Pesquisar neste blog

11 de outubro de 2011

Transformando-se em seus Ideais




Hoje, podem ver quantas vibrações vocês obtêm quando estão preparados para o Puja. Hoje, vocês podem senti-las. O Divino está muito ansioso para agir. No entanto, vocês devem preparar-se e todas essas preparações irão ajudá-los imensamente.

Introspecção x Hipocrisia:
Como nós somos agora Sahaja Yogis, devemos nos dar conta de que somos diferentes do que éramos anteriormente. Somos Yogis, somos pessoas mais elevadas do que as outras e, por conta disso, devemos compreender que não somos mais como os outros seres humanos que vivem de maneira hipócrita, pois dizem uma coisa e fazem outra. Foi por causa dessa hipocrisia que todos os tipos de problemas surgiram em todas as religiões. Uma pessoa diz que é cristã e age de modo absolutamente contrário a Cristo. Aquele que diz que é muçulmano coloca-se em oposição a Maomé. Os que dizem que são hindus são totalmente contrários a Krishna. Essa é a principal razão pela qual todos os credos religiosos fracassaram até agora, eis que os seres humanos vangloriam-se de seus ideais.

Todas as pessoas dizem que têm esse ou aquele ideal, mas elas não se transformam em seus ideais. Elas não conseguem viver de acordo com seus ideais. Os seus ideais não se incorporam às suas vidas e permanecem exteriores a ela. Apesar disso, as pessoas continuam a dizer que os seus ideais são esses e aqueles. Elas se tornam fanáticas, mas não se transformam em seus ideais. Através da Sahaja Yoga, vocês agora possuem um método, vocês têm a possibilidade de se transformar em seus ideais.

Ideais :
Os ideais precisam ser compreendidos, primeiramente, através de seus cérebros, especialmente nos países ocidentais. Quais são os ideais que já incorporamos às nossas vidas e quais os ideais que ainda precisamos incorporar? Vocês devem avaliar até que ponto podem incorporar esses ideais.
   
Em segundo lugar, vocês precisam adquirir a capacidade de aprofundar a sua capacidade de meditar, de modo que esses ideais possam ser estabelecidos em seu coração, como parte integrante de seu ser. Devem dar-se conta de que já não podem viver sem esses ideais. Vocês podem tomar Cristo como exemplo. Ele e Seus ideais eram a mesma coisa. Não existe nenhuma diferença entre Cristo e os ideais preconizados por Ele. Ele não pregava uma coisa e fazia outra e nem executava uma terceira coisa. Essa será a diferença entre os Sahaja Yogis e aqueles que não são Sahaja Yogis. Sejam quais forem os seus ideais, eles devem ser expressos, em suas vidas, em todos os momentos, porque vocês são isso. Se vocês se transformaram em ouro, então devem ser ouro o tempo todo.
   
De uma forma geral, os seres humanos às vezes se comportam como serpentes, leões ou raposas. Todavia, como Sahaja Yogis vocês se transformam apenas em seres humanos. É isso que vocês devem compreender. Não é difícil lutar por isso, porque agora vocês dispõem do poder de aprofundar as raízes em seu coração. O seu cérebro deve ser usado para que vocês compreendam claramente quais são os ideais de um Sahaja Yogi, o que é que deveriam fazer como Sahaja Yogis, como é que deveriam comportar-se na vida, quais os métodos que deveriam seguir. Tudo isso deve ser introjetado em seu coração, através de um processo de meditação e de entrega.
 
Purificação pelo Espírito :
   
Vocês sabem como é que lhes dei um segundo nascimento. Eu os concebi em Meu coração. Eu não poderia fazer isso de outra maneira, dado que Meu coração é totalmente puro, ele os purifica. Minha compaixão e o Meu amor os purifica e então posso tirá-los de Meu Sahastrara. De que outra maneira, Eu poderia fazer isso? Quando isso acontece, vocês se tornam personalidades novas. Por isso, vocês se tornam diferentes dos outros, dado que um Espírito deu nascimento ao seu Espírito. Vocês foram purificados pelo Espírito. Assim, vocês não podem continuar vivendo como os outros seres humanos.

