Pesquisar neste blog

7 de abril de 2010

Genes

Conselhos de S.S. Shri Mataji Nirmala Devi
(Puja de Shri Vishnu, Paris, 13/07/1994)
Eu tenho de dizer que há dois genes dentro de nós, que se destinam a nos proteger de cometer pecados contra a Mãe e de cometer pecados contra o Pai. Estes dois genes entram em mutação e então as pessoas começam a fazer o que querem, elas não têm controle. Isso é o que aconteceu durante a nossa evolução. Eu diria que na Índia, tradicionalmente as pessoas são 'dharmicas' (corretas), muito 'dharmicas'. A razão é que nos tempos antigos nós falamos sobre o dharma (conduta correta), nós tivemos santos, e então havia um tipo de tradição construída interiormente, durante milhares de anos.

(Palestra para a Associação Médica Indiana, 06/04/1997)
Mas com a Sahaja Yoga você pode até mesmo mudar os genes, nós temos mostrado a vocês. Vocês também podem alterar os genes na Sahaja Yoga e nós não devemos aceitar qualquer um que diga, “Os genes dele são ruins, então a ele deveria ser permitido ser o que ele é.” Não é assim. Tudo (é) mutável e dizer que apenas os genes são a causa de seu próprio estilo, não é certo. Pois uma criança terá diferentes genes, outra criança terá outros genes. Então, como é que pode ser isso? Isso não vem dos pais, não vem de nada, (nem) de circunstâncias, mas é com suas próprias reações às coisas que você desenvolve (altera) os genes. Então o que acontece com os genes é que você se torna um homem muito, muito religioso, no verdadeiro sentido da palavra. Não (é) religião porque você reza muito, mas (é) internamente. Por dentro você é tão religioso e religião é o amor, amor pela humanidade, e isso fica tão inato e tão introjetado e você regozija com isso. É uma coisa amorosa. Você gosta de dar seu amor para os outros.

(Palestra para a Quarta Conferência Mundial de Mulheres, Beijing, China, 13/09/1995)
Como resultado do despertar da Kundalini e a nutrição desses centros, uma evolução importante deve ser aquela em que você sentirá um equilíbrio interior e gozará de boa saúde. Muitas doenças, mesmo algumas das incuráveis, têm sido curadas pelo despertar da Kundalini. Até mesmo a base de dados dos genes herdados pode ser reestruturada após a Realização do Si, através do despertar da Kundalini. Como resultado, uma pessoa que pode ter herdado genes indicando tendência criminosa pode tornar-se um bom homem.

Assim, culpar seus genes pelos seus erros não irá funcionar mais, porque esses genes podem ser mudados em sua base de dados e podem ser trazidos até o nível de uma personalidade muito correta, angélica. O ego e o condicionamento da pessoa se dissolvem pela ascensão da Kundalini e ela se torna realmente um pássaro livre. A liberdade absoluta é alcançada verdadeiramente, e o comportamento dela muda enormemente, com grande fé em si mesmo. Ela torna-se uma testemunha de todo o drama da vida.

(Programa Público, Bucareste, Romênia, 01/08/1995)
…Quando a Kundalini sobe, Ela põe seus genes na forma apropriada. Assim você desenvolve genes Sahaj pelos quais você fica extremamente correto, extremamente gentil e nobre. Vocês são isso, sem dúvida, mas vejam, talvez haja algum tipo de problema com seus genes, mas uma vez que vocês estejam bem, vocês são grandiosos.

(Mahamaya Puja, Nova Zelândia, 10/04/1994)
...Existem dois genes os quais são protetores, achados somente entre os asiáticos, digo chineses e indianos. Todo o resto das pessoas não tem estes genes, os quais deveriam protegê-las. Portanto elas são tão vulneráveis a todas essas coisas sem sentido que estão acontecendo e elas aderem a isso tão facilmente.

(Felicitações de Aniversário, Delhi, 23/03/2002)
Após a Sahaja Yoga seus genes são mudados, você muda; tudo está mudado agora. Portanto seu cérebro é preenchido com nada mais do que a luz. Seu coração está cheio de luz e você está simplesmente saltando de amor, todo tempo com humor, com afeição.