Pesquisar neste blog

26 de julho de 2011

Relação entre o Útero e a Mãe Terra



"Então, hoje nós temos que entender que é tempo para as  qualidades maternais se desenvolverem. Mesmo um homem, somente quando ele se torna maternal, ele se torna um grande homem. Como Cristo, quando ele teve compaixão, ele era chamado de santo. Assim, a qualidade de uma  mulher como uma Deusa-Mãe  é sempre como uma  Mãe e Ela é o poder mais importante para dar ignição à Sahaja Yoga.

... Da mesma forma, na mulher, o útero de uma mulher é a Kundalini. Agora o que é um útero?

Se isto é a expressão da Kundalini, isto expressa a  Kundalini  em sua forma bruta: Isso significa que a Mãe Terra é também como o ventre. Agora o que faz um ventre? Recebe o esperma. Isso é apenas um ato leviano do homem,você pode simplesmente dizer, uma agressão, e então ela o nutre e cuida dele. Corrige-o e permite que ele cresça, não de maneira agressiva, mas de uma forma muito compassiva e sensível, até que ele seja expulso do útero, quando ele está crescido.

Assim, a idéia do ventre, é que a expressão tem de ser de tal maneira que ele não domina. Ele não domina o embrião. Se ele dominar, como ele (o embrião) poderia crescer? Por isso, ele o nutre e ele o transforma.

Isso é a Sahaja Yoga hoje. É que agora a Mãe Terra é  aquela que é simbolizada dentro de você como o Muladhara, simbolizada como a Adi Shakti. Aqui está sentada na sua frente para nutrir vocês, para lhes fazer crescer em novas personalidades, em personalidades amadurecidas. Devemos entender este conceito "


S.S. Shri Mataji Nirmala Devi,Mãe Terra, Ashram Subirton 21-08-1983