Pesquisar neste blog

14 de abril de 2011

O Sahasrara é o Amor

Outro dia Eu estava falando sobre amor. Você sabe que o oceano de amor é seu Sahasrara? Quando o seu Sahasrara está cheio de amor, então a vida muda. Você não se torna um homem muito inteligente, uma personalidade muito dinâmica, mas você é nada mais do que amor, e esse amor é tão auto satisfatório. Você não se preocupa se os outros não lhe amam ou se lhe amam. Você não olha para essa parte. E uma vez que você entrou na Sahaja Yoga, você sabe que entrou no Sahasrara. E o Sahasrara é a – Eu digo a vocês – fonte de toda a verdade. A verdade está lá – a completa verdade. A verdade é o conhecimento e a verdade é também amor.

Se você ama alguém, você sabe as verdades daquela pessoa. Você descobre se a pessoa é boa ou má ou alguma coisa. É bem difícil. Mas se você ama aquela pessoa, então imediatamente você sabe o que há de errado com aquela pessoa, o que há de certo naquela pessoa. Mas por causa de seu amor, você envolve toda a atmosfera entre você e ela ou entre você e os outros. Você não vê os maus pontos facilmente, muito dificilmente ...

Assim, residindo no Sahasrara, se você vê as ondas de amor fluindo, talvez algumas pessoas levarão vantagem disso, não importa, não faz diferença. Algumas pessoas podem também induzir você ao erro, tudo bem, todo tipo de coisas elas podem fazer, mas quando há amor, veja, você está satisfeito, você não está aborrecido, porque você ama todo mundo ...

Qualquer um que tem inocência saberá a técnica do amor. Se você é muito inteligente, esperto, você pode responder, você pode corrigir as pessoas, fazer isso. Não é assim. Se você ama, você pode corrigir as pessoas sem dizer nada a elas, porque o amor é a suprema inteligência. Ele dá a você todos os métodos de correção. Funciona assim. A coisa toda funciona assim, e quando as pessoas dizem, 'Mãe, é um milagre como isso ocorreu.' Não, não, não é um milagre, é uma coisa simples, foi que o amor agiu à sua própria maneira. O amor não é uma coisa morta. Não é um mar morto. Ele não apenas pensa, mas age e age tão belamente. Algumas vezes Eu fico encantada como ele funciona. Nós podemos chamá-lo de milagre, isso ou aquilo. Nada – é amor...

O amor deve ser simplesmente aberto. Então você verá onde você está, no que diz respeito ao seu país, no que diz respeito aos seus relacionamentos. Você saberá tudo. Você não precisa magoar (alguém), você não precisa dizer nada, você não precisa reclamar, brigar, mas você saberá – porque o amor dá a você conhecimento, conhecimento completo sobre a pessoa. Você conhece a pessoa, o que ela está fazendo de errado, o que ela está fazendo, mas você não liga, porque você ama aquela pessoa. Assim, você não liga.”Tudo bem, vá em frente.” É como uma criança pequena. Está indo pelo caminho errado. Deixe-a ir.

Agora com todas essas coisas, seja o que for que você apresentar, você é uma pessoa de sorte que alcançou o Sahasrara e que vocês todos sabem tudo sobre a Sahaja Yoga. Mas sem praticar a Sahaja Yoga ,você não pode fazer isso funcionar porque, por praticá-la, você saberá tudo sobre si mesmo. Quando você meditar, você saberá sobre seu Si e então você simplesmente ficará repleto de amor. Todas essas ideias estúpidas podem vir à sua cabeça – ou “Eu preciso desse ornamento” ou “Eu preciso desse carro específico” e tudo isso, então você não está amando. Mas se você ama, então o que acontece é que seja o que for que você precisa, você obtém. Qualquer coisa que você quiser, você obtém.

Você deve primeiramente amar a si mesmo,mas esse amor deve ser amor puro. Como resultado disso, você se purificará. Algumas vezes vocês estão muito orientados por seus temperamentos, por sua natureza, por sua personalidade, qualquer coisa, mas então você se dá conta, naquele amor que “Isso não é amor. Isso é cego.”

O amor dá a você uma noção completa sobre si mesmo.”O que eu sou? Que problemas eu tenho? Por que eu crio problemas? Por que eu entro em problemas?” Você ficará encantado como o amor tem uma poderosa luz nele, que é a verdade e que é conhecimento...

E esse amor é universal. Não tem nada a ver com algum tipo especial ou estilo especial. É universal. É por isso que a Sahaja Yoga é universal. Ela está se espalhando por toda parte. Eu quero que você desfrute desse amor .

Assim, Eu queria solicitar a vocês que descobrissem esse oceano na sua cabeça no Sahasrara, o qual está ficando tomado pelo seu coração. Você sabe que o coração e o Sahasrara são muito ligados entre si? O estilo deles é tal que, se a cabeça de alguém não está bem, o coração não ficará bem. Se o coração não está bem, sua cabeça não ficará bem. Mas é mais reflexo da cabeça ao coração.

Eles dizem que há genes ruins e tal – nada disso. Após a Sahaja Yoga, seus genes são modificados, você muda, tudo está mudado agora. Assim seu cérebro está cheio de nada mais do que luz. Seu coração está cheio de luz e você está simplesmente saltando de amor, todo tempo com humor, com carinho. Todo dia, Eu acho, é tão diferente. Mas isso você alcançou agora, agora você obteve isso. Assim, apenas regozije disso ...

Eu não sei o que mais dizer. Eu quero dizer, é algo que Eu gostaria que vocês fizessem, para vocês alcançarem isso, esse tipo de vida onde você simplesmente flui com seu amor.

Possa Deus abençoá-los muito bem.
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Felicitações de Aniversário, Delhi, 23/3/2002