Pesquisar neste blog

6 de agosto de 2011

Shri Vishnumaya, os Erros e a Culpa



S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, trechos do Shri Vishnumaya Puja,Nova York,19.09.1992

Assista aqui a palestra em vídeo legendado: 1h04:47

O Vishudhi Esquerdo e as Vibrações :
A parte mais sutil de Vishnumaya é que Ela conhece a Verdade. Quando Ela brilha, vocês podem ver tudo Nela. Mesmo por um curto espaço de tempo, Ela expõe tudo na escuridão. Da mesma forma, quando Vishnumaya começa a agir em vocês, Ela lhes expõe a Verdade. Mas, supondo que vocês continuem sobrecarregando demais o Vishuddhi Esquerdo, então Ela simplesmente desaparece. Ela não estará mais lá para corrigi-los, para ajudá-los de alguma forma ou para expô-los. Então, vocês não sentem mais nada. Vocês se tornam entorpecidos no lado esquerdo, completamente insensíveis e, como vocês sabem, esse lado é o indicador de todos os tipos de doenças de lado esquerdo.


Agora, vocês se sentem culpados por alguma coisa. Qual é a utilidade de sentir-se culpado? Isso é apenas um mito. É algo vazio que vocês estão carregando sobre vocês mesmos. Sentir-se culpado não tem nenhuma utilidade.

 Culpa:
...No Ocidente, sempre nos sentimos culpados e tentamos escapar de nossos erros. Por pequenas coisas, nos sentimos culpados, porque as normas da vida ocidental são muito rígidas, como, por exemplo, se você colocar uma colher do outro lado, é o fim. Que importância tem isto? Você pode colocá-la neste lado e comer.

O negócio da culpa é tão grande que ninguém se corrige, simplesmente continua sentindo culpa, culpa, culpa. Você começa a perder todas as sutilezas da vida. Em especial, na Sahaja Yoga, sentir culpa significa que todo o seu lado esquerdo está bloqueado. Vocês não podem sentir as vibrações de forma apropriada, porque a culpa se aloja no nervo cervical e o comprime. Vocês não podem sentir o lado esquerdo. Vocês bloqueiam o lado esquerdo até contrair algum tipo de doença horrível, então vocês se dão conta.

Encarar os Erros :
Se vocês acham que fizeram algo errado, apenas encarem isto, que: “eu fiz isto de errado e não o farei novamente”. Mas, se vocês se sentirem culpados, então é como material armazenado lá e, depois, novamente, vocês cometem o mesmo erro. Novamente, cometem o mesmo erro e se tornam imunes, desenvolvem uma imunidade. Então, passamos a não sentir nem mesmo que isso é errado.

Pessoas fazem coisas erradas sem achar que é errado. Até mesmo esta consciência ou, digamos, esse estado de alerta está acabado. Então, vocês pensam: “O que está errado?” Esta é uma boa resposta para tudo: “O que está errado?” É como um beberrão. Ele começa a beber. Primeiro ele sente: “Oh! Eu não deveria ter feito isto.” Então ele começa a beber um pouco mais, um pouco mais, finalmente ele diz: “O que está errado? Se estou bebendo, está perfeito.”

Qualquer coisa desse tipo começa com o Vishuddhi Esquerdo, porque não encaramos o erro. Não é verdade que isso é causado porque vocês têm pouca tradição ou algo semelhante. É somente a sua atitude. Por ser aqui o lugar de Krishna, é muito importante, especialmente para os americanos, encarar os seus erros e admiti-los.“Tudo bem, eu cometi este erro e não o farei novamente.”

Todas essas coisas, não somente na política, mas também na vida diária. Então, tudo isso se torna um estilo de vida. Isso se torna um estilo de vida. Tudo isso se torna coletivo. Ninguém jamais pode vir e dizer que estão fazendo algo errado e que deveríam parar. Se alguém disser isso, eles dirão que é louco, que ele não é bom.

