Pesquisar neste blog

29 de julho de 2011

A Coletividade e o Hamsa Chakra


 Trecho do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Shri Krishna Puja,Cabella, 16.08.1992

 Com esse discernimento, sem dúvida, você tem uma compreensão total do que dever ser feito e do que não deve ser feito. E, se isto está estabilizado, se o discernimento está estabilizado, Eu devo dizer que, em muitos Sahaja Yogis, o discernimento surgiu mesmo com seus Vishuddhis esquerdos (bloqueados). Mesmo se tiverem Vishuddhi esquerdo, eles têm discernimento. Eles sabem o que é certo e o que é errado. Com esse discernimento divino, a primeira coisa que acontece é que as pessoas ficam impressionadas com você. É a verdadeira coletividade. Isto impressiona a coletividade. Numa pessoa que tem o discernimento Divino, os outros, imediatamente, vêem a sabedoria dela e pensam: “Vejam este homem, ele é tão jovem, é uma criança, como ele pode ser assim?”

Então este discernimento Divino, que está aqui e é especialidade do Hamsa chakra, quando começa a se manifestar, então, automaticamente vocês impressionam, automaticamente, impressionam a coletividade. Este é um ponto muito importante que vocês têm que saber. Enquanto fazem uma auto-introspecção, apenas observem se desenvolveram essa qualidade do discernimento Divino ou não. Por exemplo, Eu tenho visto que muitos vêm ao programa e Me dizem: “Mãe, um Sahaja Yogi me disse que eu tenho um bhoot (espírito maléfico). Eu tenho um bhoot?” Eu disse: “De forma alguma, como pode haver algum bhoot em você?” Ele pode até ter, mas o discernimento Divino não é lhe contar agora, e sim removê-lo.

Então, o discernimento Divino lhes dá a total compreensão sobre a maneira de lidar com outra personalidade, como lidar com o coletivo, como falar com os outros, como incutir neles coisas corretas. É uma manifestação muito vasta em tantas direções. Se você não tem nenhum discernimento Divino, você começa a falar o que não deveria. Você começará a falar em um momento que não deveria. Quero dizer, você não terá nenhuma percepção em qualquer direção. Portanto, ter o discernimento Divino é muito importante. Para isso, como sabem, o Hamsa chakra deve ser mantido em boas condições físicas, mentais e espirituais. Em Meus Pujas do Hamsa, houve um em que falei sobre isso.