Pesquisar neste blog

18 de fevereiro de 2010

Pimenta

Pergunta: Há algo de errado em comer pimenta?
Shri Mataji Nirmala Devi: Não, é muito adequado para algumas pessoas. Certas pessoas deveriam comer (pimenta), para aquelas que sofrem de gripe é uma boa idéia, para aquelas que sofrem de constipação é uma boa idéia. Mas não comam nada em excesso. Mas é bom para algumas pessoas, certas coisas são boas para algumas pessoas, vocês devem apenas descobrir o quê. Para pessoas que têm constipação é melhor consumir um pouco de pimentas verdes o tempo todo, elas são muito ricas em vitamina C, são boas para pessoas que pegam gripe facilmente". (Workshop, Sydney, Austrália, 29/3/81)



“Mas um pouco de pimenta é muito bom, porque você cuida de sua constituição, Eu acho que um pouco de pimenta os ajudará, porque normalmente as pessoas ficam constipadas se não ingerem pimenta. Os indianos nunca sofrem dessa doença, porque eles sempre têm um pouco de pimenta em sua comida, um pouco está bem, então desenvolvam um pouco de gosto por pimenta, está tudo bem, ela os limpa e também possui vitamina C. Assim, é muito bom para resfriados e coisas assim". (Shri Mataji se dirigindo a Sahaja Yogis ocidentais, Tour na Índia, 1/12/88)

“Dever-se-ia reduzir o consumo de pimenta. As pessoas de Maharashtra comem muita pimenta”. (Shri Mataji se dirigindo a Sahaja Yogis indianos, Pratisthan, Pune, 11/03/93)