Pesquisar neste blog

16 de setembro de 2009

Ao Despertar a Kundalini

Eu disse a vocês ontem que nós temos que saber sobre os poderes que nós temos e sobre os poderes que podemos adquirir. Primeiramente, nós deveríamos saber quais poderes nós adquirimos e também como preservaremos esses poderes e quais outros poderes podemos muito facilmente atingir.

O primeiro poder que vocês adquirem após a Realização é o maior poder na Terra. Este é o poder de Shri Ganesha. Apenas Ele pode realizar este trabalho que vocês (humanos) estão realizando hoje, e este poder é o de despertar a Kundalini. Ninguém em momento algum da história da espiritualidade conseguiu despertar a Kundalini em um espaço de tempo tão curto como vocês estão fazendo. Ela se movimenta sob (o controle de) seus dedos; isto é absolutamente o poder de Shri Ganesha que é dado a vocês.

No momento em que vocês estão dando a Realização, mesmo que vocês estejam com algum de seus chakras bloqueados ou que vocês tenham algum problema, mesmo que vocês estejam um pouco possuídos, mesmo que vocês não sejam tão bons Sahaja Yogis, mesmo que vocês não estejam tão entregues a Mataji, mesmo que vocês não tenham um senso de obrigação muito grande com relação à Sahaja Yoga, ainda assim a Kundalini se eleva sob (o controle de) seus dedos. Esta chave de Ganesha é dada a vocês pelo próprio Shri Ganesha, internamente, para dar-lhes confiança, para dar-lhes a confiança de que vocês podem despertar a Kundalini, mas não o sentimento de que vocês é que estão despertando a Kundalini. Se vocês continuam sem se entregarem à Sahaja Yoga, após algum tempo vocês perderão este poder muito rapidamente.

Outro poder que vocês adquiriram ao despertarem a Kundalini de qualquer pessoa, vocês podem notar que quando a Kundalini é despertada, naquele momento, não haverá nenhum tipo de obstrução. Quaisquer que sejam as obstruções em volta – digamos, se houver uma pessoa possuída na próxima porta – ela não os incomodará naquele momento. Na sua família pode haver uma pessoa que é negativa, mas se vocês estiverem despertando a Kundalini, naquele momento, ela se manterá quieta. No momento em que vocês movimentam suas mãos sobre a Kundalini, vocês estão utilizando o mais grandioso poder. Eu não sei quanto de shraddha (fé absoluta) vocês têm sobre vocês mesmos e sobre o poder que vocês têm. Naquele momento, de maneira alguma, alguém obstruirá suas mãos – mesmo por engano, ninguém irá segurar suas mãos ou tocar suas mãos.

O segundo poder que vocês adquiriram quando estão despertando a Kundalini, naquele momento em que vocês estiverem elevando sua Kundalini, vocês estarão atraindo completamente a atenção de outra pessoa com isso, como um imã, pelo que vocês deveriam entender que vocês podem elevar sua Kundalini em qualquer lugar que vocês queiram. Quando vocês estão despertando a Kundalini, supondo que haja muito barulho acontecendo, que estejam acontecendo todos os tipos de problemas – suponhamos que vocês estejam em um trem, há o barulho do trem ou qualquer outra coisa acontecendo – naquele momento, sua atenção não será distraída, e a atenção da pessoa que está recebendo a Realização de vocês não será atraída por coisas externas, no momento em que vocês estiverem despertando a Kundalini. Isso significa que vocês podem dar a Realização a qualquer momento, porque naquele instante vocês residem no lótus, que está fechado.

Outro poder que vocês adquiriram, no momento da Kundalini Jagruti (desperta), é que não serão despertados em vocês sentimentos imorais. Mesmo que vocês sejam pessoas possuídas, no momento da Kundalini Jagruti vocês não terão sentimentos imorais, sentimentos impuros a respeito da pessoa a quem vocês estão dando a Realização. Talvez antes e depois, mas não durante, enquanto vocês estão dando a Realização. Estes sentimentos sujos não virão a vocês – automaticamente, vocês não têm que parar sua mente, isso funcionará automaticamente. Vocês estarão absolutamente satisfeitos, mesmo se estiverem com fome, vocês não sentirão a fome ou alguma necessidade física no momento em que estão dando a Realização. Não haverá nenhum tipo de distração; vocês não farão nada que seja indigno no momento em que estiverem elevando suas mãos, porque vocês estão sendo abençoados com a dignidade. No momento em que estão despertando a Kundalini, vocês nunca farão piadas, vocês nunca farão graça, vocês não serão tolos. Mesmo tentando, automaticamente não funcionará.

Estes são seus poderes básicos. Todos estes cinco poderes que descrevi são muito pouco diante de centenas de outros, mas estes são os cinco poderes de Shri Ganesha. Agora estes poderes podem ser mantidos se vocês tentarem seguir Shri Ganesha. Sua mais alta qualidade é que Ele não conhece nenhum outro deus ou ninguém mais alto que Sua própria Mãe. Uma completa dedicação e completa obediência à Mãe – Ele é feito dessa obediência – desse completo amor e afeição pela Mãe. Ele não discute; Ele não questiona; Ele não faz nada, e é desta maneira que esses poderes estão Nele ao máximo. Se vocês pensam que discutindo Comigo estão ganhando, vocês estão tristemente errados. Vocês têm que Me manter agradada, até Ganesha tenta, a todo momento, Me manter agradada. É um fato. Então, por favor, não tentem Me desagradar. Eu posso não dizer nada, porque, aparentemente Eu não digo nada. Mas seus poderes serão reduzidos.

O quinto poder de Ganesha é o poder da sabedoria, e, o quer que Ele saiba, Ele pode desenhar e escrever. Até aquele poder que vocês adquiriram. Quando vocês estão despertando a Kundalini, vocês conversam com a pessoa de uma maneira que aquela pessoa se torna sábia, e vocês também falam com ela apenas aquilo que é sabedoria e também vocês escrevem ou mostram a ela figuras, que, automaticamente, estão certas. Mesmo que vocês não se lembrem das suas figuras, elas serão expostas corretamente.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, trechos do discurso "Poderes dados aos Sahaja Yogis", Bordi, India 27/1/1980.