Pesquisar neste blog

28 de maio de 2011

Shri Kalki



S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Bombaim, India – 28 de Setembro de 1979

O assunto de hoje é a relação entre a Kundalini e Kalki. A palavra Kalki é de fato uma abreviação da palavra Nishkalanka, a qual significa o mesmo que o Meu nome 'Nirmala'. Nishkalanka significa imaculado, sem nenhuma mancha ou marca. Esta encarnação foi descrita nos Puranas e virá à Terra num cavalo branco num povoado chamado Sambhalpur. É muito interessante como as pessoas interpretam tudo literalmente.A palavra Sambhal tem em si a sílaba Bhal que significa testa, vale dizer, em determinado estágio, Kalki ficará situado na testa dos seres humanos. Bhal é a testa na qual Kalki irá nascer. Esse é o verdadeiro significado da palavra.

Entre Cristo e essa encarnação destrutiva de Mahavishnu chamada Kalki, há um intervalo de tempo que foi dado aos seres humanos para se corrigirem a fim de entrar no Reino de Deus. Isso na Bíblia é chamado de Juízo Final. Todos os seres serão submetidos a esse julgamento. A população do mundo está em seu último estágio, porque todos que têm a aspiração de entrar no Reino de Deus já nasceram ou estão na iminência de nascer.

A época atual é a mais importante de todas, porque a Sahaja Yoga representa o Juízo Final. É fantástico que isso seja assim, dado que isso é um fato e é a Verdade. Ainda que não possam compreender isso, o Amor de sua Mãe torna muito fácil para vocês conseguirem a sua Realização do Si. Assim, toda essa história do Juízo Final, que era vista como uma experiência horripilante, converteu-se em algo muito belo, terno e delicado, que não deve perturbá-los. Todavia, digo-lhes que esse é o Juízo Final e todos vocês serão julgados através da Sahaja Yoga para se saber se podem ou não entrar no Reino de Deus.
Quando falamos acerca de Kalki, temos de nos lembrar que, entre a obtenção da Realização do Si e a entrada no Reino de Deus, podemos ter muitas oscilações. Isso é chamado de Yoga Bhrastta Sthiti (decadência ou perda da união com Deus), ou seja, as pessoas adotam a ioga (união com Deus), entram em ioga, mas ainda estão apegadas ou presas às suas Pravaruttis (antigos condicionamentos). Por exemplo, um indivíduo orientado pelo ego ou pelo dinheiro que quer dominar os outros pode formar um grupo de pessoas a fim de dominá-las através de suas idéias. Esse indivíduo pode decair e arrastar com ele o restante das pessoas. Isso pode ocorrer inclusive na Sahaja Yoga, pois tem ocorrido em Bombaim com muita freqüência. É algo comum que tem acontecido e continua acontecendo. Isso se conhece como Yoga Bhrastta, que significa que uma pessoa decai de seu estado de ioga, porque na Sahaja Yoga é dada uma total liberdade tanto para que ela decaia como para que ela se eleve.

Kalki significa que há onze poderes que preservam a beleza da Sahaja Yoga. Todo aquele que tentar brincar ou jogar com a Sahaja Yoga, com o intuito de prejudicá-la, será severamente punido. Assim, hoje é o dia em que devo lhes falar sobre os perigos de se brincar com o Divino. Até hoje, as pessoas não levaram esses perigos em consideração, pois torturaram grandes santos. Em todas as épocas, muitos seres humanos são torturados. Agora, estou aconselhando-os, em todas as palestras que faço, para que não tentem aplicar esses truques atualmente, porque Kalki já está aqui presente. Essas pessoas más não devem tentar perturbar os santos e nem as pessoas boas. Elas devem ter cuidado em relação a isso, porque Kalki está aqui e uma vez que o poder Dele recair sobre essas pessoas más, elas não saberão onde esconder-se.

Não digo apenas para os Sahaja Yogis, mas para o mundo todo, que todos devem ter cuidado, que não devem prejudicar os outros, que não devem tentar tirar vantagens dos outros e nem exibir os seus próprios poderes. Isso porque, se essa destruição começar a ocorrer em sua vida, vocês não saberão como interrompê-la. O estilo de vida que adotamos exige um comprometimento. Será que nos damos conta do que é a verdade? Por um lado existe uma fé cega em todas essas coisas que estão acontecendo, não somente na Índia, mas também no mundo inteiro. Somos pessoas simples e inocentes com muita Havitka em nosso interior. Todavia, isso não significa que devamos ser estúpidos e imbecis.

