Pesquisar neste blog

25 de março de 2011

O Ovo e a Ressurreição de Cristo


Em Minhas últimas palestras lhes disse como Cristo foi primeiramente criado no céu. Se consultarem o Shrimad Devi Bhagavatan, verão que Ele foi criado primeiramente como um ovo. Isso está escrito nesse livro, que talvez tenha sido escrito há 14000 anos atrás, o qual continha a previsão da vinda de Cristo. Por isso, no Ocidente, especialmente na Páscoa as pessoas oferecem ovos umas às outras, como um símbolo de amizade. Assim, primeiramente a existência veio à essa terra como um ovo, que era Cristo, e parte dele foi usado pelo Espírito Santo, por Mahalakshmi, para criar Cristo.
...
Tudo isso foi feito num estágio celestial - no estágio de Vaikuntha. Pode-se dizer então, que a Ele foi dado nascimento pelo Espírito Santo, que a Mãe de Cristo nessa terra era uma encarnação de Mahalakshmi.

Há muitos aspectos da Páscoa que precisam ser compreendidos, no entanto, o ponto mais relevante de todos é o que trata da ressurreição: Por que é que Ele teve que morrer e por que ressuscitou?

Quando se diz que vocês obtiveram sua Realização através de Cristo, isso significa que Ele teve de transpor o seu Agnya Chacra. Ele tinha de estar ali. Se Ele não tivesse criado esse hiato na porta e, posteriormente aberto essa porta para nós, nunca teríamos obtido a Realização. É por esse motivo que se diz que vocês apenas serão capazes de transpor a porta do paraíso caso contem com a graça de Cristo. ...Isso se deve a que no Agnya Chacra, o seu ego e o seu superego estão totalmente crescidos. A fim de resolver a superação do ego, Cristo teve que fazer isso (morrer e ressuscitar).

O que Ele fez sob a forma sutil tem a sua correspondência na forma grosseira (física) e, para fazê-lo, teve de morrer e o que morreu Nele foi um pouco do elemento terra e dos outros elementos. O que restou Dele foi o Puro Espírito. O que ressuscitou foi o Puro Espírito, foi o puro Brahma Tatwa que havia formado o corpo de Cristo, que 'era' o corpo de Cristo. Cristo realizou o que foi profetizado sobre Ele. Vale dizer, Ele é o Salvador porque transpôs a porta, a fim de ajudar as pessoas a transcender a sua existência física (a qual depende dos elementos) e alcançar a existência que é o Espírito.

Desse modo, a Ressurreição é aquilo em que se transformam, porque a partir de sua atenção limitada, vocês saltam para a atenção do Espírito. Isso ocorre quando se transformam em Espírito e sentem sua atenção centrada nele.

O ovo significa o estágio que antecede a sua Realização, ou seja, quando vocês estão dentro da casca do ovo, isto é, quando são o Senhor X e a Senhora Y, mas quando adquirem maturidade interior, o pássaro está pronto e esse é o momento em que devem sair do ovo. Esse é o tempo em que nascem uma segunda vez.

Ele permanece no Agnya Chacra de vocês, aguardando ser despertado, e quando a Kundalini leva a sua atenção para aquele ponto, vocês também se tornam o Espírito. É por isso que Cristo disse : "Eu sou a porta, Eu sou a meta e vocês devem alcançar-Me".


Palestra de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi
Trecho extraido da apostila Sahaja do Agnya, sem data