Pesquisar neste blog

6 de setembro de 2011

Meditação e Iluminação



"Esse é o ponto no qual o Divino trabalha e o ajuda. Ele vem em seu auxílio de tal forma que você não sabe como você alcançou isso." 

Assista a vídeo relacionado ao tema
Primeira Coisa : Meditação e Vibrações
A primeira e mais importante de todas as coisas é a meditação e sentir as vibrações da fotografia, e encarar a si mesmo claramente. Se você é uma alma realizada, você é realmente uma boa alma realizada, ou não? Você é profundo ou não? As suas vibrações estão funcionando ou não? Se você perceber isso, você compreenderá que a maior de todas as coisas é tornar-se uma personalidade devotada e sábia. É isso o que lhe dará alegria. Alegria para todos os Sahaja Yogis. Do contrário, você será um ser humano como todos os outros.

Introspecção:
Agora chegou o momento de fazer isso funcionar. Este é um tempo especial, Eu diria, embora com muito esforço para Mim, sem dúvida, mas não importa. Eu sei, porque Eu Me posicionei em uma área em que as coisas não são tão simples. Isso não importa. Mas no todo, o que Eu sinto é que vocês podem Me ajudar muito. Vocês podem apoiar muito o Meu trabalho se vocês têm essa sabedoria. E a sabedoria é para julgar a si mesmo. Quantas pessoas você ama, como você as ama, como você fala com elas, o que você quer delas? Tudo isso deve aparecer. Julguem a si mesmos, (façam) introspecção. Através da introspecção você pode ver isso. Por isso, para um Sahaja Yogi é importante fazer introspecção.


Segunda e Terceira:
A segunda coisa é a meditação. E a terceira coisa é sentir as vibrações. Isso é muito importante. O que Eu vejo é que alguns Me dizem “Mãe, nós não fazemos isso, não fazemos aquilo”. Mas por quê? Por que não fazer isso? “Nós fazemos trabalho sahaja.” Que trabalho sahaja? Se você não está fazendo essas coisas básicas, como você é um Sahaja Yogi? E então um monte de complicações ocorrem com eles. Eles também sofrem. Eu creio que uma pessoa deve ter, outra vez, a sabedoria para entender o que é a Sahaja Yoga. Ninguém compreende isso, algumas vezes, e eles continuam formando grupos de pessoas que não entendem de maneira alguma o que é a Sahaja Yoga.

Sabedoria:
Essa é uma personalidade muito profunda. Sahaja Yoga não é simplesmente você dizer “Eu sou um Sahaja Yogi”, mas trata-se de uma personalidade muito profunda que deve ser sentida pelos outros como alguém sábio, muito sábio, sem importar o quanto você fala, você grita e o quanto você dá conferências. O que importa é a paz e a tranqüilidade, a capacidade de amar dentro de você, isso é que é importante. É assim que as pessoas podem julgar se você é realmente abençoado pela sua Mãe, ou não.

Portanto, essa é uma coisa muito importante e Eu tenho vindo à América apenas para protegê-la dos problemas, porque subitamente os problemas cresceram, o que era inevitável porque eles aqui eram cegos e não entendiam o que estava errado, e essa cegueira os levou até esse ponto onde passaram a ver especialmente o seu ego, o qual os arruinou. A orientação pelo dinheiro, tudo isso mostrou o quão estúpido eles tinham sido em acreditar que eles eram pessoas muito ricas e que eles podiam fazer o que quisessem com o seu dinheiro e com a dominação de outros países e de outros povos.