Todos os conflitos e todos os problemas dos seres humanos se originam do fato de que eles não são o que eles dizem ser. Os ideais são exteriores e não fazem parte da vida deles. Um Sahaja Yogi deve mostrar-se de forma coerente em comparação com os outros. Tomemos o exemplo de Abraham Lincoln. Ele acreditava que todos deveriam ter liberdade e o governo deveria ser exercido em nome do povo e para o povo. Ele praticava tudo aquilo que pregava. Tudo aquilo em que ele acreditava era posto em prática e ele deu a sua vida por isso. Ele é considerado um grande homem pelo seu modo de ser e de agir. Pensem em Mahatma Gandhi. É verdade, que esses homens não eram Encarnações Divinas como Cristo. Pensem em qualquer grande homem. Pensem em Shivaji Maharaj. Todos os santos eram seres humanos. Todavia, na medida em que acreditavam num ideal que deveria nortear as suas vidas, eles se tornavam unificados com aquele ideal ou com seus princípios. Eles não faziam nenhuma concessão.

O Significado de um Sahaja Yogi
Devemos compreender como é que deve ser um Sahaja Yogi. Um Sahaja Yogi é uma pessoa que recebeu a sua Realização através da Kundalini. A Kundalini é a Mãe que está dentro de vocês. Ela é o poder que cuida de vocês e os nutre. Essa Mãe jamais concordará com uma transgressão de seu filho. Se seu filho lhe disser que pretende matar alguém, Ela dirá: “não faça isso”. Eu quero dizer que uma verdadeira Mãe preferirá eliminar seu filho a permitir que ele faça coisas erradas. A mesma coisa acontece, quando vocês se tornam a sua própria Mãe. Nesse caso, vocês terão de cuidar de vocês mesmos, deverão nutrir-se e nutrir os outros. Vocês deverão nutrir os outros, tomar conta deles e não concordar com coisas errôneas ou ilícitas.
   
Vocês não devem sentir-se culpados, quando Eu lhes digo essas coisas. Vocês devem olhar para cima. Mesmo aqueles que estão num degrau mais inferior, ficarão bem se olharem para cima. Todavia, entrarão em decadência aqueles que estiverem num degrau mais alto e olharem para baixo. Por isso, olhem sempre para cima. Vocês devem pensar no que devem fazer em sua vida cotidiana, em seus relacionamentos simples, mesmo nas relações entre marido e esposa, pais e filhos: será que vocês estão se tornando interiormente silenciosos? Será que estão nutrindo com seu silêncio e sua compaixão todas as suas ações e os seus relacionamentos? Ou será que estão dando apoio à alguma coisa que seja absolutamente contrária a Deus?
   
Se vocês se transformarem em seus ideais, o próprio poder de seus ideais os tornará muito dinâmicos e não precisarão perguntar nada a ninguém. Vocês se tornam os seus ideais. Transformam-se em tochas. Os seus próprios ideais tornar-se-ão iluminados. A primeira atitude que devem tomar é a de saber como devem aprofundar-se. Digamos que um marido e sua esposa fiquem discutindo desde manhã até a noite. Eles não podem ser Sahaja Yogis. Certamente, eles não podem ser considerados Sahaja Yogis se ficam brigando o tempo todo. Se as brigas forem sempre provocadas pela esposa, então o marido deve abandonar aquela esposa e declarar: “não tenho mais nenhuma esposa. Não tenho nada”. Ele deve desapegar-se completamente daquela esposa e não discutir e nem preocupar-se mais com ela. Ele deve desenvolver um silêncio completo, um protesto silencioso. Todavia, naquele silêncio, ele não deve ser uma pessoa covarde. Existem muitas pessoas covardes e seu protesto silencioso nada mais é do que a demonstração de sua covardia. Uma pessoa realmente poderosa não será agressiva, mas também não aceitará ser agredido.

