Pesquisar neste blog

10 de outubro de 2011

Pureza nos Relacionamentos


 Trechos das Palestras:
Shri Gruhalakshmi Puja,01.11.1981 – Chelsham,Reino Unido
Puja do Diwali, Londres, 6 de novembro de 1983

Shri Vishnumaya e a Pureza dos Relacionamentos:
Agora, o último dia é muito importante. É um dia universal, Eu diria, chamado de Bhaiya-Beej. Este dia, ou eles o chamam também em Marathi de Bhau-Dooj, (há) diferentes nomes. O dia do irmão e da irmã. Agora, o relacionamento entre irmãos e irmãs tem de ser muito, muito forte. E a pureza desse relacionamento tem que ser mantida. Não é necessário que vocês nasçam como irmãos e irmãs. Não é necessário. Mas vocês nascem, porque se vocês são Almas Realizadas, vocês nascem como irmãos e irmãs.



Portanto, essa pureza deve ser mantida na sociedade da Sahaja Yoga. É muito importante que nós tentemos desenvolver essa situação em que irmãos e irmãs são algo muito puro. Os relacionamentos deles são muito puros. E não devem ser, de forma alguma, desafiados. É de tal maneira que se você chamar alguém de irmão, ele é seu irmão. E quanto mais você desenvolve esse relacionamento, melhor ficará seu Vishuddhi esquerdo. Porque o Vishuddhi esquerdo é o relacionamento com Deus como um irmão e com a Deusa como uma irmã.

Assim, a irmã de Shri Krishna, como vocês sabem, nasceu de Nanda e o próprio Shri Krishna nasceu em uma prisão. Então, houve uma troca. Eles tiveram que colocá-La no lugar de Shri Krishna. E depois quando Kamsa, o tio de Krishna, tentou matar aquela menina, Ela foi até o céu e como um relâmpago, Ela disse: “Aquele que irá matá-lo ainda está vivo em Gokul, ainda está lá”. Assim, esse relâmpago que nós vemos é o símbolo desse poder, o qual nós chamamos de Vishnumaya, é o poder da irmã. Se os seus sentimentos de irmandade com relação às mulheres são bons e fortes, o seu Vishuddhi esquerdo será muito bom. Ele tem muitas outras qualidades. Por exemplo, uma pessoa que tem um Vishuddhi esquerdo muito bom é muito confiante.

Não somente isso, mas o que quer que essa pessoa diga revela-se verdadeiro. Mesmo que por engano ela diga algo, isso torna-se realidade. É um centro muito poderoso, o Vishuddhi esquerdo. Tal pessoa, toda vez que ela fala, digamos, para criticar algo ou para derrubar algo ou para ficar contra alguma coisa, então a sua fala tem o poder de estraçalhar tudo que ela não quer. Por exemplo, você pode dizer que o Vishuddhi esquerdo de Cristo é expressado pelo Seu relacionamento com Maria Madalena. Quando Ele se ergueu e disse: “Aqueles que não cometeram nenhum pecado podem apedrejá-la”. Portanto, esse é o Seu poder. O pecado das pessoas simplesmente foi de encontro a elas completamente, elas foram liquidadas, porque o pecado estava lá.

E o pecado era do Vishuddhi esquerdo. Não havia nenhuma pureza. E quando não há pureza e uma pessoa que é tão pura diz tal coisa, todas aquelas pessoas perderam seus poderes. Elas não conseguiam nem mesmo jogar pedras. Agora, a irmã Dele nasceu mais tarde como Draupadi e bem perto do local quando estivemos em Vani, vocês sabem, onde nós vimos..., Gavin, você se lembra de quando fomos para Nagpur? Ela nasceu próximo a Vani, naquele lugar há um templo muito grande. Ela era chamada de Draupadi e vocês sabem como Shri Krishna tentou salvar a castidade Dela.  Agora as pessoas, Eu tenho ouvido, estão tentando também falar coisas contra Maria Madalena e contra Cristo e todos os tipos de coisas. Este é o sinal da decadência de nossos cérebros e de nossa moralidade: nós não conseguimos ver a pureza em nenhum relacionamento. Nós não conseguimos ver nenhuma pureza em nenhum relacionamento.

