Pesquisar neste blog

16 de maio de 2011

Bem Estar Material

Outro dia Eu estava falando a vocês sobre o crescimento após a Realização do Si. A germinação ocorre muito facilmente. A Kundalini se eleva muito facilmente e também perfura o osso da fontanela muito facilmente. Isso acontece da maneira que vocês costumam chamar, de maneira Sahaja. É um tremendo acontecimento, que levava milhares de anos para que as pessoas conseguissem alcançar a Realização. Isso é um fato também. Era necessário nascer repetidas vezes. E uns poucos escolhidos obtiveram a Realização. Mas hoje, como Eu lhes disse, chegou o momento em que muitas flores devem transformar-se em frutos e portanto esse acontecimento não toma muito tempo. Em muitas pessoas é simplesmente uma fração de segundo, mas sobre o crescimento até o qual cheguei na Realização do Si, o que é a Realização do Si, o que devemos esperar da Realização do Si.

Como vocês sabem, a primeira coisa que acontece quando a Kundalini se eleva é que vocês começam a sentir-se melhor fisicamente. A sua saúde melhora. A Kundalini se eleva através do Nabhi, do canal mais central que existe, o Brahma Nadi, no centro do Sushumna Nadi, é o caminho do meio, central.

A primeira coisa que acontece é que seu ser físico é auxiliado, mas este não é o nível mais profundo de todos os centros. O nível mais profundo de todos os centros é o espiritual. Mas como pode ser que a primeira coisa que ocorra é que o ser físico é ajudado. É muito interessante ver o porque disso. A Kundalini se eleva através de muitos centros, passa através do Agnya, perfura através da fontanela e torna-se una com o poder onipresente. Portanto a primeira coisa que recebe essa informação é o assento de Sadashiva, é o Atma, o seu espírito, no topo de sua cabeça. Mas o espírito está em seu coração. Então o primeiro a despertar, a primeira iluminação que ocorre é no seu cérebro.Esse é um ponto muito importante a ser observado. Em seu cérebro reside a mente consciente. Isso significa o presente. E quando isso está iluminado, isso significa que a sua consciência está iluminada. Você adquire a iluminação de sua consciência, da sua atenção. Como Eu lhes disse da última vez, a atenção é iluminada primeiramente.


Portanto a nível físico você sabe o que está acontecendo, é isto o que nos chamaríamos de presente. Nós sentimos o nosso ser grosseiro ser iluminado, nós podemos sentir isso, em nossos dedos. Mas quando a Kundalini está se elevando em nosso ser, Ela vai direto ao osso da fontanela. Naturalmente se existe algum obstáculo ou alguma coisa, ela pára e tenta indicar isso. Nesta ocasião se Ela não for bem sucedida, por ex, se você tem um problema no fígado, então Ela voltará e informará a você que você tem um problema no fígado. É por essa razão que o Sahaja Yogi deve dar vibrações para fora.

Quando a Kundalini se eleva acima do Agnya e alcança esse osso da fontanela e atravessa-o, mas quando Ela não consegue ir além do Agnya, ela se espalha e dessa forma Ela começa a fazer cócegas. Ela começa a descontrair e relaxar essa área, chamado de Murdha. Este relaxamento trabalha na parte mais externa do ser físico. Da mesma forma Ela perfura a fontanela de alguém que tem a personalidade mais simples, não tão sofisticada, a primeira coisa que acontece é que essa Graça começar a se derramar pelos lados e essa Graça começa a se despejar pelos dois canais. Mas isso não é a Kundalini, é a Graça. Vocês não devem confundir essas duas coisas.

Através daquela perfuração estabelece-se uma pequena abertura através da qual a Graça pode descer. E esta Graça nutre de fora para dentro todos os centros. E deste modo primeiramente o ser físico melhora.

A segunda coisa, Eu agora estou indo de fora para dentro: é o ser mental. Esse ser mental também se relaciona com a nossa consciência mental, se relaciona também com o nosso senso de entendimento, o intelecto e todas essas coisas. Quando a Graça começa a fluir mais e mais dentro de nós, o nosso ser mental se ilumina. Quando o nosso ser mental se ilumina, nós começamos a sentir os centros de outras pessoas. Algumas pessoas, como vocês sabem, ficam simplesmente curadas. Elas não sentem as vibrações nem nada, mas simplesmente se curam. Se curam de câncer, isso e aquilo. Mas elas não sentem as vibrações, não sabem dizer se é esse ou aquele chacra. Não podem sentir nada. Portanto a primeira coisa que acontece com qualquer um é que o ser físico melhora. Essa é a Graça de Deus. Porque se você não está bem, se você tem alguma dor ou desconforto físico, como você vai prestar atenção a Deus? Isso é muito importante. Mas antes que isso ocorra com o ser mental, algo ocorre.

