27 de novembro de 2008

Yoga

Vejam, yoga é um grande engano no ocidente, as pessoas não sabem o que é yoga. Porque até mesmo se vocês lerem Patânjali, é dito que vocês têm que ter a Realização do Si e então como crescer em sua Realização do Si. Uma vez que vocês comecem a crescer em sua Realização do Si, vocês desenvolvem uma personalidade tal que lhes permite ver o mundo como uma unidade. Vocês alcançam a salubridade. ... Então, a coisa toda é que não alcançamos nossa salubridade. Nós não estamos integrados. Até agora, o mundo inteiro não está integrado. Isso só é possível quando vocês alcançam este ponto, que está dentro de nós, que é a consciência coletiva, e isso é o Espírito. Uma vez que tenham alcançado esse ponto, vocês alcançam a consciência e quando vocês se tornam coletivos, vocês entendem a salubridade de vocês.

Então, o que as pessoas estão procurando aqui na yoga é realmente algo que foi trazido de lá (Índia) por pessoas que não a conhecem. Yoga significa união com o Divino, significa união com o Divino. Quando vocês se tornam um com o Divino, o Divino começa a fluir através de vocês e vocês se tornam parte integrante do todo. Vocês se tornam. Não é apenas uma questão de ganhar um certificado. Isso não é ficar correndo nas ruas, nem ficar em pé sobre suas cabeças, isso não é yoga. ...

Então, a loucura que vocês encontram ou os desequilíbrios que encontram são perdas, porque simplesmente viramos nossa face ao que chamamos de Espírito, porque não podemos chegar lá com nossas projeções mentais. Assim, o que temos que fazer é apenas adotar essa nova forma de abordagem dimensional pela qual vocês se tornam aquilo que têm que se tornar, para o que vieram a essa Terra. E então, se alcançarem isso, vocês estarão lá.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, entrevista a uma rádio, Viena, Áustria, 1984. Texto original