Shri Gruhalakshmi Puja,01.11.1981 – Chelsham,Reino Unido

Irmãos e Irmãs :
Hoje é o grande dia em que Me encontro com todos vocês. Hoje é um dia no qual se celebram na Índia as relações entre os irmãos e irmãs e no qual essas relações devem ser fortalecidas, eis que são relações muito puras. As relações entre irmãos e irmãs são relações desprovidas de qualquer traço de luxúria ou de ganância. Trata-se de uma relação pura na qual a irmã reza pela proteção de seu irmão, e o irmão, por sua vez, reza pela auto-suficiência de Kshema, ou seja, pelo bem-estar de sua irmã. Durante esse período, vocês devem pensar nos(as) Sahaja Yogis (inis) que são, respectivamente, seus irmãos ou suas irmãs. Pensem neles. Purifiquem os seus corações.

Nos países ocidentais, ocorre algo muito estranho, pois não existem relacionamentos puros entre pessoas de sexos diferentes. Purifiquem a mente de vocês quanto a isso e passem a considerar as outras pessoas como seus irmãos ou suas irmãs. Se vocês forem casados, seus cônjuges não serão seus irmãos ou suas irmãs, mas com todas as outras pessoas vocês poderão manter um relacionamento fraternal. Esse é um país estranho (Inglaterra) no qual não existem relacionamentos puros entre homens e mulheres. Isso é algo muito sórdido. Quando vocês lêem sobre isso, vocês não conseguem acreditar nessas perversões, especialmente quando as crianças são vítimas de abusos sexuais. As garotas muito jovens devem dar-se conta de que são virgens e vocês devem ter cuidado e tratá-las como virgens. Se elas namorarem alguns garotos, esses garotos não poderão ser considerados como Sahaja Yogis, dado que o comportamento na Sahaja Yoga, tanto para homens quanto para as mulheres, deve ser casto, pois a castidade é o seu poder. Após a Realização na Sahaja Yoga, os homens também devem dar-se conta do poder de sua castidade.

Na fase nômade da humanidade, os homens saíam para caçar, enquanto as mulheres ficavam em casa cozinhando. Naquela época, permitia-se que os homens tivessem cinco esposas, pois eram nômades. Posteriormente, os seres humanos tornaram-se mais sofisticados. Iniciou-se então a monogamia que foi até certo ponto. Começou novamente um estilo de vida displicente, quase nômade. Agora as mulheres também estão se tornando nômades. Aliás, homens e mulheres tornaram-se nômades e primitivos. Depois de terem se sofisticado bastante, os seres humanos estão voltando a ser primitivos. Esse é o grande problema atual dos seres humanos.

Relações Puras :
Não obstante isso, os Sahaja Yogis devem tornar-se seres humanos mais elevados e manter relações puras com os outros. Isso se refere à todas as espécies de relacionamentos. Suponhamos que existisse algo de errado com este instrumento e que Me impedisse de usá-lo. Para poder usá-lo, Eu precisaria cortar qualquer conexão intermediária indevida. Para se ter a melhor conexão é necessário ter relacionamentos puros e cheios de discernimento. Uma Mãe é uma Mãe, um pai é um pai, uma irmã é uma irmã, um irmão é um irmão. Todas essas pessoas são diferentes e com elas é preciso que se mantenham relacionamentos diferentes. As mulheres devem compreender que são mulheres e os homens devem entender que são homens. O relacionamento que é mantido com vocês mesmos é muito importante. As mulheres não devem tentar ser homens, pois elas não podem sê-lo. Os homens também não devem tentar ser mulheres, pois isso é errado, dado que, basicamente, homens e mulheres são diferentes e nasceram de forma diferente.

Qual é a diferença entre homens e mulheres? Os homens são mais meticulosos, eles têm conhecimentos sobre as máquinas com todos os seus detalhes, enquanto que as mulheres percebem apenas o padrão genérico. As mulheres percebem o tom em que está sendo tocada uma música, enquanto que os homens observam mais os instrumentos musicais. Essa é a natureza. Deus os criou de modo diferente.

Repolhos :
Afinal de contas, alguém tinha de fazer isso e pode-se ver que ambos são belos. Ninguém é superior ou inferior. As mulheres devem deleitar-se com o fato de serem mulheres e os homens com o fato de serem homens. Todavia, pelo fato de serem homens, isso não lhes dá o direito de agredir as mulheres, por acharem, estupidamente, que (os homens) são superiores às mulheres no processo evolutivo. As mulheres também não devem tentar dominar os homens, achando que poderão corrigi-los ao dominá-los. Os homens não são corrigidos dessa forma. Sempre que as mulheres dominam os homens, eles se tornam vegetais, como se fossem repolhos. Desse modo, elas não conseguem que eles fiquem bem. Assim sendo, as qualidades, quer do homem, quer da mulher, devem ser nutridas e desenvolvidas e o relacionamento entre eles deve ser do Amor mais puro.


Puja do Diwali, Londres, 6 de novembro de 1983