempo chegou e Eu o chamo de tempo de florescimento.”
(Programa Público, Sydney, 22/02/95)

“Assim como o significado do Diwali – qual seja, como as lâmpadas estão acesas por fora – igualmente, elas deveriam estar acesas dentro de vocês. E vocês devem perceber também que vocês são como luzes em um mundo de escuridão. Vocês são as lâmpadas e vocês têm que emitir a luz. Mas se não for possível iluminarem-se completamente por dentro, então como vocês podem emitir luz?Estou lhes dizendo tudo isso porque ninguém falou sobre isso dessa maneira anteriormente. Estou lhes dizendo, no dia do Diwali, que iremos celebrar a alegria e acender as lâmpadas dentro de nossos corações. Dentro disso, com aquela luz, podemos ver quem é o que e quem está trapaceando.O que é a Sahaja Yoga? A Sahaja Yoga é amor. É amor. Despertem aquele poder do amor que está dentro de nós. Hoje é um dia muito auspicioso e nós temos que acender as lâmpadas em nossos corações e tomar a resolução de que, mesmo que tivermos que morrer, não contaremos mentiras. Nós já temos tais pessoas conosco. Agora nossas lâmpadas estão acesas. Vocês todos são lâmpadas. Vocês deveriam ver tudo isso na escuridão. Vocês são as lâmpadas e as lâmpadas devem sustentar a luz. Nós temos que eliminar esta escuridão.”
(Diwali Puja 2007, Noida, Índia)

Texto original