Pesquisar neste blog

4 de agosto de 2009

Shri Lalita Chakra e Shri Chakra

Conselhos dados por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi:

"O poder Shri é o poder do lado direito e o poder do lado esquerdo é o poder Lalita. Portanto, nós temos dois chakras – lado esquerdo, aqui [extremidade do ombro esquerdo], é Lalita e o lado direito, aqui [extremidade do ombro direito], é Shri chakra. Estes dois chakras estão trabalhando o lado direito, o poder de Mahasaraswati, e o lado esquerdo, poder de Mahakali."
(Palestra sobre o Sahasrara Chakra, Delhi, 4/2/83)

"Muito tem sido escrito sobre Shri chakra e sobre Lalita chakra, mas para compreender profundamente o lado esquerdo quando ele chega até o Vishuddhi, [precisamos saber que] então ele [o Vishuddhi] usa no lado direito o Shri chakra, no lado esquerdo o Lalita chakra para se manifestar. Estes dois chakras são os únicos que manifestam tudo o que vocês veem. Mas estes chakras são  aqueles os quais emitem vibrações de diferentes tipos e por causa de suas particularidades, como se vocês tivessem com vocês algum tipo de disco com buracos muito, muito pequenos, de cores diferentes, que gira todo o tempo, vocês obtém cores diferentes, mas vocês também podem ter diferentes permutações e combinações. Desse mesmo modo, diferentes permutações e combinações são criadas e é assim que vocês obtêm todas as vantagens da Sahaja Yoga. Portanto, estes dois chakras são muito importantes."
(Puja a Shri Lalita e a Shri Chakra, Bramapuri, 17/12/1990)

"... Tantas coisas podem ser ditas sobre o Vishuddhi chakra, mas especialmente Eu estou mais interessada em dois chakras em ambos os lados. Um deles, como vocês sabem, é o chakra Lalita, no lado esquerdo, e Shri chakra, no lado direito. Eu sempre tenho pedido às senhoras para que, por favor, mantenham-nos cobertos. Isso parece tão simples. É muito importante. Não exponham-nos porque o poder deles precisa ser preservado. Shri chakra e Shri Lalita são muito importantes. Eles são, Eu diria, poderes femininos e eles são o poder feminino de Shri Krishna, o qual deve ser compreendido. Qualquer que seja a maneira que você respeite seu corpo, esta é a maneira como seus chakras são e é a maneira como vocês sofrem."
(Puja a Shri Krishna, Canajoharie, EUA, 29/7/2001)