Domine a Si Mesmo:

Primeiramente, domine a si mesmo. Você deve conhecer a si mesmo antes de tudo. O que é essa dominação dos outros? Aqueles que não sabem como dominar a si mesmos são sempre miseráveis, sempre com problemas, porque reagem. Se você tenta dominar os outros, isso reage. Para isso você deve ser absolutamente introspectivo. Várias vezes Eu tenho estado dizendo isso, que (vocês devem fazer) introspecção.  
Puja do Navaratri,Los Angeles, 27 de outubro de 2002




Meditação é a Coisa mais Importante:
Eu não preciso lhes dizer o quanto as pessoas têm escrito para Mim, como elas viram que as coisas estão funcionando. Apesar de tudo isso, nós somos coletivos, nós somos bons uns com os outros, nós não dizemos mentiras, nós não tentamos destruir ninguém. Isso significa que nós estamos muito acima de todas as falhas humanas. E isso é apenas por causa da luz. Você pode ver aonde você está falhando. Você simplesmente vê por si mesmo. Para isso, Eu creio, a meditação é a coisa mais importante na Sahaja Yoga.

Óleo na Lamparina:
Todos os dias você deve fazer a meditação. Aqueles que não fazem a meditação são capazes de cair. Porque a meditação é como colocar óleo na lamparina. Aqueles que não meditam e pensam que podem ir em frente sem ela, estão tristemente enganados. Eles têm que meditar pela manhã e à noite.

O problema é que tudo lhes vêm de forma tão fácil, tão simples, que elas não compreendem que a meditação é muito importante, muitas pessoas (pensam assim). Não vocês, mas existem muitas pessoas, Eu sei, que recebem a Realização e que não meditam. E o seu estilo é diferente, a sua natureza é diferente.

É na Consciência sem Pensamentos  onde está a Verdade:

A meditação é algo tão tranqüilizante, é uma maneira tão bela de conexão com o Divino, que todos os seus problemas se resolvem naquele estado meditativo. Se você não está meditando, se você não entra em meditação, então talvez a sua luz se apague, ela não dará luz suficiente. É importante, muito importante, saber sobre si mesmo e sobre os outros na meditação. “Como fazer meditação?”, muitas pessoas Me perguntam. Não façam nada, apenas entrem em consciência sem pensamentos, tentem entrar em consciência sem pensamentos. Se vocês puderem entrar nesse estado de consciência sem pensamentos, você fez o seu trabalho. Porque esse é ponto em que você está com a Verdade, está com a Realidade, com a Felicidade, com tudo o que é tão fundamental.

Não é um Encontro Social:
Quando você medita, tente não fazer disso um encontro social. A meditação é algo que silencia o seu ser, silencia os seus pensamentos e faz você mergulhar nesse oceano profundo que se encontra dentro de você. Mas suponhamos que você não faça isso, se você não está meditando, Eu posso dizer imediatamente aqueles que estão meditando e aqueles que não estão, isso não é difícil para Mim. Aqueles que não meditam estão sempre hesitando, eles são confusos, eles não conseguem compreender. E é por isso que a meditação é a coisa mais importante na Sahaja Yoga.

Força Divina :
Assim como a luz queima, como a eletricidade que acende uma lâmpada, da mesma forma a meditação é uma disponibilidade contínua da força Divina. Isso irá reduzir as suas apreensões. Não apenas isso, mas afastará todos os pensamentos negativos, afastará todas as coisas desencorajadoras. E quando você estiver meditando dessa maneira, em consciência sem pensamentos, você ficará impressionado em ver como você é ajudado a partir do seu interior e do exterior. É um poder tremendo que trabalha, essa consciência sem pensamentos.

Assim, aqueles que não meditam não podem ir muito longe nas vantagens da Sahaja Yoga. Uma pessoa deve tentar meditar e chegar ao ponto da consciência sem pensamentos. Então, o que acontece com você? Você obtém confiança, completa confiança na Divindade, você sabe que possui isso.

Eu conheço as pessoas que estão meditando, que mergulharam no seu Ser e que são muito desenvolvidas. Eu também conheço pessoas que são um pouco superficiais. A sua profundidade está na consciência sem pensamentos. Esse é um ponto muito importante que vocês devem alcançar. Olhando para algo, se você estiver consciente sem pensamentos, você se tornará reflexivo em relação aquilo, simplesmente funciona dessa forma.

