Hoje nós decidimos ter um Puja do Virata na terra de Shri Krishna. Como vocês sabem, no crescimento da manifestação de Shri Vishnu, Ele vem em dez encarnações e finalmente Ele se manifesta como o Virata. Virata é o cérebro do ser que podemos chamar de Deus Todo Poderoso, assim todo o sistema nervoso central é trabalhado através de Shri Krishna como Vishnu, então por todas estas encarnações, por Shri Krishna e finalmente como o Virata. Este é o desenvolvimento do nosso cérebro, e quando nós estamos venerando o Virata, nós temos que saber que dentro de nós também temos a manifestação do poder do Virata. Podemos chamar esta manifestação que temos de Virata, se Shri Krishna é Mahavirata.
Vocês todos sabem do Virata muito mais do que posso dizer-lhes hoje por que é a totalidade, é a totalidade. É a totalidade de tudo, se isto é o Virata, então isto está no seu cérebro, mas a realidade está no seu coração. Assim a totalidade você pode ver, você pode testemunhar, a realidade é a sutileza por trás disto. Assim, o cérebro que não é governado pelo coração, que não é nutrido pe
lo coração, é uma coisa muito perigosa, porque cria extroversão, e tal pessoa que é sem nenhum coração tenta fazer coisas, se torna muito cruel e pode se tornar muito perigosa. Isto pode acontecer de outra forma dentro de nós; se nós permitirmos nosso coração nos governar, apenas viver com nossas emoções e não usar a nossa racionalidade, então nós podemos nos tornar realmente pessoas muito perigosas para nós mesmos. Neste sentido, nós nos tornamos letárgicos, nós nos tornamos indulgentes [permissivos] com todo tipo de coisa. E hoje o que se percebe é que na América há mais predominância do lado esquerdo do que do direito. O lado direito é a nossa atenção e o lado direito da atenção é o que podemos chamar do fígado de Deus todo Poderoso. Então, agora quando nós temos que falar da totalidade, quando nós somos parte e parcela da totalidade e agora nós estamos despertos para esta nossa existência como parte e parcela do todo, então nós temos que nos dar conta de nos tornar o todo, nós temos que fazer algo a respeito disto. Especialmente na terra de Shri Krishna nós temos que trabalhar nesta imensa tarefa de criar Viratas a partir de Sahaja Yoguis.
(S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shri Virata Puja, Estados Unidos, 6/11/89)
Então hoje nós temos que venerar o Virata, Ele é nada além do que Akbar, que é o próprio Shri Krishna se tornando o Virata.
(Virata Puja, Melbourne, Austrália, 10/4/91)
Então isto é o que é hoje, esta é a situação: vocês já se tornaram parte e parcela do Virata. Vocês não viram o Virata (como Arjuna viu), mas vocês são parte integrante dele. Vocês não o estão vendo, vocês estão dentro dele. Então, se vocês não observarem a si mesmos, a única coisa será isso, vocês serão jogados para fora da Sahaja Yoga. Assim é melhor observarem a si mesmos e corrigirem a si mesmo e se tornarem um com o corpo do Virata.
(Shri Krishna Puja, Cabella, 1991)