É algo comum para nós, ver o que está acontecendo com os olhos muito abertos. As mesmas coisas também acontecem nos templos. Até mesmo em nome de Deus as pessoas cometem pecados e mais pecados. Acrescentam pecados aos pecados já cometidos, ao invés de se purificar e compreender com seu cérebro desenvolvido o que estão fazendo. As pessoas continuam a acumular faltas. Isso é o que chamo de Tamasi (que tem predominância da Guna Tamas, isto é, inércia), ou seja, as pessoas que não usam o seu cérebro. Elas são Mudh Buddhis (mentes inúteis). Deixam-se levar por outros indivíduos que exercem sobre elas uma influência hipnótica ou carismática. É por isso que, no ocidente, podem ser vistos indivíduos ‘carismáticos’ que ganham milhões de dólares dos outros, dando-lhes em troca doenças como a epilepsia, a gangrena, a loucura e outras moléstias. Apesar disso, as pessoas correm atrás deles como loucas, adicionando ao processo destrutivo pecados e mais pecados, em vez de se purificarem.

A época em que vivemos é um tempo muito precioso. Por isso, devemos ter muito cuidado e nos manter alertas em relação a nós mesmos. Não devemos depender de ninguém, a fim de nos ajudar a viver nesse tempo. Mas antes devemos tratar de consolidar inteiramente nosso próprio ser no Reino de Deus e ocupar o lugar mais elevado no coração de Deus Todo-poderoso. Isso porque, quando Kalki chegar, Ele exterminará todas as pessoas más, sem nenhuma compaixão. Kalki é totalmente desprovido de compaixão. Existem Nele 11 (onze) Rudras, vale dizer, 11 poderes destrutivos infinitamente poderosos. Quando Eu vejo tudo isso, dado que posso ver tudo isso, uma sensação de urgência cresce em Mim e lhes digo:  ‘acautelem-se em relação a Ele’. Não tentem brincar com Ele ou deixar de levá-Lo a sério. Não se comprometam com esses indivíduos insensatos. Mantenham-se no caminho correto. Está muito próximo o dia em que Kalki virá.

Nessa Nova Era, as indagações relativas ao ‘que há de errado nisso?’ ou ao ‘que há de errado naquilo?’ serão respondidas somente por Kalki. Eu estou apenas lhes dizendo que há muitas coisas erradas. Aliás, extremamente erradas,  contrárias à sua ascensão, contrárias ao seu Si, sendo que não haverá tempo para que as pessoas se arrependam e nem façam perguntas do tipo ‘o que é que estamos fazendo de errado?’. As pessoas serão colhidas de surpresa e ceifadas subitamente. Assim será a encarnação de Kalki. Dizem que Ele virá num cavalo branco e isso será algo tremendo que irá atuar sobre todas as coisas.
Eu tenho de advertir todos os Sahaja Yogis que estão aqui. Porque a Sahaja Yoga é o Juízo Final. Não é somente que vocês serão julgados e que vocês estão entrando no Reino de Deus, mas que vocês tornam-se cidadãos de Deus, é correto. Fora isso vocês são capazes de estarem lá, onde vocês tem entrega e entendimento completo do Amor Divino.

Outra coisa que lhes quero falar é sobre os poderes destrutivos de Kalki. A palestra de hoje será muito dura, porque a encarnação (Kalki) sobre a qual vocês Me pediram para falar é a mais contundente e severa de todas. Por exemplo, Krishna tinha uma Shakti Hanana (energia ou poder de destruir a negatividade), Ele matou Kamsa e inúmeros Rakshasas, inclusive, quando criança, exterminou Puutana. Todavia, Ele tinha Lila (jogo Divino). Ele amou, perdoou e concedeu muitas graças às pessoas.

 É preciso que se compreenda que essa encarnação de Kalki está prestes a ocorrer e que os poderes de Krishna que são apenas Hanana Shakti (energia ou poder de aniquilar ou destruir a negatividade) Lhe foram dados. Os poderes de Brahmadeva, que também são Hanana Shakti, foram dados a Kalki. Os poderes de Shiva, também Hanana Shakti, isto é, parte do Seu Tandav, foram dados a Kalki. Igualmente, foram dados a Kalki os poderes da Khadaga (espada) de Bhairava, do Parshu (machado) de Shri Ganesha, da Gadaa (clava) de Shri Hanumana e todos os Siddhis (poderes) para destruir o mal. O perdão de Buda e a não-violência (Ahimsa) de Mahavira vão ficar de cabeça para baixo. Todos esses poderes virão. No final, quando tivermos terminado com a Sahaja Yoga, quando tivermos sido definitivamente classificados, a última destruição será feita por Kalki. Desejo que seja de fato uma completa erradicação do mal. Não será um poder destrutivo (Hanana) comum, tal como ocorreu com a Devi (Deusa) que eliminou todos os Rakshasas, há milhares de anos, mas eles voltaram outra vez e estão presentes no mundo atual.

