Pesquisar neste blog

3 de outubro de 2012

Estabilização Financeira



Trecho da palestra proferida no Puja da Devi, em San Diego, Estados Unidos, em 31 de maio de 1985.

Shri Lakshmi:
Se Eu vou fazer compras, Eu vou fazer compras por muitas razões, como vocês sabem. Uma delas é para colocar Minhas vibrações lá, outra é para também por vibrações nas pessoas que estão no comércio. A terceira é para olhar todas as coisas, de maneira que Minhas vibrações vão para elas. A quarta para comprar alguma coisa para ser dada aos outros. Mas se Eu gosto de alguma coisa, é somente pelas vibrações e Eu a compro de qualquer maneira, porque é para ser dada a alguém ou algo tem que ser feito depois. Eu simplesmente a compro, guardo-a, isso torna-se muito útil.

Inconstância:
É desta forma que a sua atitude deve ser. Mas ao contrário, se você apenas continua assim: “Eu gosto disto, eu não gosto disto”, em relação a sua esposa, em relação ao seu emprego, a tudo seu, você será inconstante. Atualmente, nos Estados Unidos, as pessoas são muito estranhas em relação ao trabalho delas também. Eu tenho que tocar nesses pontos, porque vocês irão encarar este problema. Hoje eles estão fazendo um trabalho: “Eu não gosto disto, eu não gosto do meu chefe”, um outro emprego. Então eles irão para um outro emprego, eles mudam de emprego. Depois um terceiro emprego, mudam de emprego. Eles gostam de mudar, sabem, o tempo todo. É enlouquecedor, Eu lhes digo.


Eles trocam as esposas deles, mudam suas casas, mudam tudo. Por quê? Tenham apenas uma esposa, é melhor. No máximo tenham dois empregos na vida, é melhor. No máximo mudem para três residências, é melhor. Mas mais do que isso é uma dor de cabeça. Quero dizer, para Mim, Eu mudei para 40 casas por causa do temperamento do Meu marido. Mas Eu sou diferente, porque Eu sou, sem dúvida, uma pessoa que não se incomoda com qualquer que seja a mudança que aconteça. Mas vocês não são do mesmo modo, então não desperdicem sua energia. Assim, isto é muito importante de entender, não continuar mudando de emprego, é muito importante. Porque isso também é uma mania, Eu lhes digo.

Problemas Financeiros:
Eu lhes falarei sobre Douglas. Ele costumava fazer isso. O tempo todo, ele tinha problemas financeiros porque ele estava mudando de emprego. Então, um dia Eu o repreendi. Eu disse: “Douglas, se você mudar deste emprego” – porque Eu vi que as vibrações estavam boas – “se você mudar deste emprego, você não irá Me ver de novo.” E agora, hoje ele adquiriu uma casa, ele adquiriu um carro, ele tem dinheiro no banco, ele está prosperando.

Assim, isto também é uma dor de cabeça para Mim: “Mãe, eu não tenho emprego, eu não tenho dinheiro. O que eu devo fazer?” Todas as vezes, há pessoas que vêm para a Índia, elas dizem: “Mãe, eu não tenho dinheiro, desculpe-me, eu não pude pagá-La.” Tudo bem, não importa. Há pelo menos... desta última vez, também havia cinco pessoas. Mas antes disso, Eu acho que houve cerca de vinte pessoas. Assim, toda vez isso acontece deste jeito.

Mãe dos Mendigos:
Então, agora nós temos que entender que nós devemos ter empregos adequados. Nós temos que ser pessoas respeitáveis. Nós temos que ter qualificações adequadas. Se possível, é melhor obter alguma qualificação. Todos vocês são pessoas muito inteligentes e vocês podem obter suas qualificações. Vocês devem ter uma respeitabilidade na sociedade. Caso contrário, eles acharão que esta Mãe é a Mãe de todos os mendigos.

Então, estabilizem-se em seus empregos, em suas casas. Para estabilizarem-se, vocês precisam aprender a não mudar. A mudança os tornam instáveis – vocês compreendem a questão? Assim, não é uma questão de ficar mudando. “Eu irei experimentar isso.” Depois, se for necessário, se não for viável, então a pessoa pode mudar. Isso se aplica a tudo.