1 de agosto de 2009

Shri Rama e o Chakra do Coração Direito

Shri Rama e Shri Sita

A doçura de Shri Rama, a forma com que Ele fazia para as pessoas se sentirem confortáveis, como Eu diria, um exemplo disso é uma ostra que adquire uma pedrinha dentro do corpo da concha, ela expele uma espécie de líquido brilhante e a cobre com esse líquido brilhante e a transforma em uma pérola para ficar confortável. Ele não queria o seu próprio conforto. Rama é um pouco diferente porque Ele queria transformar todo mundo em um diamante ou em uma pérola, para que a outra pessoa pudesse brilhar e ficasse bem, e era assim que Ele se sentia confortável.
                                                                                                                                               Suas qualidades, se vocês tiverem que absorvê-las, em primeiro lugar, temos que compreender a situação inata de Shri Rama. Shri Rama está localizado no lado direito do coração de vocês, lado direito, “coração direito”. Ele está localizado lá. Mas em um ser humano não há “coração direito”. Se vocês disserem a alguém que existe coração direito, eles dirão, "O quê, existem dois corações, ou três corações?" Em nossa Sahaja Yoga nós temos "três corações": um é o esquerdo, outro é o direito e um outro é o central.

Shri Rama e Shri Hanumana

O coração direito é algo muito importante. O coração direito cuida dos pulmões, ambos os pulmões, de toda a garganta, da traquéia, do nariz, das partes internas. A parte externa é cuidada, digamos assim, as feições são dadas por Shri Krishna, mas a parte interna e toda feita por Shri Rama. Eles são os mesmos, mas um atua na parte interna, o outro na externa. A parte interna dos ouvidos é dada por Shri Rama. Ele lhes dá os olhos, a parte interna dos olhos. Agora é muito importante ter a parte interna tão boa quanto a parte externa. É um exemplo de Shri Rama, Ele nunca cuidou da parte externa ou da aparência externa de uma pessoa. Porque Ele veio antes de Shri Krishna, Ele tentou construir o lado interior de um ser humano. Então, digamos assim, ainda que Ele esteja no coração direito, Ele atua através do Hamsa Chakra de vocês e parcialmente através do Vishuddi Chakra, em sua parte interna. Porque Shri Krishna, na sua parte interna é Shri Rama, é Shri Vishnu.
(S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, extraído do Puja a Shri Rama, Suíça, 4/10/87)