Hoje em dia o problema é muito diferente e vocês devem tentar entender isso. Antigamente, na época de Shri Krishna, quando Ele dizia: (texto em sânscrito). A última estrofe rezava: ‘destruir as pessoas cruéis, as forças negativas e salvar os santos’. Tantos rakshasas entraram em seus cérebros. Vocês seguem tantas pessoas que estão erradas e que estão fazendo todo tipo de coisas erradas em nome da religião, em nome da política, progresso, educação e isso tudo.Uma vez que você os acompanhem, então eles estão em seus cérebros; eles estão em você. Quando eles estão em você, como destruí-los?

Mesmo que sejam pessoas boas, vocês poderão ser destruídos pelo fato desses indivíduos viverem em seus cérebros. Assim sendo, não há uma regra rígida que defina, quem é realmente positivo ou realmente negativo? Somente a Sahaja Yoga purificar-los-á e transformá-los-á em pessoas absolutamente positivas e voltadas totalmente para o bem. Essa é a única maneira de vocês sentirem o seu Si, quando se inicia o seu florescimento (Ankura) e vocês começam a obter a sua Realização do Si.

E o que é esse Si, vocês sabem que vocês são o seu Si e não essa miragem. Vocês começam a desfrutar desse Si. Quando vocês começam a desfrutar dele, vocês abandonam todas as coisas que os fazem transigir e os fazem  horríveis pessoas atrapalhadas. Toda essa confusão então irá(embora). Assim é essencial que vocês tomem a Sahaja Yoga em um modo muito dedicado e libertem a vocês mesmos e aos outros de todas as coisas erradas

Kalki é um assunto muito extenso. Se vocês verem o Kalki Purana, é um livro tão volumoso. Quando é que  o tempo virá? Se isso é um processo vivo, então o trabalho estará terminado? Quando você ver que não há mais chance de ter mais pessoas vindo nesse "Tempo", então Kalki descerá. Assim hoje é o dia de advertí-los, porque vocês me pediram para falar de Kalki. Ele está colocado em sua testa. Quando o chacra de Kalki está bloqueado, o Murdha inteiro, o qual está no topo(a parte mais alta da fronte), fica descontrolado. No despertar da Kundalini, nós vemos que se o Murdha não funciona, a Kundalini não sobe.Toda a cabeça torna-se confusa e obscurecida. Quando isso ocorre, as pessoas não são capazes de fazer com que a Kundalini passe do Hamsa Chakra. Na melhor das hipóteses, elas tentarão fazer com que a Kundalini chegue até o Agnya Chakra, porém a Kundalini logo retrocederá novamente.

Uma outra razão que faz com que isso aconteça é o fato de as pessoas terem se prostrado aos pés de um falso guru, o que faz com que elas sofram as conseqüências disso. Pensar excessivamente cria também problemas no lado direito e um dos aspectos de Kalki fica danificado, sendo que, nesse caso, ocorre um desequilíbrio nesse lado direito. Se toda a testa estiver cheia de borbulhas inflamadas, protuberâncias ou espinhas, então devemos saber que o Kalki Chakra está desordenado. Se o Kalki Chakra estiver funcionando mal, então a pessoa estará na iminência de sofrer algum colapso ou calamidade, pois isso é um sinal de que a pessoa poderá passar por alguma calamidade.

Quando você tem temor a Deus, você sabe que Ele permeia tudo, Todo-Poderoso, que Ele tem poderes para nos elevar a esse estado de Ser Maior e também Ele tem poderes para conceder todas as bençãos que Ele tem. Ele é o Deus mais compassivo ou podemos dizer, o Pai mais compassivo que alguém pode imaginar. Mas do mesmo modo como Pai, Ele tem ira, e se essa ira cai em você, ninguém pode escapar dela.Ninguém pode pará-la e a compaixão da Mãe não será ouvida, porque Ele pode dizer que "Você estragou suas crianças por deixá-las muito mimadas". Mas se você fizer tudo por Ele, ou por seu próprio ser ou por sua Realização do Si, você será colocado na posição mais alta.
Uma outra razão que faz com que isso aconteça é o fato de as pessoas terem se prostrado aos pés de um falso guru, o que faz com que elas sofram as conseqüências disso. Pensar excessivamente cria também problemas no lado direito e um dos aspectos de Kalki fica danificado, sendo que, nesse caso, ocorre um desequilíbrio nesse lado direito.

