Pesquisar neste blog

16 de março de 2011

Sahaja Yogis e o Ego

"Quando vocês começam a dizer: 'eu estou certo e ele está errado', acabou-se. "

Eu vou me ausentar por 17 dias, sentirei muito a falta de todos vocês. Eu estou preocupada porque vocês ainda tem de crescer muito. Eu sinto que entre vocês não há um entendimento de coletividade. Pessoas muito irritadas, vocês se irritam uns com os outros. Como vocês podem fazer isso? Vocês são todos santos. Vocês tem de se respeitar uns aos outros. Vocês tem de se amar. Falar docemente uns com os outros. Vocês são todos santos. Vocês já viram quando um verdadeiro santo encontra outro verdadeiro santo? Vocês devem ver. Vocês não se parecem com eles. A primeira prova é essa. Vocês são realmente santos ou não? Quando vocês foram a Índia, como eles os encontraram?Como eles se encontram? Eles se abraçam ,divertem-se uns com os outros, se amam, brincam, de uma forma congenial, adequada .Ninguém pensa:'eu estou certo' .Ninguém pensa assim. Quando vocês começam a dizer:'eu estou certo e ele está errado', acabou-se . Eles regozijam tanto. Eles estão o tempo todo rindo, se divertindo, bem alto. Eles se ajudam muito. Nós tivemos apenas umas cinco ou seis pessoas de Londres. Eles estavam o tempo todo brigando, discutindo e até se batendo. Vocês podem acreditar nisso? Isso aconteceu. Tão vergonhoso. Todos diziam: Que tipo de Sahaja Yogis a Senhora conseguiu, Mãe? Eles são realmente Sahaja Yogis? Todo tipo de coisa estava acontecendo. Discussões, brigas, tão vergonhoso! Eles até poderiam ter quebrado a cabeça uns dos outros. Vocês nunca encontrarão Sahaja Yogis fazendo isso na Índia. Qualquer um que for estranho irá para fora. Todo mundo ficou admirado com essas pessoas estranhas,cada uma pior do que a outra, muito irritados, de temperamento esquentado, brigando.

Aqui há o exemplo da Chaya. Ela está chocada. Ela não sabe como agir. As pessoas são tão críticas. Ela tenta manter o equilíbrio, ela está sempre atrás nunca na frente. Quando tem trabalho, ela é a primeira a fazê-lo. Ela assume a responsabilidade. Não é só a letargia. É algo pior do que a letargia. A letargia é a mente do demônio, a mente malvada. Quando vocês saem da letargia, vocês se tornam vulgares .Na Índia Eu nunca vi ninguém se tornar grosseiro ou vulgar. Muito raramente se encontra alguém grosseiro. As pessoas nem falam alto nem grosseiramente, nunca! As pessoas normais são muito quietas, vocês devem ver o Sahaja Yogis, como eles se divertem. Vocês devem ver os Sahaja Yogis, são muito quietos. Vocês devem regozijar uns aos outros.

O pior que pode haver com os seres humanos é o ego. A possessão é melhor, porque pelo menos vocês a sentem beliscar. Mas o ego vocês nunca sentem beliscar. Vocês nunca sentem que há ego em vocês. Vocês acham que vocês são as pessoas mais corretas e as melhores. E o seu humor está estampado em seu nariz. O seu nariz fica levantado assim. Tamanho ego! Os indianos pegaram esse ego de vocês. Aqueles que entraram em contato com vocês aprenderam muitas coisas, como os cachorros com os seres humanos. Da mesma forma os indianos que entraram em contato com vocês pegaram esse ego de vocês. Podemos ver a diferença. Nos vilarejos simples, as pessoas tentam ser boas, com bom gênio. Como entender a auspiciosidade? Uma presença auspiciosa é confortante, absorvente,bela ,como vocês desenvolvem isso? Vocês devem fazer um pequeno aarti na minha foto. É uma boa idéia. Quando vocês estão fazendo aarti ,alguém canta no máximo de sua voz, tentando liderar os outros. Outro também tenta liderar. Isso não deve acontecer, não há ritmo. Cantem no mesmo tom, no mesmo estilo, tentem ser unos, de uma forma humilde. Tentem regozijar, todos cantando. Nosso coração está cantando, todos nós juntos. Sintam alegria, nós somos tantos. Há um efeito muito ruim nos outros quando vêem vocês assim. Qualquer pessoa ficaria chocada. Porque na Índia (a Sahaja Yoga)está se expandindo? Porque eles veem esse amor entre as pessoas.

S.S. Shri Mataji Nirmala Devi ,Discurso Letargia
Londres, 27 de setembro de 1980