Pesquisar neste blog

4 de julho de 2010

Câncer

Alguns conselhos dados por S.S. Shri Mataji Nirmala Devi

Para o câncer o melhor tratamento é o da água, isto é, colocar os pés no rio, mar ou na água em casa com a fotografia. A água tem o dharma de purificar e consequentemente Shri Vishnu e Dattatreya, responsáveis pelo dharma dos seres humanos, devem ser venerados. Eles ajudam vocês a curar a divindade local do chakra que está atacado. Coloque o paciente na frente da fotografia com a vela e seus pés na água, leve suas mãos para baixo através do sistema nervoso simpático em direção à água. O paciente se refrescará gradualmente. Se ele obtiver a realização, então ele será curado. (Carta sem data (1970) para Dr. Raul em Nirmala Yoga no. 8)

Você ficará surpreso, todos aqueles pacientes com doenças fatais, como câncer, etc, os quais Eu curei, todos eles sem exceção eram vítimas de falsos gurus e tantrikas. Eu não vi nenhum paciente de câncer que não estivesse conectado com um falso guru. Essa é a razão pela qual se diz que os médicos não podem curar o câncer. (Palestra em Hindi, Delhi, 18/8/79, tradução para o inglês em Nirmala Yoga no.17)

Você não pode ouvir o Vani em seu estômago, mas digamos que você adquira alguns problemas, especialmente câncer ou quaisquer dessas doenças, você tem um problema. Em seguida isso começa a aparecer. Existe um problema. Isso causa spandan, palpitações, são vibrações que você obtém, é o efeito desse Paravani, o qual mostra a você que há algum problema. Esse problema você pode ver, em seguida começa a palpitar. (Palestra no 8. Dia (Ashtami) do Navaratri 1988)

Existem dois lados da vida, o lado esquerdo e lado direito, e quando eles se encontram (quando um lado é hiperativo), você tem “doenças psicossomáticas”. Se a Kundalini sobe, o que acontece é que ela nutre aqueles centros. Mas supondo que você esteja usando o lado direito demais, o lado esquerdo se rompe. Então o que acontece é que sua conexão com a fonte fica perdida. Você fica sozinho e o câncer começa. Não pode ser curado e um estágio avançado mas (pode ser curado) num estágio precoce. Nós temos tentado também em alguns pacientes no estágio avançado. (Palestra a médicos em Nova Delhi, 4/6/1997, transcrito de New Delhi Medicos 13(4-5):32-34)

O baço produz glóbulos vermelhos para todas as emergências. A vida moderna é sempre uma emergência. Os constantes choques ao baço o tornam desequilibrado e vulnerável ao câncer. Em um momento de vulnerabilidade, se alguma coisa desencadeia a partir do lado esquerdo, reverte então em um câncer de sangue. (Palestra em uma Conferência Médica, Moscou, Junho 1990)

O senso de castidade nas mulheres indianas é tão grande que nada pode detê-las enquanto elas são castas. Mas se elas não são castas, então o medo se estabelece nelas muito rapidamente. A castidade é a força das mulheres. É por isso que aquelas mulheres que têm medo, a maioria tem um problema de sua castidade estar sendo desafiada. Uma mulher que está amedrontada porque sua castidade pode ser perturbada, também pode desenvolver um problema no chacra do coração. Tais mulheres podem desenvolver câncer de mama, problemas respiratórios e outros tipos de doenças assustadoras no nível emocional também. (Palestra sobre o Chacra do Coração, Delhi, 01 de fevereiro de 1983)

Se você fuma muito, então Shri Vishnumaya fica muito brava. Ela, Ela é aquela que depois causa câncer. Ela pode danificar sua garganta. Eu quero dizer, todos os tipos de problemas de ouvidos, nariz, garganta podem aparecer com o fumo porque Ela não gosta daquela fumaça. ... Com isso, se você fuma, (se está) fumando, você pode ficar muito vulnerável ao câncer de garganta. (Puja Shri Vishnumaya, Nova York, 19 de julho de 1992)

Outra coisa que as pessoas não conhecem são os mantras. ...Agora Ela (Shri Vishnumaya) é Mantrika, Ela é aquela que dá o poder ao mantra. Agora, se você não está conectado a esse poder divino, então um curto-circuito acontece, e se você continua recitando esse mantra você desenvolve todos os problemas de garganta, câncer de garganta. Você pode desenvolver também problemas de estômago, porque Krishna e Vishnu são o mesmo; você pode desenvolver também o problema do Virata. (Puja de Shri Vishnumaya, Nova York, 19 de julho de 1992)

Cancer