Pesquisar neste blog

4 de outubro de 2009

Shuddha Swaroop

Hoje é um dia muito importante para todos nós Sahaja Yogis, porque hoje Shri Ganesha nasceu. Shri Ganesha é aquele a quem nós veneramos e em razão de quem nós obtivemos nossa Realização. Por mais que vocês se lembrem Dele, enquanto vocês não conhecerem Suas qualidades especiais, vocês não podem alcançá-Lo. Sua qualidade especial é que Ele é a corporificação da pureza (shuddha swaroop) e o completo Senhor do Universo. Ele é a encarnação do Supremo, de Brahman.

Ao vir a este mundo Ele criou a música (sangeet), o ritmo (taal) e as notas (sur). Somente por Sua Graça as pessoas se tornaram unificadas com a música (talleen).Um pequeno menino que veio ao mundo e fez um trabalho tão grandioso! Ele deu tantas coisas a todas as pessoas e mesmo hoje em dia Ele é ativo. O Puja a Shri Ganesha, não importa quantas vezes vocês o façam, não é o suficiente. Muitas pessoas dizem “nós não vemos Shri Ganesha, mesmo depois de venerá-Lo tanto, nós não O alcançamos”.

Ele é onipotente, onipresente e está em todas as coisas, mas vocês não podem reconhecê-Lo até que se tornem realizados. Depois da Realização vocês podem reconhecer quem é Shri Ganesha. Shri Ganesha é a pureza, o Puro Espírito. Quando Ele está desperto dentro de nós, não restam mais questionamentos. Então nós obtemos sucesso em qualquer tarefa que desempenhamos. Nós encontramos alegria em tudo que fazemos. Ele é a corporificação da alegria e dá alegria a todos. Servi-lo é o dharma supremo (paradharma). Servi-lo significa cuidar das crianças pequenas, servi-las, garantir que não haja nenhuma crueldade em relação a elas. Isso O agrada muito. Tamanha corporificação do amor, um Shri Ganesha de coração tão puro nasceu hoje.

Essa é a importância deste dia. Se hoje vocês fizerem qualquer pedido, então Shri Ganesha o realizará. É direito Dele realizar todos os seus desejos, porque vocês todos são realizados. Peçam a Ele com todo seu coração e Ele os ajudará de todas as maneiras, em todos os momentos, a cada instante.

Hoje é um dia muito grandioso, porque o verdadeiro puro espírito nasceu hoje. E Ele já estava em tal estado eterno que muitas pessoas não podiam compreender ou escrever sobre isso. Elas escreveram apenas sobre o que entendiam, mas agora que vocês são realizados, podem entender que pelo poder do nome de Shri Ganesha vocês podem obter a sua realização. Recitando apenas o Seu nome, qualquer doença ou dor desaparecerá. Ele é eterno. Ele está sempre presente dentro de nós, quando vocês obtêm sua realização, podem senti-Lo. E se vocês não forem realizados, não podem compreendê-Lo. É por isso que as pessoas são enganadas e fazem coisas erradas. Mas, com as bênçãos de Shri Ganesha, vocês podem fazer tantas coisas e não irão se sentir gananciosos nem terão quaisquer problemas. Porque Ele faz todo o trabalho por vocês.

Ele cuida de vocês. Apesar de ser um pequeno menino, Ele cuida de vocês. Shri Ganesha é um poder muito grande por meio do qual muito trabalho está sendo feito.

Assim, hoje é um dia muito auspicioso, pois hoje Ele nasceu. Em segundo lugar, hoje é Panchami (o Quinto Dia). Esse Panchami é reconhecido porque neste dia nós usamos uma roupa, o que quer que nós usemos é de tal forma que nosso corpo é coberto adequadamente. O senso de pudor e castidade que o nosso corpo tem é por causa Dele. Lajja Rupena Samstithaha. Portanto, se vocês têm um senso de castidade e vergonha, é por causa Dele. Isso os beneficiará imensamente.

Vocês não podem se sentir felizes até que venerem Shri Ganesha. Ao venerar Shri Ganesha, sua felicidade aumenta, vocês se tornam alegres, porque Ele é a personificação da felicidade (aanand swaroop). Por causa disso, ambas as coisas estão [presentes] hoje, Seu aniversário e Sua ajuda. Nós recebemos Sua ajuda em qualquer trabalho que fazemos. Essa é nossa maneira. Mas nós não percebemos o que temos de fazer para despertá-Lo. Nossa atenção não vai nessa direção. Nós não sentimos que devemos nos tornar como Ele, que devemos estar em um estado em que Shri Ganesha esteja desperto dentro de nós, por meio do qual nós jamais nos aventuramos no caminho errado. Aqueles que têm raízes em Shri Ganesha são especiais, eles desprezam todas as coisas erradas deste mundo e não querem fazer nada de errado, porque Shri Ganesha os impede. Eles não conseguem se deleitar com nenhuma atividade errada. É a grande bênção de Shri Ganesha que vocês tenham uma vida tão alegre. Assim, hoje, em Sua cerimônia, cantem em Seu louvor e glória, de modo a agradá-Lo. Minhas eternas bênçãos para todos vocês.

(S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Discurso no Aniversário de Shri Ganesha, 10/02/2008)