Pesquisar neste blog

15 de dezembro de 2008

Fortalecimento por meio da introspecção

O fortalecimento dos Sahaja Yogis é muito importante. Como primeira coisa para se fortalecerem, vocês têm de fazer instropecção. Têm de fazer instrospecção. Isso é para refletir sua luz interior e verem por si mesmos. O que vocês têm feito até agora na Sahaja Yoga? Onde estavam? Quanto avançaram? E quanto terão de avançar? Qual é a coisa que está faltando em vocês? Ficarão surpresos quando começarem a ver a si próprios de uma maneira muito imparcial, sem se justificarem; não culpem os bhoots, nem precisam culpar badhas em vocês ou em outra pessoa. Se começarem (a se perguntar) o que tem acontecido de errado com vocês que não conseguem se fortalecer adequadamente, ficarão impressionados pois há problemas ainda se arrastando que é precisam ser corrigidos. Agora vocês podem ver muito claramente esses problemas. Sob a luz do Espírito, vocês podem vê-los tão claramente que dirão, "Isso não estava bem em mim." (...)

Esse é outro ponto de introspecção. Muito importante ver que nós temos que fazer alguma coisa pela Sahaja Yoga. (...) A coisa mais importante é: a quantas pessoas vocês deram a realização? Vocês têm de contar: a quantas pessoas foi possível vocês darem a realização; a quantas pessoas falaram sobre a Sahaja Yoga? Podem achar que vocês dão a realização para algumas pessoas e elas vêm e desaparecem. Não tem problema. No final das contas, elas virão até vocês. Hoje tentaram com algumas, elas se perderão. Amanhã novamente. Terão de trabalhar implacavelmente para isso.

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, trechos do discurso em Shudy Camps, perto de Cambridge, Inglaterra, 18/6/1988. Texto original