Pesquisar neste blog

21 de julho de 2012

A América do Sul,a Magia Negra e a Culpa



Trechos do discurso proferido por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Puja de Shri Krishna, Cabella, Ligúria, Itália em 15 de agosto de 1993

...São os Estados Unidos que precisam da Sahaja Yoga muito mais do que qualquer outro país. A Minha preocupação com a América é pela mesma razão.

Halloween, Carnaval, etc
Eu não estou falando tanto sobre a América do Sul, mas mais a respeito da América do Norte. Mas, mesmo na América do Sul, Eu descobri que é uma espécie de nação onde eles não tem nenhuma orientação a respeito do Dharma (ética), nenhuma orientação. Abertamente, eles estão fazendo carnaval, isso, aquilo. Quero dizer, como se pode fazer todas essas coisas num país? Eles estão seguindo os passos da América do Norte. Por exemplo, na América do Norte, eles têm essa insensatez do Halloween, quero dizer, imaginem, abertamente nas ruas, fazendo esse absurdo do Halloween. Então, eles estão indo atrás do carnaval, para eles: "Ah! Que bom ir para o Rio!" Como se fosse uma grande façanha ir para aquele carnaval, vindo de todos os lugares, as pessoas estão vindo da Austrália.
Prostituição, Corrupção, Magia Negra:
Tudo isso está atuando muito contra eles. A situação deles é tão ruim em tantos aspectos, que não é fácil explicar por que eles estão indo a esse nível. Por exemplo, meninas de 13 anos são transformadas em prostitutas no Brasil. Abertamente. Todas as árvores da Amazônia são cortadas. Abertamente. Todo tipo de contrabando é feito, abertamente. Seus políticos são corruptos. Lá, quero dizer, há tanta magia negra lá, tanta magia negra. Abertamente. Eles estão simplesmente seguindo os passos da América do Norte.
...
Há países e mais países que são muito pobres. Portanto, isso mostra que a atenção de Kubera não está nesse país. Normalmente, as pessoas pobres são dhármicas (éticas), normalmente. Porque, vejam, o dinheiro lhes dá essas ideias de fazer todos os tipos de coisas insensatas e o ego. Normalmente, as pessoas pobres são dhármicas, mas lá é diferente. Eles praticam muito a magia negra. Eles Me disseram que é a magia negra que veio da África, e eles a aceitaram. Mas ela é tão fomentada na América do Sul que é impossível compreender como eles aceitaram essa insensatez tão facilmente para amaldiçoar eles mesmos.
...
A Magia Negra e a Culpa:
Agora, em relação à América do Sul, Eu já lhes disse que eles são pessoas extremamente simples e inocentes. Eles são muito pobres, simples, inocentes. Mas o que os tem influenciado é a magia negra, a qual agora, felizmente, eles estão se conscientizando de que é a magia negra que os está perturbando. Mas, de algum modo, eles têm estado muito dependente dela no canal esquerdo. Eles se sentem muito culpados em relação a isso. Eles se sentem muito mal. A todo momento, vocês constatam que eles se sentem totalmente culpados. Todo o comportamento deles é como se eles tivessem feito algo errado, mas eles não sabem como corrigirem a si mesmos. Assim, para nós, é importante não sentir culpa em relação a nada. Nós todos somos Sahaja Yogis. Como podemos ter culpa, afinal de contas, uma vez que nós somos o Espírito? O Espírito não pode ter culpa.

Portanto, essa culpa deve desaparecer. Mas pela culpa, o que nós fazemos? O que nós perdemos é o poder de testemunhar, porque quando há culpa, nós a colocamos aqui, a culpa está aqui (Shri Mataji toca o Seu ombro esquerdo). Mas nós não conseguimos ver, não conseguimos testemunhar o que está errado e nós não queremos enfrentar a dificuldade, os nossos erros ou a dificuldade que temos. Apenas a colocamos como uma culpa aqui, acabou-se. Está bem armazenada lá, a culpa. Mas nós não queremos encará-la.

