Pesquisar neste blog

7 de março de 2012

O Bindi e o Agnya Chakra


Trecho da Palestra realizada no Puja em Brahmapuri, Índia, em 27 de Dezembro de 1985


O Bindi e a Atenção:
Então, onde está sua atenção? Agora, a atenção é muito perturbada o tempo todo e é por isso que vocês se bloqueiam muito rapidamente. E quando vocês se bloqueiam pelos seus olhos, o bloqueio passa pelo seu Agnya Chakra. Agora, isto (bindi) é a proteção do Agnya Chakra. É na verdade, o sangue de Cristo que vocês estão usando.


Talvez comecem primeiro à noite, depois durante o dia. Aos poucos, aos poucos, você pode chegar vagarosamente a isso. Essa é a única coisa que Eu acho que vocês têm que usar, isso é importante. Será uma boa ideia, porque vocês não se bloquearão. Devido ao fato de vocês saírem, sua atenção fica no exterior, vocês veem o que está acontecendo externamente, o ambiente é ruim. Além do mais, se vocês colocarem isto, não somente protegerá vocês, mas também protegerá os outros.

Mas vocês têm que se proteger e para a proteção, vocês têm que usar algo assim. Eu percebi que quando Eu fui pela primeira vez à Inglaterra, eles costumavam rir de Mim, olhando para o Meu sinal vermelho (bindi). Quero dizer, se eles usam batom, está tudo bem, mesmo que eles sejam palhaços, que eles sejam hippies, que eles sejam punks, está tudo bem. Mas se vocês usarem algo apropriado que é científico, é o mais científico.

Portanto, para compreender a ciência das raízes, vocês devem compreender o que isso significa. Por que essa cultura é assim? Porque ela é mais direcionada às raízes, o movimento não é em direção à árvore. E a árvore, onde ela terminou? Além do Muladhara Chakra. Então, agora eles estão retornando. Ir da folha para as raízes é muito difícil, mas ir das raízes para as folhas é mais fácil.

Portanto, para essa ascensão, nós temos que ser humildes, ter esse conhecimento, o conhecimento sobre as raízes. Agora, por que todos eles colocam (o bindi)? A razão é esta: para proteger o seu Agnya. Antes de mais nada, não há nenhuma entrada. É por isso que quando um indiano recebe a Realização, ele ascende. Ele não continua se bloqueando novamente. Quero dizer, isso não acontece aqui. Essa é uma das coisas que a pessoa tem que fazer.