Situação dos Chacras :   
Sentem-se para meditar e tentem ver a situação de seus Chacras. Vejam se há algum bloqueio neles, vejam isso por vocês mesmos. Pode ser que alguns Chacras estejam debilitados por causa de seu passado, mas tentem curá-los e fortalecê-los, porque os seus ideais precisam funcionar. Isso porque o instrumento deve estar bem. Se o instrumento estiver estragado, o que é que vocês poderão fazer? Dessa forma, primeiramente, vocês devem desenvolver adequadamente o seu instrumento, o qual deve ficar equilibrado, poderoso e liberto de qualquer espécie de covardia. Vocês deveriam fazer com que os outros percebessem o seu poder. É claro que esse poder é o Poder do Amor, mas isso não significa que vocês devem compactuar com coisas insensatas. Vocês não devem absolutamente compactuar com nada errado.

Vocês mesmos se certificarão de que estão num bom estado. Vocês não poderão dizer que depois de 5 horas 3 minutos e dois segundos, vocês ficarão bem. Vocês devem amadurecer e perceber que existe maturidade dentro de vocês. A não ser e até que vocês se transformem em seus ideais, vocês não poderão ser considerados Sahaja Yogis. Muitas pessoas se autodenominam Sahaja Yogis, mas, na Sahaja Yoga, não há formatura e nem existem diplomas ou certificados como nas universidades com os dizeres: “certifico que o (a) senhor (a)  nasceu duplamente”. As pessoas podem ser ‘duplamente nascidas’ hoje, mas amanhã já não serão mais. Um tempo depois, elas voltam a ser ‘duplamente nascidas’ e assim por diante. Algumas pessoas ‘nascem duplamente’ 108 vezes na Sahaja Yoga. Mesmo assim, elas não recebem certificados. Por isso, vocês mesmos é que têm de conceder-se esse certificado. Nenhuma universidade fará isso por vocês.

Vocês devem compreender quais são os seus problemas e por que motivo vocês se comportam assim. Vocês devem tratar-se como se fossem crianças. Quando for necessário, vocês devem ralhar com vocês mesmos. Quando merecerem ser elogiados, elogiem-se. Vocês se separam de si mesmos. Vocês se tornam a Mãe, mas quem tem de crescer é o filho. A Mãe é o ideal. Ela é a inspiração. Ela é o poder, mas o filho é aquele que recebe esse poder. Se o filho for muito teimoso, não se poderá fazer nada. Eu sei quais são as pessoas que são assim. Existem muitas. Vocês podem descobrir isso rapidamente. Se essas pessoas teimosas estiverem morando com outras dez pessoas, muito rapidamente todos ouvem falar a respeito delas. Elas geralmente são muito eloqüentes, mesmo que elas não digam nada, os outros contam que: “tivemos uma discussão com essas pessoas teimosas, por causa disso ou daquilo. Elas nos disseram coisas ruins, ou foram cruéis conosco, ou exigiram isso ou aquilo”. Todos são capazes de identificar essas pessoas facilmente.

Se vocês se aproximarem de um espinho, ele os espetará, pois é um espinho. Todavia, se vocês quiserem ser Sahaja Yogis, vocês deverão ser como as flores, flores fortes, flores eternas que crescerão sempre, que não murcharão nunca. Vocês devem transformar-se nesse tipo de flor e ficarão surpresos ao ver que não se tornaram egocêntricos e nem se deixaram levar por um colapso completo do superego.

Erudição :