Enfrentar os erros:
Por exemplo, um homem, digamos, ou uma mulher que é muito cruel por natureza. Então, de repente, ela percebe que tem sido cruel ou seja o que for. Então, ela põe isso aqui: (Shri Mataji toca o Seu ombro esquerdo) "Oh, eu tenho sido muito má, eu tenho sido muito cruel", isso, aquilo. Mas ela não encara isso. Encarar significa que ela deve saber: "Por que eu fui cruel? Qual era a necessidade disso para mim? Eu não deveria ter sido cruel e agora eu não serei cruel nunca mais."

Isso acaba com tudo. Mas, "eu sou muito culpado por isso, eu sou muito culpado por isso", não ajuda. Pelo contrário, vocês sabem quais são os problemas que originaram a culpa, e os mesmos problemas são hoje enfrentados pela América do Sul.

Quando Eu fui lá, Eu fiquei surpresa que no Brasil, o homem que era o mais importante lá falou Comigo de uma maneira: "Oh, nós somos, nós sabemos que nós temos muitos defeitos, nós sabemos que não somos bons", isso e aquilo. Eu fiquei simplesmente dizendo: “Por que ele não corrige? Se ele  sabe que esse é o erro, que esse é o ponto, por que ele não corrige?” Então ele Me disse: "Escreva para mim todas as coisas erradas que a Senhora encontrar em nós." E isso foi realmente muito gentil da parte dele. Então depois, um jornalista veio e nós falamos para ele. E agora, Eu acho que eles estão fazendo algo em relação a isso. Eles estão tentando melhorar e as coisas certamente melhorarão.
...
A Magia Negra pode arruinar vocês:
Mas esse negócio de magia negra é muito, muito perigoso e pode atuar através de qualquer pessoa. Pode atuar através de seus parentes, atuar através de seus amigos, atuar através de qualquer um. Portanto, devemos ser muito cautelosos para que vocês não se tornem, por causa de sua culpa ou o que quer que seja, não se tornem vulneráveis à magia negra. Ela pode arruiná-los, pode arruinar suas famílias. Mesmo se você for um Sahaja Yogi, ela pode arruiná-lo.

Portanto, essa culpa tem que ser completamente abandonada. Vocês não devem se sentir culpados. A culpa é colocada em vocês. Alguém pode dizer: "Oh, você é tão mau, você não fez isso para mim, você não fez aquilo", ou algo assim. Eles colocam ideias, então vocês começam a achar: "Oh, eu devia ter feito isso para eles, eu devia ter feito, isso foi errado de minha parte", ou algo assim. E então a culpa começa.

Magia Negra e Possessões:
Ao invés de fazerem algo por essa pessoa ou ao invés de compreenderem que é tudo insensatez, eles continuam pensando nisso, pensando e então, de repente, eles constatam que estão em apuros ficando possuídos ou sendo afetados pela magia negra. Portanto, devemos esquecer isso e devemos entrar na atmosfera, na qual vocês sabem que estão agora no Reino de Deus.

O Virata:
Em relação à Shri Krishna, tudo que for dito é menos do que Ele disse, Eu sempre sinto isso. E Seu principal trabalho acontece através de nosso cérebro, que é o Virata. Ele age através do nosso cérebro. E, assim como Shiva age através de nosso coração, Ele age através de nosso cérebro. E após a Sahaja Yoga, após a iluminação, todas as sutilezas do cérebro e o conhecimento começam a se manifestar e a se expressar.
...
Esta é a coisa mais grandiosa que Shri Krishna faz para vocês: tornar o seu cérebro, o próprio cérebro, dhármico. O cérebro se torna um veículo para a compreensão do Dharma, para levar uma vida dhármica e para se sustentar firmemente no Dharma. É o cérebro, é o cérebro que realmente, na maioria das vezes, os afasta do Dharma, além da magia negra.