26 de julho de 2011

Mantras

Shri Vishnumaya Puja 1987

Repetição de Mantras é Inútil :
Aqueles que pensam que ao dizer mantras de manhã até a noite estarão alcançando muita coisa, estão tristemente enganados; é tudo feito mecanicamente. Tantas pessoas tem o hábito de ficar gritando mantras todo o tempo. Não é (para ser) um hábito.

Os mantras devem abrir os seus chacras, caso contrário não têm significado. Eles devem ser usados apropriadamente nos pontos-chave, com grande respeito, com grande entendimento, e então permitir que eles abram seus chacras, pelos quais você toma a 'água' da coisa grandiosa conhecida como Kundalini.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Meditação Matinal, Bordi Shibir, Índia, 27/01/1980

Shri Vishnumaya é Mantrika:
Outra coisa que as pessoas desconhecem é sobre os mantras. Se vocês ficarem recitando qualquer mantra... Quero dizer, na Índia, existem pessoas que levantam-se todos os dias e recitam mantras uma centena de vezes, outros pelo menos trezentas, quinhentas vezes. Eles vão contando: mantra, mantra, mantra. Agora, Ela (Shri Vishnumaya) é Mantrika. Ela é Aquela que dá o poder ao mantra. Agora, se vocês não estão conectados a este Poder Divino, então ocorre um curto-circuito e, se vocês continuam recitando o mantra, vocês desenvolvem todos os problemas de garganta, o câncer de garganta. Podem também desenvolver problemas de estômago, porque Krishna e Vishnu são o mesmo.

Vocês podem também desenvolver problemas do Virata. Porque você está recitando um mantra como um telefone desconectado, se continuar utilizando-o, ele irá parar de funcionar. Da mesma maneira, se vocês estão recitando errado os mantras, no sentido de os recitarem antes de sua conexão com o Divino, então eles podem danificar muito o seu Vishuddhi Esquerdo.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Puja Shri Vishnumaya, Nova York, 19/09/1992

Conexão com o Divino:
Assim, no lado esquerdo a fuga é sentir-se culpado. Quando você se sente culpado, eles tentam achar alguns métodos de expressão. Assim, eles dizem que  vão a certos gurus e o guru dá a eles alguns tipos de mantras, e eles aceitam esses mantras, eles vão dizê-los. Como resultado disso, eles ficam mais bloqueados no Vishudhi esquerdo. Porque se você continua dizendo mantras sem conexão, você fica completamente bloqueado. Assim o seu Vishudhi esquerdo fica novamente arruinado e seus mantras são absolutamente inúteis, eles o estão destruindo.

Realmente Eu tenho visto muitas pessoas que tem tido ataques do coração, que tem angina e também que tem câncer, são as pessoas que estiveram dizendo mantras dessa forma, sem conexão com o Divino. Se você não está conectado, digamos por exemplo : isso não está conectado e Eu começo a usá-lo demais, isso ficará estragado. Da mesma forma o centro do lado esquerdo fica arruinado quando você começa a dizer qualquer mantra sem estar conectado, sem sentir o poder daquele mantra. Assim, na Sahaja Yoga nós obtivemos mantras para neutralizar esses mantras do lado esquerdo.

S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Trecho da Palestra de Shri Krishna, EUA, 22/06/1986