Qualquer um de vocês pode ser considerado um erudito ou intelectual. Muitas pessoas perguntam-Me: “os Seus discípulos são todos eruditos?” Posso assegurar-lhes que vocês conhecem muitas coisas, muito mais do que qualquer santo jamais conheceu. Todavia, o seu conhecimento ainda é cerebral, isto é, é blablablá. Ele é absorvido pelo seu cérebro e vocês o usam para se exibir aos outros e acabou-se. Vocês nem permitiram que esse conhecimento se estabelecesse em seu cérebro ou fosse incorporado pelo seu coração. Assim, muitos se vangloriam de seu conhecimento e podem até impressionar os outros. Se alguns jornalistas viessem para cá, eles ficariam impressionados com os Sahaja Yogis, ou seja, com tantas pessoas sábias da Inglaterra sentadas aqui. Todavia, vocês riem de si mesmos. Vocês conhecem tudo isso porque Eu tenho falado muito sobre todas essas coisas.
O Espírito de vocês está cintilando. Vocês devem fazer com o seu Espírito brilhe de tal forma que as outras pessoas possam perceber isso e constatar que vocês estão inteiramente integrados, dado que tudo isso é o Sahastrara. Se vocês não tiverem alcançado o seu Sahastrara não ocorrerá a integração. Nesse caso, não será necessário puxar as suas orelhas.
...

Vishwa Swarupa :
Não precisam lutar contra vocês mesmos. Vocês devem domar e controlar a criança que existe em vocês. Isso é muito fácil de ser feito. Muitas vezes, vocês se escondem e inventam desculpas para o seu comportamento e, por causa disso, a criança vai crescendo e fica enorme. Ela se torna tão grande que a Mãe se espanta ao vê-la. Isso ocorreu com Shri Krishna e sua Mãe que era Yeshoda. Tudo isso é muito simbólico. Shri Krishna fazia muitas travessuras. Yeshoda lhe disse um dia que ele havia comido lama. Ele respondeu-lhe que não havia comido, pois a lama estava distante dele e que ele não havia saído de casa. Ela então pediu-lhe que lhe mostrasse a boca. Quando Shri Krishna abriu a boca, Yeshoda vislumbrou Vishwa Swarupa, ou seja, uma visão completa de todo o universo (Vishwa) e prostrou-se aos pés de Shri Krishna. É isso que deve ocorrer: a Mãe deve prostrar-se diante do filho que atingiu o seu crescimento.

Vocês devem crescer até atingir Vishwa Swarupa, até que alcancem o Ser Coletivo, o Virata. A história de Arjuna e Shri Krishna é também cheia de simbolismo. Arjuna era amigo de Shri Krishna e costumava tomar muitas liberdades com ele. Shri Krishna tentou transmitir-lhe o Bhagavad Gita e outros ensinamentos. No entanto, Shri Krishna não conseguia convencê-lo de todas essas coisas. Arjuna considerava tudo aquilo como um grande blablablá, tal como as Minhas palestras.

...

Bhuts :
A Mãe perdoa sempre. Seja o que for que fizerem, Ela lhes perdoará os erros. Mesmo que vocês Me matem, Eu lhes perdoarei, mas vocês não serão capazes de se perdoar. Permitam que a criança que está dentro de vocês cresça de forma plena.

Sobre as Crianças Agitadas durante a Palestra:
Quem são essas crianças que estão chorando desse jeito? Por que é que elas estão chorando? Elas devem estar com algum problema. Levem-nas para fora. Vocês devem limpar os Chacras delas, pois uma delas está com problemas há vários dias. Enquanto ela estiver chorando, é melhor que vocês a mantenham fora da sala. Vocês devem cuidar das crianças e observar o que há de errado com elas. Não bajulem o ego delas. É muito importante que vocês limpem os Chacras delas. Não queiram que elas se tornem cheias de Bhuts, senão elas ficarão cheias de Bhuts durante toda a sua vida. Há muitas crianças que são assim. Ao Me verem, elas começam a gritar e a chorar. Esse não é o comportamento de uma criança saudável. Tão logo elas olham para Mim, começam a gritar e a chorar. Todavia, vocês devem limpar os Chacras delas, para que se tornem calmas e belas. Vocês devem trabalhar os Chacras delas, até que se acalmem e se sintam bem.

Atenção :
Se vocês perceberem que a sua atenção está oscilando, se não conseguirem prestar atenção ao programa, então algo de errado está acontecendo com vocês também. Se vocês começarem a dormir durante a Minha palestra, então algo de muito sério deve estar ocorrendo com vocês. Se ficarem com dor de cabeça, é porque existe algo de errado com vocês. Analisem-se e limpem os seus Chacras, pois isso é muito relevante. Se vocês ainda têm raiva, se sentem irritação, se têm explosões temperamentais, tudo isso indica que há ainda algo de errado com vocês e que vocês ainda não estão equilibrados. Se souberem como controlar a sua raiva, então tudo estará bem. Vocês descobrirão como as forças negativas agem sobre pequenas coisas.

