Pesquisar neste blog

30 de junho de 2011

Álcool


Agora Abrahão e Moisés, todos esse Mestres Primordiais, estão preocupados com sua atenção e com sua sustentação, assim todos eles, seja Mohamed (Maomé) ou qualquer um. Todos eles falaram contra o álcool, veja. ...podemos ver claramente: como pode alguém da qualidade de Cristo, dar a vocês vinho para beber, o qual vai contra a sua consciência? É impossível. 

O álcool foi criado para lustrar. Ele é  muito bom, por exemplo, se você precisa polir seus cristais, você  deve usar gim. Isto é muito bom para diamantes ou qualquer coisa. É somente um lustrador. Isso é um lustrador para qualquer coisa. Isso dá brilho. Veja, o álcool é um lustrador e a sua composição é tal que  confere brilho a algo.  

Agora, Deus quis que você tivesse superfícies e objetos brilhando e toda a aparência limpa disso, então Ele lhes deu esse lustrador. Agora, vocês começaram a beber isso.
Então, o que fazer? Ele nunca lhes pediu para beber, mas se vocês bebem, ele (álcool) vai polir o seu intestino também. Mas ele tem a sua própria natureza. Ele não tem nenhuma ideia de moralidade, coitado, nós não podemos culpar o álcool, porque ele é destinado a dar polimento, onde quer que você o coloque, ele irá lustrar bem, então ele também irá lustrar bem o seu fígado. E quando o fígado é muito polido, o que acontece é que o calor do fígado, que é para ser expulso do corpo, que tem que passar dentro das correntes sanguíneas, não consegue, porque há uma barreira. Pobre figado, não sabe o que fazer.

Ele segue acumulando todo o calor em seu interior e é dessa forma que o seu fígado sai de circulação por nada e você tem problemas no fígado e você  se sente muito tonto, nauseado. E o fígado é aquele que realmente limpa a sua atenção. O que você reúne na sua atenção ele limpa. Assim, você se torna horrível, quero dizer, você fica nervoso o tempo todo, com um temperamento esquentado e você rosna para as pessoas todo o tempo, todas essas coisas são uma desordem no figado.

Nós esticamos, como aquela linha absolutamente reta, e vocês se tornam pessoas de temperamento  muito esquentado. Às vezes você pode ser como um falcão, você sabe, as pessoas terão medo de chegar mais perto de tal pessoa, porque essa pessoa pode ser de uma personalidade muito seca e é por isso que você encontrará pessoas bêbadas. Se eles tomaram excesso de bebida, você se aproxima deles e eles simplesmente baterão em você por absolutamente nada. Eu quero dizer, (que) às vezes acontece por acaso, se você for perguntar a algum bêbado : "Que horas são?" a noite, você terá isto.

Assim,  isso estraga a sua consciência e nessa consciência um bom homem também poderia ficar desse jeito , mas claro que pode haver um caso em que a pessoa pode se tornar melhor. Essa é uma outra coisa que pode acontecer quando você fica possuído por esse movimento do canal esquerdo. Porque o álcool reduz sua consciência e você vai para um movimento  do canal  esquerdo, para o lado esquerdo, pode dar a você um sentimento "Oh, eu estou muito melhor agora" e alguns de vocês ficam felizes, porque o seu ego fica diminuído e tudo está bem e "Eu estou moderado agora, Eu não posso bater em alguém e deixe-me ter um pouco e dormir até me recuperar". Mas no dia seguinte há uma ressaca e você se sente horrível com isso, de modo que você não sabe o que fazer, quero dizer, isso é uma coisa. Depois de novo você quer ter isso a noite, porque você quer ir de novo para a mesma esfera, para dentro do  canal esquerdo.

Agora nesta esfera do canal esquerdo, aparentemente há uma redução do peso do ego, mas isso não ocorre, ele oscila. O que acontece é que você vai para o superego e você vê isso na sua mão esquerda , e então o ego pensa que ele diminuiu, porque o superego aumenta de tamanho. Mas quando o superego aumenta, o ego é empurrado para baixo e então quando você vem para a sua condição de ego, então ele (ego) empurra para baixo (o superego), assim há uma grande oscilação acontecendo, e tais pessoas ficam finalmente confusas demais. Elas podem terminar num asilo de loucos. Eu não sei o que elas fazem, mas mesmo quando elas estão sãs, você pode observar que elas perdem o controle da vida.

