Pesquisar neste blog

14 de maio de 2013

Sem Fundamentalismo



Trecho da palestra proferida por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no dia seguinte ao Puja do Shivaratri na Laguna de Glenrock, Newcastle, Austrália, em 1° de março de 1992

"...Hoje Eu quero falar sobre certos assuntos onde as pessoas ficam bem confusas. Existem certas coisas que nós precisamos entender na Sahaja Yoga.

O primeiro ponto é que não existe fundamentalismo na Sahaja Yoga. Ninguém deveria usar as Minhas palavras ou dizer, "A Mãe disse isso," ninguém deveria. É desse modo que todas as hierarquias foram criadas nas igrejas, em todos os lugares. Todos podem ler, todos podem descobrir. De jeito nenhum é para controlar pessoas dizendo: "A Mãe disse isso".


Isso mostra que você está tentando usar as Minhas palavras para repreender as pessoas. Você não está no comando. Se Eu digo algo em um programa de Sahaja Yogis, Eu digo isso porque é uma conversa de coração para coração entre Minhas crianças e Eu mesma, veja.

E isso não deve ser simplesmente enviado através de seus computadores por todo o mundo sem consultar, sem anuência do líder. Não há urgência na Sahaja Yoga. Assim, isso não deve ser feito. Agora, isso Eu disse, sem dúvida.

Seja o que for que Eu tenha dito, ninguém se lembra, apenas usam o Meu nome. "A Mãe disse isso em 1970". Em 1970 Eu nunca falava em inglês. Assim, todas essas elocuções históricas não devem ser usadas. Nós vivemos no presente. Naquele tempo podia ser, a situação era tal que Eu posso ter dito alguma coisa, mas hoje a situação é diferente. Talvez porque os Sahaja Yogis estivessem apenas começando a Sahaja Yoga, talvez eles precisassem de algum tipo de diretriz.

É uma jornada, primeiro de tudo. É uma viagem. Você está passando, no caso de, ah, por uma encosta, então você usa outro tipo de método. Agora vocês estão andando numa planície, ah, terreno, então vocês não se comportam como se estivessem escalando uma montanha. Assim, é uma viagem, uma viagem da Sahaja Yoga para o nosso destino. O destino é que nós temos de emancipar o número máximo de seres humanos na Sahaja Yoga. Mas isso não deve ser assumido. Novamente Eu digo a vocês, ninguém deve assumir as coisas dos líderes. Eu escolhi os líderes só para coordenar vocês, mas vocês têm um relacionamento direto, sempre direto, Comigo.

... E se existem líderes, vocês têm de perguntar aos líderes. Ninguém deve assumir coisas e começar a fazer pregações. Nós não gostamos de pregação. Nós tivemos o bastante disso. Não há necessidade de pregar aos outros. Se você tiver de pregar, pregue para si mesmo, mas não para os outros..."