Pesquisar neste blog

6 de dezembro de 2011

O Lado Esquerdo e as Negatividades


Trecho de Palestra de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,sobre Shri Bhairavanath,realizada em Garlati, Itália,em 6 de agosto de 1989.
Assista o vídeo legendado dessa palestra aqui

Ida Nadi:
Hoje, estamos reunidos aqui para fazermos o Puja a Bhairavanath. Eu acho que não compreendemos o significado de Shri Bhairava Nath que percorre todo o Ida Nadi. Ida Nadi é o nadi (canal) de Chandrama, da Lua. Assim, esse é um canal para nos acalmar. Portanto, o trabalho de Bhairavanathji é nos acalmar. Por exemplo, as pessoas têm um temperamento quente, com o ego delas, o fígado, com o que quer que seja. E se uma pessoa está com um temperamento explosivo, então Bhairavanath faz truques com essa pessoa para acalmá-la.

Ele organiza tudo sob Seu próprio controle com a ajuda dos Ganas, com a ajuda de Ganapati, para acalmar o seu temperamento, para lhes dar equilíbrio. Assim, se alguém é de temperamento muito quente e cruza todos os limites de seu temperamento, então, de uma forma ou de outra, Bhairavanath irá organizar, também com  ajuda de Hanumana, para mostrar que essa estupidez da raiva não tem nenhum valor. Assim, por exemplo, pessoas que são depressivas ou que se tornaram canal esquerdo, Hanumana tenta ajudá-las a sair disso, sem dúvida, mas Bhairavanath também as ajuda muito mais a sair disso.


Coletividade:
Agora, uma pessoa que é canal esquerdo não consegue ser coletiva. Isso é muito difícil para uma pessoa que é muito canal esquerdo, que está o tempo todo se sentindo muito triste, infeliz e preocupada, ela não consegue desfrutar da alegria da coletividade, enquanto que uma pessoa de temperamento quente, uma pessoa de canal direito, não desfruta de nenhuma coletividade, não permite que ninguém se alegre coletivamente, sem dúvida, mas tenta estar na coletividade, assim ela pode se afirmar, porque tal pessoa tenta mostrar superioridade, que é algo superior. Naturalmente, ela não consegue desfrutar do coletivo.

Ao contrário, uma pessoa que é depressiva, pensa o tempo todo: “Ninguém me ama, ninguém cuida de mim, sou tão depressivo, isso, aquilo”, o tempo todo esperando algo dos outros, ela também não consegue desfrutar do coletivo. Tal pessoa de canal esquerdo irá achar que tudo é algo infeliz. Como outro dia, Eu fui a Moscou. Havia uma senhora conosco que era uma Sahaja Yogini, uma Sahaja Yogini canal esquerdo. Então, nós fomos almoçar e começou a chover e eles não puderam pegar um táxi. Mas, então, um carro veio e nós fomos para o restaurante. Então, eles disseram: “vocês estão muito atrasados, portanto vocês terão que se sentar do outro lado, vocês terão que aceitar os assentos que são mais caros.” Então, essa senhora começou a dizer: “Quantos problemas, nenhum táxi, está chovendo e não conseguimos um lugar para sentar.” Eu disse: “Isso tudo é diversão, isso não é nenhum problema.” Esse “problema”, deveria ser descartada de nossas palavras.

Esta é uma palavra nova que Eu aprendi, porque “problema” nós usávamos somente para geometria na nossa juventude. Agora, esse tipo de atitude, atitude negativa, de achar que todas as coisas são negativas, é a maneira que nós realmente estragamos nosso canal esquerdo. Mas, então o cavalheiro que nos convidou veio e disse: “Nós estamos sentados do outro lado esperando por vocês.” Assim, nós fomos para o outro lado, desfrutamos de boa comida, tudo estava bom, Eu disse:`“Veja agora, você está apenas contando quantas coisas negativas existem e não estava vendo o divertimento”. Então, ela Me perguntou: “O que eu devo fazer?” Eu disse: “Leia os nomes de Bhairava, sente-se com sua mão esquerda voltada para fotografia e a mão direita na Mãe Terra. E é dessa forma que todos os seus bhoots da negatividade irão embora.”

