Pesquisar neste blog

6 de janeiro de 2013

Sankranti significa algo novo



Sankranti significa algo novo. Sankranti significa que hoje deve haver algo novo. A Kundalini foi despertada dentro de vocês, assim, comparado ao que vocês eram, vocês se tornaram uma nova pessoa. Mas, no dia do Sankranti, vocês devem saber que têm que agradar a Deusa que está assentada dentro de vocês. O que vocês devem fazer para torná-La feliz? Distribuam sementes de gergelim e açúcar mascavo/rapadura (jaggery). Isso é para o amor, para aumentar o amor pelos outros, nós damos sementes de gergelim e açúcar mascavo/rapadura(jaggery).

Jaggery

Hoje o Sol deixou seu local e em seu movimento para o norte, Ele veio em direção a nós. Nesse momento, nós devemos ser muito gratos ao Sol. É pela graça do Sol que tantas coisas se realizam em nosso país, das quais não estamos cientes. Nós devemos fazer namaskar para o Sol hoje, e Seu poder, Sua sabedoria, devem vir para dentro de nós.

Eu diria que todos vocês tornaram-se almas realizadas e as vibrações estão fluindo através de vocês. Agora, vocês devem usar suas vibrações, estabelecer a Shakti dentro de vocês, estabelecer a paz dentro de vocês, e mostrar para o mundo que este poder interior é para nós e nós temos que adquiri-lo. Nutrir isso com suas boas qualidades e palavras verdadeiras.

Hoje é especial, porque o Sol está particularmente benevolente em relação a nós e devemos agradecê-Lo por tudo isso. Vocês receberam muito. Há mais por vir. Vocês obterão mais. Vocês devem ampliar isso.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, trechos do Sankranti Puja, 17/1/2008

Makar Sankranti

Obs.: o Makar Sankranti Puja é celebrado na data fixa de 14 de janeiro