Pesquisar neste blog

3 de agosto de 2012

Sexualidade e Shri Ganesha


Trechos da palestra proferida por S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Puja de Shri Ganesha, Genebra, Suiça em 22 de agosto de 1982.

Shri Ganesha é da cor de barro:
... Shri Ganesha, como vocês sabem, é a corporificação da inocência. A cor de Ganesha é vermelho ou alaranjado. Porque a criança, quando é concebida como um feto, a primeira cor que ela vê é o laranja da parede vermelha do útero da mãe. Isso é o sangue. Na Sahaja Yoga,vocês devem ter aprendido que cada ação tem uma reação, que atua. A cor do Ganesha original, nós podemos dizer do Ganesha Primordial, é exatamente a do barro, porque Ele é feito da Mãe Terra.

Quando Gauri, a Mãe de Ganesha, O criou para proteger a castidade Dela enquanto Ela estava tomando banho, Ela O coloriu de vermelho, porque todos poderiam ver que havia alguém sentado lá para protegê-La. Assim, quando vocês veem assim como um feto, a cor vermelha ao redor de vocês, então vocês absorvem essa cor e o Ganesha de vocês fica colorido de vermelho, da mesma bela maneira. Simplesmente, há uma reação daquilo ficar vermelho e isso atua. Significa que a cor vermelha de um Ganesha, que aquele que tem a cor vermelha de um Ganesha assusta os outros. Eles sabem que há um Ganesha sentado lá. Uma personalidade pura, casta, com todo o ímpeto de Ganesha está lá.

Recato é inocência:
Esse Ganesha, quando Ele está na infância, como vocês veem, quando a criança nasce, as crianças são extremamente protetoras ou furiosas, vocês podem dizer, em relação a qualquer pessoa que macule a inocência delas. Quando elas são muito novas, elas não estão nem mesmo conscientes disso. Mas gradualmente, assim que elas começam a crescer, elas tornam-se muito conscientes e elas não gostam que suas roupas sejam tiradas na presença dos outros. Elas ficam muito tímidas por causa da inocência delas. Quero dizer, tímidas não, não é timidez no sentido de sua nudez, muito acanhadas com sua nudez, de modo que a inocência delas não deve ser atacada. Se a inocência delas não é atacada e se elas são puras, quando elas veem uma mulher nua, elas fecham os olhos. Elas não gostam de ver uma mulher nua ou um homem nu. Assim, essa é uma compreensão inata, uma compreensão intuitiva de que é importante que elas preservem a inocência delas.

A inocência e a sabedoria:
Agora, o que é a inocência dentro de nós? O que ela faz por nós? Na realidade, Eu já lhes disse que ela nos dá sabedoria. Nós fazemos todos os tipos de estupidez com nosso ego, assim como o presidente (Reagan) que Eu estava descrevendo e tantos outros daquela idade e com cargos daquele nível. Isso acontece porque está faltando Shri Ganesha completamente. Nós fomos a Brighton, onde eles têm uma praia, um tipo de praia onde podem fazer nudismo. E minha empregada é inocente, nós fomos lá e ela não conseguia entender. Ela Me perguntou: “Mas por que eles estão fazendo isso?”

Sexo mental:
Mas, como você perceberá, no ocidente, é difícil encontrar uma pessoa realmente sábia. Você pode dizer que as pessoas são muito instruídas e que elas são bem equipadas com outra compreensão do lado material da vida e tudo isso. Mas no que se refere à sabedoria, você sabem, quero dizer, podemos ficar chocados com o modo como eles são. Quero dizer, Eu simplesmente não consigo entender, qual é a sabedoria por trás disso? Porque toda a sabedoria deles tornou-se nada além de sexo. Eles sempre pensam em sexo e querem entender toda a insensatez do sexo. Se você começar a pensar sobre sexo, naturalmente a sua inocência será destruída ali mesmo, porque você não pode usar sua inteligência para o sexo.

Eu não compreendo a sabedoria no modo como você pode racionalizar o sexo. Isso é algo tão espontâneo. E pensando sobre isso, você irá desfrutá-lo? Como você pode? Seria como dizer que nós podemos transformar uma flor numa fruta pelo pensamento. E a coisa mais séria é este modo: vamos supor que você diga “eu posso” – é claro, você nunca poderia pensar deste jeito, assim Eu espero, que você pode transformar uma flor em um fruto, assim Eu espero. Mas algumas pessoas podem pensar: “Eu posso transformar”, digamos por exemplo, “isto daqui nisto daqui, com minha mente, eu posso transformar isso.” Ou materializar coisas. Assim, você tem certeza que pode fazer isso, você acredita que pode fazer isso, porque algumas pessoas fizeram isso. Mas como Sahaja Yogis, vocês sabem que isso é feito por bhoots, por espíritos mortos, eles fazem isso para você, porque eles são intrometidos tentando ajudar você.