Imunidade contra a Realidade :
Eu lhes contei que Freud foi denunciado por muitas pessoas, escreveram artigos, tudo aconteceu, mas ninguém os ouviu. Eles não Me ouvem, porque desenvolveram uma imunidade contra a realidade. Em tudo! Tornam-se imunes ao que quer que seja real. Eles não querem encarar isso: “Isto é demais, é demais para mim.” Com esse tipo de atitude, eles têm que fazer alguma outra coisa que dê certo e se voltam para o lado direito.  Com isso, eles desenvolveram todo o tipo de máquina, ciência, tudo isso. Mas a ciência não é conclusiva, ela não pode dar-lhes a Totalidade, não pode dar-lhes a Realidade.


Shri Vishnumaya como Catalisadora:
Então, Vishnumaya mostra a Sua força. Ela faz muitas coisas que assustam as pessoas. Ela pode entrar em qualquer elemento. Ela pode penetrar. Supondo que Ela entre no elemento água, Ela pode criar um tufão. Ela pode criar qualquer tipo de desastre. Ela pode entrar na Mãe Terra e criar um terremoto. Ela pode fazer qualquer coisa, porque tem o poder de entrar em tudo. Vocês sabem que Ela pode entrar na Mãe Terra muito facilmente. Ela pode entrar na água muito facilmente e, quando Ela entra, Ela se torna a catalisadora. E todos estes problemas que vocês estão enfrentando hoje na América são por causa do Vishuddhi Esquerdo, por causa de Vishnumaya.

Dinheiro :
Agora, a coisa mais difícil é convencer as pessoas na América de que o dinheiro não é tudo. Vocês podem ter qualquer quantia de dinheiro, vocês podem ter qualquer quantidade dos chamados prazeres, tudo, mas, ainda assim, vocês nunca poderão estar satisfeitos, vocês nunca estarão em paz consigo mesmos e não poderão gerar paz. O dinheiro não pode substituir a realidade. Ele apenas existe. O problema é que as pessoas se tornam tão viciadas em dinheiro, que todos os sistemas de valores começam a decair. Eu fiquei surpresa quando eu conheci alguém aqui que levou a sua própria irmã à prostituição. Então Eu disse: “O que é isto?” “O que você está fazendo?” A pessoa disse: “O que está errado?” “Nós ganharemos dinheiro.” Portanto, eles se satisfazem com qualquer coisa que gere dinheiro. Então, não existe castidade, que é o básico, que é a fundação dos seres humanos.

Castidade:
Como resultado, quando vocês insultam a virgindade de Vishnumaya, então a Maya – quer dizer – o jogo Dela é fazer vocês contraírem AIDS, vocês contraírem todos os tipos de doenças incuráveis e que são chamadas de doenças secretas. Porque Ela é a Virgem e porque Ela respeita a virgindade. E aqueles que se voltam contra, não que a virgindade seja significativa somente para as mulheres, ela também é significativa para os homens, porque todo mundo tem aqui o Vishuddhi Esquerdo. A idéia, aqui, é que a virgindade é uma palavra usada somente para as mulheres. Não é isso. Mesmo os homens que não respeitam a sua virgindade têm a sua castidade atacada por Vishnumaya de diferentes modos.

Uma das mais poderosas Shakti é esta de Vishnumaya, porque Ela joga com a ilusão. Ela também cria a Maya. Ela também rompe a Maya e pode queimar qualquer coisa. As florestas de vocês estão queimando agora. Sessenta e cinco hectares de terra estão queimando. Quem fez isso? Ninguém mais do que Visnhumaya. Ninguém tem que utilizar uma caixa de fósforo para isso. Ela pode queimar qualquer coisa e isso lhes dá a mesma sensação de uma descarga elétrica, como se vocês tivessem se queimado com uma descarga elétrica.

Vishnumaya é Aquela que corrige :
 Isso é tão verdadeiro em muitos casos que Eu tenho visto. Aqueles que vieram a Mim com problemas de Vishuddhi Esquerdo, disseram: “Nós achamos que existe uma descarga elétrica vindo daqui.” ”É como a queimadura de um choque elétrico.” Isto é feito por Vishnumaya e Ela é Aquela que corrige.  Ela corrige. Não se sintam culpados. Enfrentem os seus problemas. Coisas do tipo quando vocês escondem os seus erros em nome da culpa, quando tentam camuflá-los. Ela é quem os expõe no nível individual, coletivo, nacional e internacional.  Porque Ela pode penetrar em tudo e essa Sua penetração dá a Ela tais sutilezas.