Para que mantenham o seu Kalki Chakra limpo, é preciso que tenham temor a  Deus. Se não tiverem temor a Deus, se não sentirem medo de Deus e fizerem algo de errado, Ele então aparecerá com a Sua ira, dado que Ele é um Deus irascível e cheio de veneno. Isso ocorrerá caso vocês façam algo de errado e não tenham nenhum receio de fazer isso. Não se trata de esconder as coisas erradas de Mim ou de qualquer outra pessoa, mas vocês sabem, perfeitamente, quando estão fazendo coisas erradas. Se estiverem fazendo algo de errado e sentirem no "coração do seu coração" que isso é, de fato, algo errado, por favor, não o façam, pois, caso contrário, o seu Kalki promoverá um colapso total.

Assim sendo, tenho de lhes dizer que, por favor, não façam nada que seja errado e não façam nada que Me leve a sentir-Me mal, porque para uma Mãe é muito difícil dizer essas coisas. É muito duro para uma Mãe que tem tanta ternura em Seu coração em relação a Seus filhos ter de dizer todas essas coisas. Todavia, tenho de suplicar-lhes: ‘não brinquem com isso, porque o seu Pai está cheio de ira e pode castigá-los se cometerem erros’. No entanto, se fizerem algo em prol Dele ou em benefício de seu Si, ou em favor de sua Realização do Si, vocês serão alçados à uma posição mais elevada.

Hoje você pode ser o maior milionário, você pode ser o mais rico, pode ser o maior líder político e todas essas tolices. Na presença de Deus, aqueles que são queridos de Deus serão colocados na posição mais alta e não todas essas coisas mundanas, que parecem tão interessantes e encantadoras para você.A coisa mais importante é : Quão longe você foi no que se concerne a Deus? Essa relação precisa ser estabelecida, mas primeiro achando o seu Si (seu Atma) na Sahaja Yoga, sua união com o Divino e então se relacionando a isso.


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, 11 de julho de 1982 e 30 de maio de 1979
O Maitreya, o Cristo que está vindo, virá sobre um cavalo branco; a encarnação a vir é Shri Kalki, que é puro, imaculado, não pode ser maculado - qualquer um que tente isso será destruido. Ele virá para a última separação. Não haverá ninguém para falar com você ou ouvir você, nada parecido. Ele está vindo para a colheita, para o corte final. O tempo que resta é muito curto, então melhore a si mesmo e deixe-o vir. Ele está vindo com onze poderes conhecidos como Ekadesha Rudras, todos colocados na cabeça do Ser Primordial, e ele manifestará todos esses poderes de uma maneira terrível, onde você não vai saber como as pessoas serão destruidas, e a destruição será do pior tipo que você jamais viu. Então é por isso que vocês devem tentar amadurecer, tornarem-se frutos e estarem no Reino de Deus...em ordem.


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, 06 de fevereiro de 2000
Essa destruição já começou e está indo com toda a velocidade. Eu penso em todo lugar ...através de tantas coisas que estão acontecendo. Nós temos tido furacões, tempestades, terremotos, tantos acidentes e tantas coisas destrutivas estão em ação...as quais são o surgimento da encarnação de Kalki. Mas ao mesmo tempo há um outro trabalho em andamento, da mesma encarnação, é a ressurreição das pessoas...tais pessoas jamais podem ser magoadas ou feridas...nada pode acontecer a elas...elas serão sempre salvas...porque elas estão sob a proteção de sua Mãe.



Do site Sakshi Pokhari, de Gregoire de Kalbermatten :
O Cavaleiro e o Papagaio

A décima encarnação de Vishnu, Shri Kalki, é representado montado num cavalo e carregando um papagaio no seu punho.Eu entendo o cavalo, mas por que o papagaio? Recentemente, fiz essa pergunta a Shri Mataji: "Mãe, por que Shri Kalki é representado com um papagaio?"

A resposta que Ela deu, na medida do meu entender, poderia ser considerada trágica: "Porque Ele quer se comunicar, mas Ele não pode."

"Ele nos encara nos Pujas de  Natal, Shiva e Aniversário, imóvel e silencioso, enquanto o mar sobe e ocorrem os tremores de terra".


http://www.sakshi.org/artemis/index.htm