Pesquisar neste blog

30 de dezembro de 2011

Alegria Pura na Nova Era

Trecho do Puja de Ano Novo,Ganapatipule em 31.12.2000
Assista o vídeo em inglês/hindi dessa palestra  aqui.


Agora nós estamos começando um Ano Novo e Eu desejo a todos vocês um Ano Novo muito feliz e próspero.

Crescimento e Nova Era:
Neste Meu desejo, Eu também lhes desejo um crescimento muito profundo na Sahaja Yoga. Agora, todos vocês são Sahaja Yogis e todos vocês têm que se tornar mestres na Sahaja Yoga. Para se tornarem mestres na Sahaja Yoga, Eu tenho certeza que vocês estão meditando, fazendo introspecção e todos os tipos de rituais da Sahaja Yoga, Eu devo dizer. Neste Ano Novo, Eu creio que há uma chance maior para vocês atuarem muito melhor, porque todos esses anos de provação terminaram. Nós estamos agora entrando na Nova Era.
Eu estava lhes dizendo como a Satya Yuga está estabelecida. No começo, vocês podem não sentir a atmosfera da Kali Yuga sendo limpa completamente. É claro, gradualmente vocês perceberão que tudo está limpando e que todas as pessoas que são perigosas para a sua vida espiritual, para a vida de sua nação, para sua vida familiar, terão que arrepender-se de seu caminho. Elas não podem ser bem-sucedidas.


Sangha Shakti:
Agora, os Sahaja Yogis têm que decidir até que ponto eles expandirão a Sahaja Yoga por toda parte. Quantas pessoas podem entrar na Sahaja Yoga. Deve haver muito mais esperando por vocês neste ano e talvez neste ano, se todos vocês decidirem realizar isso, Eu tenho certeza que vocês podem obter muitas pessoas que serão salvas das maldições da Kali Yuga. Esta será a sua promessa neste dia de Ano Novo: agora vocês começarão a Sahaja Yoga de uma nova forma, de uma forma maior, de uma forma mais dinâmica. Para isso, a primeira coisa que é necessária é a sua Sanga Shakti, isto é, sua coletividade.

Esta coletividade tem que ser extremamente bem construída, bem feita, bem compreendida e absolutamente amável. Isso não é difícil na Sahaja Yoga, porque praticamente toda a inveja em vocês, as suas idéias degradantes, têm sido completamente eliminadas pela sua Kundalini. Ela os transformou, vocês são pessoas diferentes, vocês são muito, muito diferentes. Não somente isso, mas agora vocês compreenderam o seu Si. Vocês estão conhecendo o seu Si. E todos aqueles que conhecem a si mesmos não podem lutar uns com os outros. Porque este Si é o reflexo de um único Ser, de uma única Divindade, de um único Deus, e então, como Ele pode lutar? Uma vez que Ele está dentro de seu coração, como vocês podem lutar uns com os outros? Do contrário, vocês estariam lutando consigo mesmos. Seria muito, muito estúpido fazer isso.
Assim, todas as brigas e todas as coisas estranhas que vocês têm pensado a respeito, é claro, desaparecerão, sem dúvida. Mas vocês se tornam muito dinâmicos. Vocês ficarão impressionados com o seu dinamismo. Vocês apenas têm que se elevar, apenas têm que esperar que o seu Si se manifeste. Vocês podem se tornar muito, muito coletivos, progressivos e vocês podem formar muitos Sahaja Yogis.

Retribuir ao Divino:
Foi dada a vocês a Realização, foi dado a vocês o conhecimento da Realização. Tudo que foi possível tem sido feito para a sua saúde e prosperidade, mas agora, é o dever de vocês retribuírem ao Divino através de seus métodos criativos. Vocês têm que ser muito criativos. Vocês encontrarão tantas pessoas neste mundo que estão com muitos problemas, dos quais vocês se livraram. Mas vocês podem ajudá-las. Vocês não precisam de nenhuma ajuda porque vocês próprios estão repletos de poder, poder da Divindade dentro de vocês. Este Poder Divino deve ser usado. Ele não é dado apenas para ficar enferrujado.

Este poder tem que ser usado, senão de que adianta tornar-se poderoso? Vamos supor que temos energia elétrica aqui e ela não fornece luz, de que adianta ter o poder da eletricidade? Assim, o poder que vocês têm é para a emancipação dos seres humanos. É para vocês elevarem a Kundalini das pessoas. Vocês podem fazer isso. Uma pessoa poder fazer isso para milhares. E Eu espero que agora vocês assumam o encargo dessa responsabilidade sobre si mesmos. Essa seria a maior bênção para vocês, para a Sahaja Yoga e para o mundo inteiro. Porque em Minha visão, nós temos que transformar o mundo inteiro. Eu não sei se durante a Minha vida, Eu posso alcançar isso ou não. Mas se vocês realmente Me auxiliarem, com total esforço, isso se realizará.

