Pesquisar neste blog

1 de novembro de 2009

Transformação através do despertar da Kundalini

Agora as pessoas poderiam dizer: marxismo, este “ismo”, aquele “ismo”. Tukurama disse ava ghaachi samsaara sukha cha kari. Ele disse isso. O mesmo, Marx disse o mesmo. Ele disse que o mundo todo deveria ser tão... um lugar tão feliz, um lugar tão feliz que não deveria ter nenhum país. Como? Ninguém perguntou a ele como. Ele fala de evolução. Como? Como a evolução irá acontecer? Perguntem a ele. Perguntem a todos esses comunistas. Eles não estão se tornando pessoas melhores. Estão? Quem está se tornando melhor? Quem está sendo transformado por esses “ismos”? Nenhum deles. Alguém é discípulo deste cavalheiro. Alguém é um discípulo daquele cavalheiro. Alguém está seguindo este tipo de teoria política. Outros estão seguindo aquele tipo de teoria. Isso é uma teoria.

Em marathi é como dizem, bhola cha tsa baata bhola chi tsa kari... Quaisquer que sejam as teorias que vocês tenham, vocês as têm escrito em suas cabeças. Vocês obterão transformação com elas? É necessário que alguma coisa aconteça dentro de vocês. Se vocês tiverem que atingir aquele sobre o qual Marx falou, sobre o qual Tukarana falou. Esta parivarthan, esta mudança, esta transformação tem que ocorrer e a única possibilidade dela ocorrer é através do despertar da Kundalini. ...

Kundalini é a shuddha iccha, a iccha real; é a única que dará a vocês aquilo para o qual vocês nasceram, está sendo dado a vocês. Depois disso, vocês não querem nada a mais. Não é como a economia que vocês querem hoje isto, amanhã aquilo e nunca estão saciados de modo geral. Isso os toma completamente... a coisa que vocês querem é a plena fonte de satisfação. Mas o movimento é ascendente; a Kundalini não vai na descendente, na direção da gravidade, na direção da matéria. Ela sobe. Ele se move para cima e perpassa a área do osso fontanela e vocês têm a sua Realização do Si. Isto é o que vocês deveriam pedir a qualquer guru. Todo o resto é inútil.

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, trechos de um Programa Público, Mumbai 1/1/1986