Quando a Kundalini perfura, essa Graça se derrama e primeiramente atinge os chacras inferiores, começando pelo Nabhi, começando para baixo. O Nabhi é um grande absorvedor. Ele começa a absorver as vibrações, ou vocês poderiam dizer essa Graça. E assim, o Nabhi começa a ser despertado. A partir do Nabhi, se eleva ao Swadhistana Chacra que circula em torno do Nabhi e está conectado com esse. Portanto essa Graça flui também para o Swadhistana e ele também começa a funcionar. O Swadhistana absorve tanto quanto possível. E trabalha todos os órgãos que são atendidos por ele. Mas quando o Nabhi recebe excesso de Graça, ele começa a se abrir. E essa sua abertura nos ajuda muito também no nível mais grosseiro da nossa vida material. Vocês são assim auxiliados materialmente. Suponhamos que, materialmente, você está numa situação completamente sem esperança. Então nessa situação você também não prestará atenção a Deus. Assim é responsabilidade de Deus dar-lhe primeiro algum bem estar material....

Esse despejar da Graça dentro de você informa o princípio de Shri Lakshmi. O Nabhi simplesmente mostra e a pessoa simplesmente tem de levantar-se  e fazer. Foi por isso que Shri Krishna disse que, quando o Yoga acontece, significa que quando a Kundalini perfura o osso da fontanela, Eu cuido do seu bem estar. E como é que Ele cuida de seu bem estar?

Através do seu princípio de Shri Lakshmi. Essa é uma divindade universal, que está presente tanto nos seres humanos como nas coisas materiais. É uma coisa tão fantástica que você não consegue explicar essas coisas, coisas em um nível humano, você sabe que é muito difícil....

A primeira coisa que acontece quando você descobre o seu espírito é que você abandona os seus hábitos automaticamente. A maioria de seus hábitos provém de seu Nabhi. Porque é a partir de seu Nabhi que você adquire a sua busca.
A sua atenção torna-se iluminada, você muda as suas prioridades e você deixa de gostar daquelas coisas de que você gostava antes. Eu não preciso dizer-lhes para não beberem, vocês simplesmente não bebem. Eu não preciso dizer-lhes para não fumarem, vocês simplesmente não fumam. Porém existem pessoas muito fracas, extremamente fracas, que ,Eu quero dizer, muito, muito fracas. São criaturas que são como preguiças, se movem muito lentamente, mas não todos. Eu diria que é um número muito pequeno. Mas a maioria das pessoas abandonam coisas, simplesmente as abandonam. E assim você começa a economizar dinheiro.

Quanto mais generoso você for, mais você receberá. Quando você tem uma mente pequena, você não recebe nada. Você tem que dar, você tem que dar, uma vez que você dá, as coisas começam a fluir. A estagnação termina e o fluxo começa a entrar. Caso contrário você fica estagnado, quando suas mãos ficam com os punhos fechados.Existem palavras novas para dizer que alguém é avarento: aí elas encontram uma palavra boa, dizendo que a pessoa é econômica ou coisas do gênero. Fantástico, mas na verdade, avareza é avareza. É uma maldição, Eu lhes digo, é uma doença, é como a lepra. Tentem ser generosos. Eu não sei, mas talvez a generosidade do dinheiro não seja dificil para algumas pessoas,mas a generosidade de dizer alguma coisa boa para os outros é rara. A inveja e o ciúme são completamente contra Shri Lakshmi.

Ela, Shri Lakshmi, é uma Mãe, Ela usa um sari branco, muito elegante, com a borda dourada. Isso significa que Ela não atemoriza as pessoas ao se mostrar. Ela está sobre o lótus...isso significa que Ela é tão leve no seu comportamento com os outros, tão delicada, Ela toca nas pessoas com extrema delicadeza.Mas vocês sabem que ocorre exatamente o oposto com os assim chamados ricos: se alguém assim aparecer aqui Eu gostaria de ir embora. Eles tentam pressionar os outros pelo fato de possuírem dinheiro. Esta forma de pressionar mostra que ele não é um lakshmipati, filho de Lakshmi...



S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Trechos da Palestra realizada em Caxton Hall, 27 de outubro de 1980, Inglaterra