...

Não se preocupem com problemas:
E depois, vocês aparecem com outros problemas como: essa coisa de minha mãe, de meu pai, de meu tio. Não há nenhuma necessidade de se preocupar com isso. Mesmo se você for uma alma realizada, e quando você está conectado com o Divino, até mesmo o seu desejo será realizado. Mas não é. Por quê? Porque você ainda não compreende o que você se tornou. Primeiro tente dar a Realização aos outros. Observe que alegria você sente, uma enorme alegria. Essa alegria você não consegue ter em nada mais. Seja o que for que você possa comprar, seja o que for que você possa ter, você não consegue ter essa alegria de dar a Realização.

E você ficará muito feliz, não porque você espera qualquer coisa, você queira qualquer coisa, nada desse tipo, mas a única coisa é a pura alegria, a pura alegria de formar grandes Sahaja Yogis. É para isso que você está aqui. Isso é o que o Divino quer que você faça. Não somente tirar proveito do Poder Divino. “Cure meu pai, cure minha mãe, cure minha irmã”. Ou então, “eu não adquiri propriedades”, e alguém diz: “meu marido me trata mal,” ou a esposa diz isso, então o marido diz aquilo. Isso continua e continua e continua. Esqueçam isso!
Vocês estão agora acima de tudo, acima de todas essas coisas. E vocês se tornaram absolutamente poderosos, acreditem em Mim. Se vocês não têm usado os seus poderes, então como saberão quais poderes vocês obtiveram? É simples assim. Aqueles que têm usado os poderes, continuam Me contando, que milagres eles obtiveram, que coisas aconteceram a eles, como eles foram protegidos, seja o que for que eles desejaram, como eles o obtiveram.

Hipocrisia:
Mas vejam, na Sahaja Yoga, você não pode ser hipócrita. Se você tem hipocrisia, a Sahaja Yoga sabe, o Divino sabe que você é hipócrita. É para o seu bem, para o seu crescimento que você tem que estar na Sahaja Yoga. Não é para ninguém mais que você esta fazendo isso, mas para você mesmo. Quando as pessoas são tão poderosas assim, Eu fico impressionada como elas facilmente podem ficar curadas. Mas elas devem meditar e devem participar da meditação coletiva. A maioria das pessoas não participam da meditação coletiva. Eu fico perplexa.

...
Ritualismo:
Agora, alguém ficou doente, então sua esposa escreve para Mim: “Nós não fomos a nenhum templo, não fizemos nenhum ritual, ainda assim, meu marido ficou doente.” Imagine. Como se fazendo isso, significasse que você é um Sahaja Yogi. Se você é um verdadeiro Sahaja Yogi, então nada pode lhe acontecer. Mas você tem estado simplesmente dominado por uma idéia errada. Ou você vai ao templo ou você vai a lugares errados e faz todos os tipos de rituais. Isso nunca ajudou ninguém.

Assim, primeiro você tem que esvaziar a si mesmo. Se você já está cheio com essas idéias, essas velhas idéias antigas, e você ainda continua ocupando-se com elas, como você pode ser preenchido pelo Divino? Quando existe um pote cheio de água ou de qualquer coisa, você não consegue enchê-lo. Portanto, você tem que esvaziá-lo completamente. Esvazie a si mesmo, esvazie a sua mente. É possível por meio da Sahaja Yoga, se você puder levar a sua Kundalini além do Agnya Chakra não reagindo. A reação é a pior coisa, porque a reação surge através do seu Agnya, como Eu lhes disse outro dia, e isso é devido ao seu condicionamento ou devido ao seu ego.

Não reagir:
Assim, algumas pessoas reagem por causa de seus condicionamentos e algumas pessoas reagem por causa de seus egos. Portanto, por que você não deve reagir? Por que você não regozija, não reagindo? Apenas observe. Veja como belamente eles fizeram lindas flores, apenas deleite-se com isso. Qual é a necessidade? Alguns acharão algumas falhas, alguém dirá: “Isto não devia estar lá. Como eles conseguiram fazer isso?” Todos os tipos de coisas insensatas. A alegria de Sua Criação está lá. E você deve ser capaz de vê-la, de senti-la, de desfrutar dela. Então você é um Sahaja Yogi. Senão, você não é. Se você é do tipo que reage, você não pode ser um Sahaja Yogi.