Sexo mental e os bhoots:
Agora, a mesma coisa acontece no que se refere ao sexo. Quando você quer ter relações sexuais através de suas atividades intelectuais, você tem somente os bhoots(espíritos maléficos) para fazer isso por você. Porque quando você projeta demais sua mente, então ela entra em áreas onde você capta os bhoots. E eles são algumas vezes muito ardilosos, algumas vezes depravados, algumas vezes agressivos, você acumula todos os tipos de coisas, e o resultado disso é que o sexo torna-se uma insensatez. Muitas pessoas depravadas ficam satisfeitas quando elas o atacam, e você tem ou uma excitação sexual tão grande que mesmo que você violente uma centena de mulheres, você não fica satisfeito, ou você terá uma impotência do pior tipo. Assim, quero dizer, você sempre fica insatisfeito no canal esquerdo. Todas essas pessoas quando morrem, elas também tornam-se os mesmos bhoots, esperando por algum sujeito ligado ao sexo aparecer e saltar nele.

A inocência e o sexo:
As pessoas inocentes também podem não ter nenhuma atividade sexual por vários anos, mesmo depois do casamento, porque elas são muito inocentes. Isso pode ser assim também com pessoas muito ingênuas, infantis. Mas aqui, isso é uma ciência que é ensinada desde a infância, imaginem só. Qual é a necessidade? Os animais têm que aprender qualquer coisa sobre sexo desde a infância? Eles geram filhos também.

Proteção antes e durante o amadurecimento:
Assim, o ascetismo não é o que Eu estou ensinando. Primeiro, a inocência é protetora e vermelha, digamos, até a idade de no máximo 15 anos. Depois gradualmente, se a pessoa for amadurecendo adequadamente, não as pessoas estúpidas, mas aquela que está amadurecendo adequadamente, depois dos 15 anos, o vermelho começa a tornar-se laranja. Ele torna-se laranja. Significa que quando você se casa, esse processo desse tom vermelho desaparece e ele torna-se, começa a se tornar laranja. Isso significa que a parte relativa à proteção está terminada. Significa que antes do casamento, a virgindade tem que ser preservada. Até que você encontre a pessoa com a qual você se casará, esse tom vermelho é a proteção da virgindade.

Então, quando você é casado, a parte relativa à proteção disso não é necessária. Mas isso tem que ser somente em relação a uma única pessoa, isto é, seu marido ou sua esposa. Então, a maturidade adequada se estabelece.  Quando você tem por volta de 50 anos de idade, isso torna-se laranja, significa que há desapego. Você não tem mais vontade de ter vida sexual. Não há nenhuma necessidade também. E depois, você desenvolve uma, o que vocês podem chamar de uma adequada inocência madura que pode ser comparada com uma cerâmica devidamente cozida.
 ...
O sexo e os olhos:
Assim, quando você pensa muito sobre sexo, seus olhos ficam arruinados, porque você está usando Mahaganesha. O seu Mahaganesha é danificado e seus olhos começam a oscilar. Os olhos perdem a inocência, a pureza, e eles começam a absorver tudo que é imundo, obsceno. Os olhos que são puros e inocentes proporcionam a inocência aos outros. Não somente isso, mas eles são os olhos, são os olhos através dos quais o Espírito olha para o exterior. Há muitas associações sobre as quais Eu não tenho tempo para lhes dizer, mas é algo muito ruim as pessoas terem esses olhos impuros, olhos de bhoots. E qualquer pessoa que tiver bhoots, as pessoas ao redor dirigirão seus olhos para aquela pessoa, porque é um jogo do demônio que está atuando neste momento, é o negativo. E isso é o que fazemos quando não colocamos Ganesha nos lugares certos. Se nós temos que refletir Ganesha em nosso estado de Mahaganesha neste ponto, nós devemos tentar manter nossos olhos muito puros, de modo que a sede de Mahaganesha fique limpa.
...
O verde e os olhos:
Agora, vocês devem colocar seus olhos no verde para melhorar o seu Ganesha. E quando estiver muito quente, então vocês podem também andar de pés descalços no gramado pela manhã, quando há orvalho nele.

Alimentação:
Aqueles que são hiperativos devem adotar a dieta vegetariana. Isso os ajudará a ficarem mais em direção ao lado equilibrado. Não como um fanatismo, mas comer mais vegetais e comer animais que são bem menores. Assim fica tudo bem.