Kauai :
Mas as pessoas não conseguem relacionar os desastres aos seus erros. Elas não conseguem.  As pessoas não compreendem porque tais desastres têm acontecido. O que tem acontecido.
Swayambhu de Shri Shiva em Kauai
 Houve um grande tufão que chegou até um determinado ponto e, subitamente, mudou a sua direção para Kauai. Agora, qual é a razão disso, de ir e atingir Kauai? Em Kauai, existe um Swayambhu de Shiva, isso é um fato. Pessoas estão ganhando dinheiro com isso, uma boa quantia de dinheiro e enganando as pessoas. Há um grande negócio acontecendo em nome de Shiva. Então, Kauai foi atingida, o Havaí nem tanto quanto Kauai. O tufão mudou de direção repentinamente, ninguém pode entender isso. Portanto, todas essas coisas fulminantes que estão vindo da natureza,  qualquer coisa, seja um terremoto ou deslizamento de terra ou enchentes ou tufões. Qualquer coisa é um trabalho de Vishnumaya ou podemos dizer que todas as catástrofes naturais são trazidas por Vishnumaya. Ela tem esse poder para fazer isso. Esse é o único modo de chocar as pessoas, mas, apesar de todo esse choque, as pessoas têm que relacionar esses desastres aos erros que cometeram e os mantiveram aqui. Erros estes que não enfrentam.
Kauai

(Kauai ,conhecido como Taua no dialeto antigo Kauai, é a mais antiga das ilhas principais havaianas. Com uma área de 562 milhas quadradas, é a quarta maior das ilhas principais do arquipélago havaiano. Aqui está o mosteiro principal da Igreja Siddhanta Saiva  e Academia do Himalaia Publicações, editores de Hinduism Today.)







Ações Destrutivas :
Se o seu Vishuddhi Esquerdo está mal, vocês passam a aceitar a maioria das coisas destrutivas. Fujam disto: “E daí? O que está errado?” É desta forma que a violência veio. É desta forma que todo tipo de trapaça e corrupção vieram. “O que está errado?” Porque se vocês fazem qualquer coisa errada, vocês a colocam aqui (Vishuddhi Esquerdo). Acabou. Está armazenado. Vocês fazem coisas erradas e, novamente, as colocam aqui (Vishuddhi Esquerdo). Vão fazendo isso, até se tornarem completamente imunes a todas as ações destrutivas.

 Então, o quer fazer para sair disso? O que fazer para sair deste estado horrível onde você não percebe as coisas erradas? A única coisa a ser feita é aceitar a Sahaja Yoga da maneira correta. Antes de tudo, vocês devem encarar a si mesmos. Se começarem a encarar a si mesmos, perceberão que cometeram um erro. “Isto é algo errado que cometi. Não importa, não me sentirei culpado por isso.” “Se eu tiver que fazer isto novamente, eu não o farei e não me sentirei culpado por qualquer coisa que aconteceu. Isto é passado. Acabou.”

Sem Culpa :
Com essa fé em vocês mesmos, vocês podem, definitivamente, se livrar desse Vishuddhi Esquerdo. O problema é que, se começo a lhes falar sobre alguma coisa, fico preocupada de vocês se sentirem culpados. Eu estou lhes falando isso para a sua correção. Então, vocês começam a sentir culpa: “Oh, a Mãe está dizendo que eu fiz isto e aquilo.” Que você fez! Nestes momentos, o que Eu estou lhes falando é para não fazer isto nunca mais. E encarem isso! Seja o que for que fizeram está acabado e está totalmente perdoado, caso contrário, Vishnumaya irá tomar conta.

Isso é muito importante, porque de um lado é a leela, é um jogo, e todo o mundo é belo. Do outro lado, é a culpa. Então pensamos que, apenas sentindo culpa, estamos resolvendo todos os nossos problemas. Por um lado nós estamos regozijando conosco e por outro lado, a parte da culpa, é somente um armazém para o lixo que colocamos lá (Vishuddhi Esquerdo). Mas nunca pensamos nesse lixo, no que está errado, no que isso está fazendo conosco. Vishnumaya tem que queimar esse lixo, então Ela trabalha da Sua maneira, à maneira Maya e tantas coisas acontecem.