Negatividade:
Bhairava sempre tem uma luz em Sua mão, (há) sempre luz em Sua mão. E Ele percorre para cima e para abaixo o Ida Nadi para iluminar para que vocês vejam que não há nada negativo. E essa negatividade vem a nós de várias maneiras. Uma das negatividades é: “Isto é meu”. Como, por exemplo: “Meu filho, meu marido, minha propriedade. Meu!” Portanto então vejam, uma vez que ficam apegados dessa maneira, o que vocês percebem é que seus filhos também se tornam negativos. Mas, se você quer se tornar positivo, isso é muito fácil. E para isso, você deveria observar: “Onde está a sua atenção?” “Vocês estão vendo somente problemas ou estão vendo algo divertido nisso?”

Há pessoas que não conseguem se divertir com nada. Se está um dia ensolarado, elas irão choramingar: “Oh Deus, que dia ensolarado!” E se está um dia com nuvens, elas dirão: “Oh, que dia!” Nada consegue agradá-las. Mas, desfrutar o positivo em tudo que é negativo é a capacidade de um Sahaja Yogi.

A negatividade não existe, isso é uma ignorância. Também não é ignorância, porque ignorância também não existe. Se tudo é o Poder Onipresente, então como pode existir ignorância? Mas supondo, na força desse Poder, se você se esconder, fugir, você dirá que há negatividade. Como por exemplo, você se esconde numa caverna, fecha-a adequadamente e diz que não há Sol.

Assim, essas pessoas que não conseguem se tornar coletivas são tanto canal direito quanto canal esquerdo, mas mais canal esquerdo. Mas, pessoas de canal esquerdo podem ser coletivas na negatividade. Existe uma fraternidade muito grande de bhoots. Observem alguns bêbados sentados juntos, eles ficam dizendo: “Vejam, existem tantos problemas, problemas ecológicos.” Eles estão bêbados, todos embriagados. “E existem problemas de outros tipos, quando isso irá acabar?” Então, um outro diz, “Espere, espere, eu ouvi que o mundo inteiro irá entrar em colapso muito em breve.” Então, o terceiro diz: “Obrigado Deus, nós iremos entrar em colapso, acabou-se!” Então o quarto diz: “Mas o que vai acontecer com nossos bares?” Eles dizem: “Tudo bem, se nós não existirmos, o que isso importa?”

Fraternidade de bhoots:
É dessa forma que a fraternidade de bhoots age. Eles não conseguem ver o divertimento de forma alguma, eles não conseguem desfrutar de nada de forma alguma. E se tornam muito..., do tipo que acham que são muito meditativos, que eles são pessoas mais elevadas, que são algo superior..., em negatividade. Mas o fim dessas pessoas é que elas se tornam lunáticas, enquanto o fim das pessoas de canal direito é tornarem-se idiotas.

Se um Sahaja Yogi não consegue ser coletivo, então saiba ele não é um Sahaja Yogi. Assim, deve-se saber que esse é o trabalho de Shri Bhairavanath dentro de nós. Um outro trabalho é que Ele nos concede luz na escuridão, Ele destrói todos os bhoots em nós e todas os tipos de idéias de bhooths e idéias estranhas sobre apegos e também a depressão.

Assim, hoje Eu estou muito feliz por nós estarmos venerando Shri Bhairava, porque Ele é muito conectado com Ganesha. Como vocês sabem, Shri Ganesha está no Muladhara, enquanto Bhairava se move no canal esquerdo e vai para o lado direito (da cabeça). Assim, todos os tipos de condicionamentos, todos os tipos de hábitos, podem ser dominados através da ajuda de Bhairavanath.

Portanto, Ele nos protege também de fazer coisas erradas, coisas furtivas como roubar. Tudo que pensamos que podemos fazer secretamente pode ser escondido, mas você não pode esconder de Bhairavanath. Se você não mudar, então Ele o expõe completamente. É assim que Ele tem exposto todos os horríveis falsos gurus. Assim, hoje nós estamos aqui para venerar esta grande divindade de Bhairavanath que encarnou nesta Terra mais tarde, por último como Mahavira também.

São Miguel/Shri Bhairavanath

O Inferno já está cheio:
Assim, Ele se posiciona na portão do inferno e impede que as pessoas caiam no inferno. Mas se você quer ir para o inferno, se esse é o seu desejo, é sua força de vontade atuando: “eu devo ir para o inferno”, então Ele diz: “Tudo bem, você pode ir.”

Mas como vocês sabem, agora o inferno está também cheio de pessoas. Então é melhor combatermos nossas negatividades e nos tornarmos pessoas que gostam de se divertir, desfrutando da companhia dos outros, amando os outros, não se preocupando com o que os outros estão fazendo a você, mas somente pensando que bem vocês podem fazer aos outros.