Pesquisar neste blog

18 de maio de 2013

Um Pássaro Livre


Trecho do discurso proferido por S.S. Shri Mataji Nirmala Devi no Puja Shivaratri em Sydney, Austrália em 03/03/1996


Realização do Si e Realização de Deus:
A principal questão de hoje que Eu estou lhes revelando é sobre o que é a Realização de Deus. Primeiramente é a Realização do Si e há muitas pessoas ambiciosas que querem receber a Realização de Deus. A primeira e a mais importante coisa que devemos saber é que os seres humanos não podem se tornar Deus. Não é a transformação nisso. Você também não se torna, de certo modo, o espírito, porque o espírito está irradiando através de você, usando você, doando a você, cuidando de você. Se você se tornar o espírito, não restará nenhum corpo, não restará nada. Assim, com esse corpo intacto, seu espírito está atuando através desse corpo, está dando a você toda a luz. Mas ninguém pode tornar-se Deus Todo-Poderoso; deve-se entender isso muito claramente.




Mas o que é a Realização de Deus – é saber sobre Deus. Veja, saber sobre Deus significa saber como Seus poderes estão funcionando. Como Ele controla ao tornar-se parte e parcela de Deus Todo-Poderoso. Assim como meu dedo não conhece meu cérebro, mas age de acordo com meu cérebro. Esse dedo não pode tornar-se o cérebro, mas ele tem de atuar de acordo com meu cérebro porque ele está tão conectado, tão unido. Aqui, quando você tem a Realização de Deus, então você sabe sobre o cérebro, você sabe sobre Deus, você sabe sobre Seus poderes, você sabe tudo sobre Ele.

Vocês não podem ser como Eu:
No que Me diz respeito isso é uma tarefa difícil para vocês, porque Eu sou Mahamaya. É muito difícil para vocês saberem tudo sobre Mim. Eu sou uma pessoa bastante ilusória como vocês sabem muito bem, e o que Eu fizer ou o que Eu alcançar, é só para vocês verem e entenderem que, afinal, isso é a Adi Shakti e Ela pode fazer todas essas coisas. Vocês também podem fazer todas as coisas, mas não podem ser como Eu. Mas vocês têm que saber, saber através do amor, através da devoção, através das orações que é através dos poderes de Deus que vocês obtêm a Realização de Deus. Aí você pode controlar a natureza, você pode controlar tudo, se você tem dentro de si aquele conhecimento sobre Deus. Para isso uma humildade completa é necessária, de que vocês não podem se tornar Deus, não podem se tornar Deus Todo-Poderoso. Vocês não podem se tornar as divindades, mas definitivamente vocês podem obter a Realização de Deus. Significa que Deus age através de vocês, usa-os como Seu poder, como Seu canal e que vocês sabem, que vocês sabem o que Ele está fazendo a vocês, o que Ele está revelando, qual é Sua visão e qual é a informação. A conexão é assim.

Poderes:
Muitas pessoas na Sahaja Yoga foram beneficiadas, Eu sei. Mas elas não sabem como foram beneficiadas. O que fez isso funcionar? Como isso foi elaborado? Quais conexões deles os ajudaram? Uma vez que você faz isso, você sabe claramente como as coisas estão dando certo, com qual poder você as alcançou, então isso é a Realização de Deus. Tais pessoas tornam-se extremamente poderosas no sentido que podem controlar muitas coisas. Houve muitos santos desse tipo mas até mesmo alguns deles decaíram e desenvolveram o ego. Eles não tinham a humildade própria que deveriam ter, essa devoção, essa dedicação, essa entrega. Eles decaíram e você os vê, Eu vi alguns deles que ficaram bem orgulhosos de suas façanhas e não quiseram dividi-las com ninguém. Eles pensam que alcançaram isso com grandes dificuldades e por que razão deveriam dar isso aos outros? Tais pessoas não se elevarão muito mais alto. Mas sim vocês, pessoas que obtiveram sua realização e que são humildes, que sabem que só através da humildade vão conseguir a entrega.

Islã significa entrega.
Mohammed Sahib (Maomé) falou sobre o Islã, querendo dizer que você se entrega (ao Divino). Se você não se entregar, nunca poderá conhecer Deus. Ele falou isso claramente. A menos e até que você conheça a si mesmo, você não conhecerá sobre Deus. Assim, como Sahajis, vocês sabem todas as pequenas, pequeninas coisas, todas as grandes coisas e todas as grandes visões que vocês podem realizar por causa da graça de Deus, por causa de suas bênçãos, por causa de Seu amor por vocês, que entraram no Reino de Deus. Eu diria que vocês entraram, Eu diria que vocês alcançaram esse estado, Eu diria isso. Mas vocês não estão lá ainda…

Desenvolver o desapego:
Uma das qualidades de Shiva é o desapego completo e isso é o que vocês precisam desenvolver, é tornarem-se completamente desapegados. Desapego não significa que você negligencia tudo. Eu expliquei a vocês muitas vezes que a seiva sobe na árvore, vai a partes diferentes e variadas e então evapora ou volta para a Mãe Terra. Seu desapego deveria ser do mesmo modo. Se você fica apegado por causa de seu filho ou se você fica apegado porque ele é australiano ou talvez pertença a certa família ou certa classe, então você ainda está limitado. Todas essas limitações devem ser descartadas, se vocês têm de atravessar para o outro lado. E essas limitações criam tamanha carga que seja o que for que Eu tentar, seja o que for que vocês tentarem, vocês não conseguem ficar em consciência sem pensamentos.

Esse é um estado muito bonito no qual todos vocês devem estar. Nele você não está dominando nem se comprometendo. Você se mantém sobre suas próprias pernas e sabe definitivamente que vocês não são seduzidos por nenhuma ideia ou por nenhuma dominação ou nenhuma sujeição a ninguém. Assim você se torna um pássaro completamente livre, absolutamente um pássaro livre, e então torna-se sua tarefa alçar vôo. O primeiro vôo é para cima rumo à consciência sem pensamentos. O segundo é acima rumo à consciência sem dúvidas e o terceiro é rumo à Realização de Deus.
AZ em inglês