Mantras :
Todas as pessoas estão melhorando de forma muito lenta. Todavia, se vocês meditarem, o que é muito importante, vocês poderão se aprimorar mais rapidamente. Vocês precisam saber como limpar os seus Chacras. Os Mantras devem ser claramente entoados. Não se deve repetir os Mantras de forma mecânica, apenas para dizê-los mecanicamente. Os Mantras devem ser entoados a partir do coração. Eles devem emergir de seu coração. Se vocês não disserem os Mantras com o seu coração, eles não terão nenhum Poder (Siddha), ou seja, vocês podem repeti-los centenas de vezes que eles não produzirão nenhum efeito. O Siddha Mantra é aquele que funciona e gera um efeito. Se as coisas não funcionarem é porque os seus Mantras não têm nenhum significado.

O desenvolvimento de vocês deve ser interno e externo e vocês devem certificar-se de que ele está ocorrendo. Ninguém mais poderá lhes dar um certificado de que vocês estão se desenvolvendo. Se vocês quiserem dar a vocês mesmos um certificado falso, isso cabe a vocês. Cabe a vocês também, se enganarem, se isso lhes aprouver. Isso não ajudará ninguém em nada. Todavia, se quiserem usufruir realmente da alegria e da bem-aventurança da Graça do Pai Celestial, então vocês devem abrir mão das falsas identificações que vocês fazem, para que possam deleitar-se com toda aquela Beleza.


Respeito :
Uma vez que vocês comecem a se purificar, todas essas coisas se acertarão automaticamente e vocês passarão a respeitar uns aos outros, porque, de fato, todos vocês são Yogis. Eu devo respeitá-los e vocês devem respeitar-se mutuamente. Muitas vezes, porém, percebo que não há respeito entre vocês. Todos vocês são agora grandes santos, sim, vocês são. Respeitem uns aos outros, não falem asperamente com ninguém e nem perturbem ninguém. Tentem fazer o máximo de coisas em benefício dos outros, pois essa é a maneira pela qual vocês poderão modificar-se.

Essa é a cultura de Deus da qual estamos falando, sendo que ela não tem nenhuma marca registrada de nenhuma cultura, pois ela é a cultura do Reino de Deus. Sem pensar em receber nada em troca, vocês devem deleitar-se em dar algo aos outros, cuidar dos outros, amar os outros e fazer algo em benefício dos outros. O Divino está ansioso em que vocês façam alguma coisa em prol de vocês mesmos.

Vocês podem perceber que as vibrações hoje estão muito fortes, que mal consigo falar, ao absorver e emitir essas vibrações, por causa de pequenas coisas boas que vocês fizeram ontem ou durante a manhã de hoje. Vocês serão beneficiados por essas magníficas vibrações nas quais vocês mergulharão e algo florescerá a partir de vocês. Coloquem a atenção em vocês mesmos e, em primeiro lugar e acima de tudo, respeitem-se porque vocês são Sahaja Yogis.

Sahaja Yogis?

Vocês não podem ser indignos, nem estúpidos e nem desonestos. Vocês devem ser doces e ter uma personalidade madura, eis que todos vocês são Yogis. Quero dizer que vocês podem chamar-se Yogi X, Yogi Y ou Yogi Z, vocês podem fazer porque vocês são Yogis. Todavia, se continuarem a brigar uns com os outros, a puxar os cabelos uns dos outros, é melhor que vocês não digam que são Yogis. Tentem livrar-se de seus problemas, o que é muito simples. Caso vocês não consigam fazer isso, então digam-Me e Eu lhes ensinarei o que devem fazer para se livrar desses problemas. Encarem os seus problemas.
Deus os abençoe.