Pesquisar neste blog

1 de novembro de 2011

O Aniversário de Guru Nanak


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Palestra no dia do Aniversário de Guru Nanak, Londres, 1 de novembro de 1982 .


"...o Mestre Primordial está sempre cuidando de nosso Void, nos apoiando e dando a nós um modelo de um mestre ideal. E Ele nasceu sempre nos lugares mais difíceis, como colinas, vales e montanhas, ou eles nasceram, o que é muito mais difícil, entre pessoas que eram horríveis, e que precisavam da ajuda Deles.

Assim, na Índia naquele tempo, de algum modo o Punjab era considerado como um lugar onde as pessoas não respeitavam Deus ou os ídolos tradicionais hindus, ou as estátuas que eram consideradas como vibradas. Mas eles veneravam o dinheiro (mesmo hoje) e o poder. E como naquele tempo havia um rei que era muito ansioso para converter as pessoas para a religião islâmica, ao dar-lhes dinheiro, muitos foram levados para o islamismo.


Como resultado, os hindus começaram a odiar os muçulmanos e um grande ódio se desenvolveu entre os muçulmanos e os hindus. Por isso é que naquelas circunstâncias onde havia uma briga acontecendo entre os seguidores de Maomé e os seguidores do hinduismo, o próprio Maomé* nasceu nessa Terra. Embora ele tenha decidido não mais nascer, ele pensou que isso resolveria o problema. Contudo essa encarnação  é de uma tal forma que nunca morre. Mesmo se eles deixam o corpo, estão sempre por toda parte.

E Eles são aqueles que executam muitos milagres quando qualquer outra encarnação vem a essa Terra. Eles ajudam a apoiar e orientar os buscadores a se dirigir para as encarnações. Assim, celebrar o aniversário Dele numa data é também um mito, porque Ele nunca morre. Ele está vivendo eternamente. Eles nunca crescem e nunca morrem.

Mas seu nascimento é importante, porque simbolicamente Ele veio para essa Terra não para propagar algum tipo particular de Void - como Maomé ou Moisés fizeram, e antes Abrahão, Lao Tsé ou Sócrates - o qual tornou-se uma religião. Mas Ele veio para criar relações amistosas, podemos dizer, para criar entendimento, para criar unidade entre as religiões. Esse foi um passo muito importante para a Sahaja Yoga."

Nota: Guru Nanak (1469-1539) foi o fundador da religião Sikh
*Podemos talvez interpretar como a encarnação de Maomé na figura de Guru Nanak