Por exemplo, tais pessoas podem se tornar muito frívolas e não podem sentir a alegria da vida sem beber. É muito surpreendente que as pessoas não podem  desfrutar umas das outras a menos e até que haja um copo entre elas. Eu quero dizer, os seres humanos são tão belos, e eles tem a capacidade de desfrutar  tanto uns dos outros. Eles são os únicos que são abençoados mais do que qualquer outro ser, mas se há um copo entre eles todo o tempo,  então eles podem apenas rosnar uns para os outros, eles não podem desfrutar uns dos outros. O prazer deve ser completo quando não há nada entre eles.

Agora isso é o que Eu estava lhes dizendo, esse Nabhi chakra . Este Nabhi chakra  fica arruinado também quando nós tomamos álcool ou coisas sérias como essas. Drogas e mesmo certos medicamentos podem estragar isso. Então você  adquire um problema em outras coisas como a digestão, você fica constipado. Todo tipo de coisas aparecem, pelas quais você desenvolve problemas com gases e outros problemas e então problemas de coração e vai um atrás do outro. Eu não digo que apenas o álcool irá causar isso.

Existem outras causas também, mas o álcool nunca pode ser útil em dar a vocês boa saúde. Algumas pessoas tem uma sensação que apenas se tomarem álcool manterão boa saúde física. Tem  também a saúde mental. As pessoas pensam que a saúde física é  a finalidade de tudo. É absolutamente errado, porque nós não somos somente o ser físico. Nós somos também o ser mental e emocional. E quando você brinca demais com o Nabhi chakra você tem o maior problema,  que é o de você nunca poder ser bem sucedido na vida no que tange ao regozijo de suas realizações.

Pergunta: Mãe, Eu queria apenas saber porque, se o álcool é tão ruim para você, Cristo transformou água em vinho?

Shri Mataji: Oh, veja, esse é outro grande erro. Naquele tempo o vinho não era esse tipo de vinho. Veja, as pessoas costumavam tomar um vinho que é suco de uva. Mesmo hoje se você for a Jerusalém, você tem o vinho que não é fermentado.

É proibido na Bíblia, se você ler Moisés ou Abrahão, tomar essas bebidas fortes. Isso é descrito muito claramente. Mas porque Cristo não falou sobre álcool? Há uma diferença entre vinho e álcool, vinho que é fermentado e vinho que é um vinho real. Veja, do contrário Ele teria dito vinho fermentado. E, esta é uma bebida muito comum e Eu também gosto muito disso, Eu adoro uvas.

Assim um suco de uva comum era o vinho, mas sobre esse álcool Ele não falou muito porque veja, agora Eu estou com vocês, Eu tenho de dar a vocês a Realização. Então Eu estou falando sobre a Kundalini e a Realização, não é? Agora Cristo não tinha de lidar com a Kundalini naquele tempo, mas Ele teve que falar da vida eterna, assim Ele falou sobre isso, e Ele mostrou com Sua vida, que a vida é eterna por meio da Sua ressurreição.

Agora Abrahão e Moisés, todos esse Mestres Primordiais, estão preocupados com sua atenção e com sua sustentação, assim todos eles, seja Mohamed (Maomé) ou qualquer um. Todos eles falaram contra o álcool, veja. Qualquer que tenha sido sua função, era cuidar do sustento do estômago e podemos ver claramente: como pode alguém da qualidade de Cristo, dar a vocês vinho para beber, o qual vai contra a sua consciência? É impossível.

Mas é assim que funciona. Nós não.., veja, nós moldamos tudo de acordo com nossas  ideias, mas o vinho significa vinho comum. Mesmo hoje se você for, se você pedir por vinho, mesmo na Suiça, você ficará surpreso que um suco de uva comum é chamado de vinho. Mesmo a uva, aquela trepadeira é chamada de vinho. A coisa toda é chamada de vinho aqui. Agora, não há fermentação, no que se concerne ao vinho, mas isso é o que era. Tudo bem?

Palestra de Shri Mataji Nirmala Devi em Sidney, Austrália, 27 de março de 1981.