Eu não sei por quanto tempo vocês conseguem se manter nessa condição. Mas mesmo por um segundo vocês podem alcançá-la, (e) vocês começarão a alcançá-la mais e mais. Eu falei tanto sobre meditação anteriormente, mas hoje, quando Eu vejo todas essas velas ardendo, Eu creio que elas são todas meditativas, elas estão todas em meditação e é assim que elas estão queimando.

A Conexão só é possível através da Meditação:

Da mesma maneira, Eu sei quais são os Sahaja Yogis que meditam e Eu sei quais são os que não meditam. E se eles têm problemas, Eu sei quais são os problemas que existem. A coisa principal é que a sua conexão com o Divino só é possível quando você medita e se torna consciente sem pensamentos. Esse é o ponto no qual o Divino trabalha e o ajuda. Ele vem em seu auxílio de tal forma que você não sabe como você alcançou isso.

Consciência sem Pensamentos:

Assim, a consciência sem pensamentos é o primeiro ponto que você deve alcançar, muito importante. Depois disso, você pode alcançar algo mais, mas o primeiro passo é a consciência sem pensamentos. É muito importante tornar-se consciente sem pensamentos, porque então não haverá pensamentos vindo do passado ou do futuro. Você está lá, apenas no presente. Isso é algo que todos vocês possuem, não é algo que Eu esteja dizendo a vocês, mas todos vocês possuem isso, mas estabilizem a si mesmos! Vocês têm que se estabilizar na consciência sem pensamentos. Por quanto tempo, isso não importa. O ponto é que uma vez que vocês o tenham alcançado, vocês continuarão chegando lá.

Muitas pessoas meditam, mas o seu processo de pensamentos continua, elas não estão silenciosas em pensamentos. Este é um ponto que é muito importante. Se você tem que crescer, você deve estar absolutamente em contato com o Divino através da consciência sem pensamentos. Você não tem que rezar, você não tem que chamar alguém, nada disso, isso simplesmente funciona porque está dentro de você. Todos esses pensamentos estão bombardeando você de ambos os lados da sua mente. Esses pensamentos que chegam a você não têm significado para você, eles não se substanciam. Você é um oceano e deve entrar nesse estado de consciência sem pensamentos.

Isso é sempre descrito em todos os grandes livros mas não da maneira clara como Eu estou lhes dizendo. Eu não estou dizendo que alguns de vocês que não entrem em consciência sem pensamentos não sirvam para nada, não. Mas, por favor, tentem, todos vocês podem entrar no estado de consciência sem pensamentos. Se mesmo por um segundo vocês conseguirem, é uma idéia muito boa. Então, vocês começam a aumentar aquele segundo. Eu acho que essa é uma mente reflexiva. Quando você olha para algo e se torna consciente sem pensamentos. E então, a mente reflete na profundidade o que você vê. É dessa forma que todos vocês se tornarão Sahaja Yogis muito criativos. Eu vejo que esse estado de consciência sem pensamentos não foi estabelecido por muitas pessoas e isso não é bom.

Hoje é o dia do Diwali e Eu lhes digo, “Iluminem a si mesmos com a consciência sem pensamentos!” Isso não é difícil, está dentro de você, porque os pensamentos estão vindo desse lado e daquele lado. E eles não são as ondas do seu cérebro, não, apenas as suas próprias reações. Mas se você meditar no verdadeiro senso da palavra, então você entrará em consciência sem pensamentos, o que é muito importante e não esses pensamentos sem sentido, os quais não servem para nada e irão desaparecer. Eles não estarão lá e assim o seu crescimento será possível e você crescerá muito bem.

Muitas pessoas que estão aqui dirão, “Mãe, eu não alcanço esse estado.” Tentem, tentem isso! Eu não acredito que vocês não possam alcançá-lo. Todos vocês podem ter o pensamento, “eu posso alcançar isso” e vocês o alcançarão. Para isso, você não tem que descartar nada, você não tem que ver nada, apenas entre em meditação e você ficará impressionado em ver como ela funcionará. É claro que muitos estão lá, a maioria de vocês, mas ainda, Eu diria, aumentem essa consciência sem pensamentos, essa área!

Diwali Puja ,Los Angeles, U.S.A., 3 de Novembro de 2002