3 de maio de 2011

A Mãe Terra e Nosso Equilíbrio


A Mãe Terra nos ensina o equilíbrio. Se Ela não estivesse em equilíbrio, nós todos estaríamos mortos. Ela nos ensina a gravidade. Ela nos ensina como sermos cativantes para uma outra pessoa sem que a outra pessoa saiba disso, sinta isso. Sem escravidão, sem hipnose, sem obrigação, atrair e doar sem expectativas. Sem nenhuma expectativa, Ela nos doa, quer A respeitemos ou não; quer tratemos Dela ou não, ou doemos para Ela.
Assista video relacionado ao tema.



Mas quando Ela fica muito aborrecida, como em – vocês ouviram que no México, Ela entrou em erupção. Vocês sabem o que estava acontecendo no México, Eu estava lhes dizendo há muito tempo atrás, que eles estão usando todos os tipos de magia negra, eles estão produzindo todos os tipos de drogas. A Colômbia está fazendo o mesmo. E se vocês fizerem todas essas coisas para prejudicar as pessoas, então Ela entra em condições vulcânicas, e então um vulcão começa a entrar em erupção.

Como vocês sabem, Los Angeles e todos esses lugares na costa ocidental da América ainda estão sob o risco de vulcões. Todos os tipos de gurus têm ido e se estabelecido lá, todos os tipos de magia negra estão em ação. Existe feitiçaria que é oficialmente reconhecida. Eles são oficialmente registrados. Ninguém se importa em fazer alguma coisa, porque eles dizem que vocês têm a liberdade humana para fazer todos os tipos de coisas demoníacas. Sob o nome de liberdade humana, eles estão fazendo todos os tipos de coisas horríveis.

Como resultado disso, a Mãe faz uma pausa. É sempre uma pausa coletiva. É sempre uma pausa coletiva, por favor lembrem-se disso. Mas quando Sita quis deixar Shri Rama, a própria Mãe Terra se abriu e levou-A para dentro Dela. Isso é uma acolhida da Mãe Terra, isso não é a destruição ou erupção. Mas a erupção causa danos coletivamente, e às vezes algumas pessoas inocentes também são mortas nisso.


A morte não existe na linguagem divina. Aqueles que estão mortos podem renascer. Mas a morte, às vezes, pode ser usada para punir as pessoas, para destruí-las, para tirá-las de cena. Isso é o que a Mãe Terra faz. Às vezes, a ira Dela pode ser tão grande que, com precisão, Ela pode destruir milhares e milhares de quilômetros de terra, destruindo muitas pessoas que têm sido extremamente não religiosas e não coletivas.

Assim, nós devemos cuidar da essência da Mãe Terra, de modo que a Mãe Terra use a matéria Dela para dar alegria aos outros. Do mesmo modo, se nós A usarmos para dar alegria aos outros, então vocês terão seguido o caminho Dela. Ao contrário, se vocês tentarem explorá-La, como por exemplo fazendo buracos ou escavando-A, Ela que é sua Mãe; se vocês tentarem separá-La em partes, isso significa que vocês estão cortando o corpo Dela em diferentes partes. Todos esses conceitos humanos são anti-mãe. Mas o pior, e o pior de tudo, é que nós não respeitamos Shri Ganesha dentro de nós, que é a criação dessa Mãe Terra. Shri Ganesha, que é a inocência dentro de nós, nós não O respeitamos.

Nós não respeitamos a inocência que veio a nós. O modo como as crianças são torturadas e trucidadas e abusadas é espantoso. Como as pessoas não têm medo de que um dia um grande vulcão possa entrar em atividade em um país como este, onde as crianças são tratadas desse jeito? Nesse caso, a Mãe Terra destruirá todos os seres humanos que estão se comportando dessa maneira. E Ela levará todas essas crianças doces ao Seu colo, e as reproduzirá em algum outro lugar.

É muito importante compreendermos que a menos e até que respeitemos Shri Ganesha dentro nós, a nossa inocência, a nossa castidade, nós não podemos nos permitir chamarmos de Sahaja Yogis. Esse é o primeiro ponto de partida, o primeiro passo em direção à nossa ascensão. Nós não podemos falar de nada mais, a menos e até que esta fundação esteja assentada na Mãe Terra.

Trechos do Puja a Shri Bhoomi Dhara , Shudy Camps, Reino Unido, 03 de agosto de 1986

A Kundalini é uma pequena parte da Adi Shakti, ou pode-se dizer, que Ela é o puro desejo da Adi Shakti. Por outro lado, a Adi Shakti é o desejo completo de Sadashiva e a Kundalini, a Adi Kundalini, é o desejo completo da Adi Shakti. Esse desejo foi primeiramente expresso no interior da Mãe Terra.

Partindo do interior da Mãe Terra, a Kundalini ascendeu de tal forma que resfriou, tanto quanto pôde, a parte interior da Mãe Terra, e, em seguida, manifestou-se em sua superfície como os diferentes Chakras.

Daí porque existe uma imensa similaridade entre o Virata, a Mãe Terra e os seres humanos. Existe uma grande conexão entre eles, porque todos eles estão sendo refletidos pela Adi Kundalini. Os seres humanos não compreendem que estão totalmente vinculados à Mãe Terra. A Kundalini atravessou centros diferentes, criando diferentes centros na Mãe Terra e, finalmente, irrompeu no Monte Kailasha. Não sei quantos de vocês já estiveram no Monte Kailasha, porque de lá emergem tremendas vibrações.

Da mesma forma, devemos entender toda a atmosfera, a chuva que cai a seu tempo certo, a Lua e o Sol. Tudo funciona de um modo tão belo, porque esses elementos sabem quem é santo. Sabem que há pessoas santificadas presentes em determinado lugar. Sabem que essas criaturas são puras, que são a essência da vida, que precisam ser cuidadas, protegidas e merecem que se preocupem com elas.

Tudo isso exige um entendimento muito profundo: todos esses elementos, a Mãe Terra e todas as pessoas vinculadas a isso. Isso porque a Kundalini da Mãe Terra não é como a sua Kundalini. Ainda que em si mesma seja pura, Ela não é tão sensível nem lhes diz o que está ocorrendo, por causa dos esforços humanos, dos erros humanos, do ego, do superego e da ocorrência de coisas insensatas. A sua espiritualidade deve estar muito alerta, sensível, para que possam dizer, por intermédio Dela, imediatamente, o que pensam, o que sabem e o que compreendem acerca de todas as coisas. Todavia, o problema é que isso não ocorre.

Será ótimo se, durante a meditação, puderem sentar-se sobre a Mãe Terra. Isso acontece por causa da qualidade especial da Mãe Terra, a qual também, infelizmente, tenho, que é a capacidade de absorver seus problemas. Ela também absorve seus problemas. E quando Ela absorve o problema, vocês ficam livres dele sem qualquer dificuldade. Se não puderem sentar-se no chão, então sentem-se numa pedra, pois isso é ótimo. Podem sentar-se sobre uma superfície de mármore ou sobre algo que seja natural. Todavia, se se sentarem num plástico e fizerem sua meditação, não sei o que irá ajudá-los. Por causa disso, sempre lhes pedi que usassem coisas naturais, porque estas podem absorver perfeitamente seus problemas. Também vivemos de modo artificial. Isso ocorre, quer no plano físico, quer no plano mental.


Trechos do Puja de Shri Adi Shakti, Cabella, Itália, 25 de maio de 1997