Pesquisar neste blog

2 de abril de 2011

Os Rituais e o Ego


As pessoas que pensam que podem controlar seus egos irão comer menos ou usar todo tipo de método para controlar o ego. Por exemplo, alguém fica parado sobre uma perna ou sobre sua cabeça, ou fazendo todo tipo de esforço para reduzir o ego deles. Mas com todas essas técnicas o ego não desaparece. Ao contrário, o ego aumenta. Jejuar, recitar nomes, aumenta seu ego. Com os Havans o ego também aumenta por causa de Agni, fogo,que é um elemento do lado direito. Qualquer coisa que é um ritual aumenta seu ego. Os seres humanos pensam que eles estão bem, uma vez que eles estão fazendo esses rituais há milhares de anos. Todos os ensinamentos errados estão sendo continuamente seguidos. Por essa razão a Sahaja Yoga é contra Karma Kanda, que são os rituais. Não há necessidade de fazer qualquer tipo de Karma Kanda.

E ir ao ponto extremo é também perigoso. Eu pedi a eles para fazer shoebeat para destruir o ego deles e o que Eu vi toda manhã foram todos os Sahaja Yogis em fila com seus sapatos para shoe-beating. Mas Eu pedi para fazer isso se você tem ego em você.

Shoebeat


Todos esses rituais entraram na Sahaja Yoga. Eu encontrei alguém na França com a lista de tratamentos do hospital de Vashi. Mas isso é para pessoas doentes. Essa é a natureza do ser humano, em seguir esses rituais, porque ele pensa que ele pode fazer isso.


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, trecho do Puja de Natal 1997