Felicidade:
Este é um degrau, uma graduação: Sahaja Yoga. Eu acho que há vários tipos de Sahaja Yogis. Alguém é simplesmente menos, alguém é um pouco mais, alguém é assim. Mas a profundidade do Sahaja Yogi deve ser medida através do modo que ele se mantém alegre e feliz. Continuam criticando os outros, continuam ficando zangado com os outros, todas essas coisas continuam, e isso não é um sinal de um Sahaja Yogi. Em nossa Universidade Divina, nós não temos títulos, nós não lhes damos certificados. Você é um Sahaja Yogi se você obteve a sua Realização. Se a Kundalini irrompeu aqui, tudo bem, você é um Sahaja Yogi.
Mas este Sahaja Yogi pode não ser um verdadeiro Sahaja Yogi. Só depende de quando estar feliz. E você fica ansioso para dar a Realização aos outros. Você quer compartilhar a sua Realização. Você simplesmente não quer mantê-la para si mesmo. Se esta não é a sua situação, então você ainda não é um Sahaja Yogi completo. Você deve descobrir para quantas pessoas você tem dado a Realização. Isso é muito importante. Porque o próximo ano, como Eu disse, é um ano muito importante, muito, muito importante. Neste ano, Eu gostaria de ver todos vocês indo de um lugar ao outro e dando a Realização.
...

Atenção:
Como por exemplo, nós temos na Índia tantos costumes quando encontramos as pessoas. Por exemplo, na Índia, nós fazemos haldi kumkum em Maharastra. Eles nunca falarão para aquelas pessoas que vêm para o haldi kumkum sobre a Sahaja Yoga. Eles não terão nem mesmo a Minha fotografia. Se eles quiserem, eles podem fazê-lo. Mas eles estão... Eu não sei do que eles estão com medo. É uma oportunidade muito boa. Qualquer jantar que vocês tenham, qualquer encontro público que vocês tenham, qualquer coisa, eles não falarão sobre a Sahaja Yoga. É muito surpreendente. Eles não querem falar sobre a Sahaja Yoga, que: “nós temos obtido isto através da Sahaja Yoga.” Assim, como a Sahaja Yoga expandirá?
...

O Oceano:
Agora, como Eu disse, a gota se tornou o oceano. Identifique-se com o oceano. O oceano é o ponto mais baixo, se você observou, é tão mais baixo que o ponto zero começa a partir do oceano. O oceano é tão humilde. Ele vive no ponto mais baixo, mas todos os rios fluem até ele. E o oceano faz o trabalho de lançar nuvens no céu. E estas então irrompem e se transformam em chuva caindo no mesmo oceano. Elas retornam para o mesmo oceano. Assim, aqueles que são humildes atrairão mais Sahaja Yogis. Aqueles que são gentis atrairão muito mais Sahaja Yogis.

Portanto, é importante que vocês se certifiquem de que mudem o seu temperamento. Se você tentar se mostrar, ninguém ficará impressionado com você. Se você acha que é muito importante, ninguém irá olhar para você. Seja muito humilde, gentil, generoso, também uma pessoa muito alegre. Agora, imaginem um Sahaja Yogi indo a um grupo e dizer a eles: “Vejam, minha mãe está doente, meu pai está morrendo e isto está acontecendo, mas eu estou praticando a Sahaja Yoga.” Então as pessoas dirão: “Por que você pratica a Sahaja Yoga então?” Você vai e chora e se lamenta e senta-se lá. Se ele está realmente praticando a Sahaja Yoga, nenhuma doença pode surgir, nenhum problema pode surgir. Isso é um fato. Tentem compreender. São vocês que irão liderar essas pessoas que supõe-se que estejam lá. Elas crescerão.

Outros os puxarão para baixo:
Mas, não adianta ter identificação com pessoas que não são Sahaja Yogis. Elas podem ser seus parentes, elas podem ser qualquer coisa. Não adianta porque vocês estão em um nível diferente, elas estão em um nível diferente. Ou tentem elevar o nível delas ou não há nada a fazer com elas. Porque elas os puxarão para baixo. Elas não verão sua elevação, elas não têm olhos para ver isso. Elas não têm ouvidos para ouvir e elas não têm qualquer tipo de sensibilidade.

Se elas vissem como você está mudado, como sua vida tem mudado, elas teriam, sem dúvida, entrado de cabeça na Sahaja Yoga. Mas se elas não entraram, este não é o seu trabalho. Você não deve se importar com elas. Se elas vierem para a Sahaja Yoga, está tudo muito bem, caso contrário, elas não são seus parentes. De maneira alguma, elas estão relacionadas a você. Como você irá relacionar a Sahaja Yoga a elas? Como você explicará qualquer coisa a elas? Será impossível falar para essas pessoas.