Pesquisar neste blog

1 de dezembro de 2012

A Bondade



Trecho da palestra proferida no Puja de Natal em Ganapatipule, Índia, em 24 de dezembro de 1992


Existe uma bondade natural dentro de nós. Quando essa bondade brilha e se manifesta, vocês se tornam tão belos, tão adoráveis. Quer vocês estejam sentados perto ou longe de Mim, Eu sei quem tem esse tipo de bondade. Meu coração se abre inteiramente a esse tipo de personalidade. Eu sei quem são essas pessoas. Mas mesmo que Eu saiba disso, Eu nunca lhos direi. É melhor que vocês descubram isso por si mesmos. "Conhece-te a ti mesmo", essa é a mensagem de Cristo. Isso deve ser feito no sentido real e não com subterfúgios, porque vocês estariam iludindo a si mesmos. Quem vocês estão querendo enganar?

Conheçam-se a si mesmos, sem qualquer subterfúgio, sem qualquer mentira, com plena concentração. Vejam para onde a sua atenção está indo. Essa é forma pela qual vocês conseguirão elevar-se. Vocês não se elevarão, observando os defeitos dos outros, mas apenas quando observarem seus próprios defeitos. Foi exatamente isso que Cristo disse, e Eu agora estou dizendo-lhes isso com palavras muito, muito simples.



Cristo disse: "Ama o teu próximo, como a ti mesmo". Isso é algo grandioso para se dizer. Isso é possível agora na Sahaja Yoga apenas porque vocês têm espírito coletivo. Como podem amar o seu próximo aqueles que não possuem espírito coletivo? Quem é o próximo dessas pessoas destituídas de espírito coletivo? Ninguém poderá ser seu próximo, porque todo mundo lhes será estranho. Vocês se tornaram coletivos, pois a Sahaja Yoga está presente em (tantos) países. Todos vocês se tornaram tão coletivos, tão éticos, tão belos, sem complicações, sendo que Eu me sinto extremamente feliz em verificar isso. Porém, a fim de aperfeiçoar isso, precisamos fazer muitas introspecções. Social e coletivamente as pessoas têm progredido muito. No entanto, isso terá que ocorrer também, individualmente, dentro de vocês mesmos. Vocês têm que aprimorar a sua própria bondade.

Desse modo, essa é uma grande data que estamos celebrando, porque realmente uma imensa tarefa foi realizada por Cristo, embora neutralizada por esses sacerdotes terríveis, os quais influenciaram todos os países e todas as religiões cristãs.

Nesse momento, devemos prometer a nós mesmos que salvaremos essas pessoas que estão usando o nome de Cristo, e que estão fazendo o oposto do que Cristo disse. Se isso puder ser feito, se isso poder ser alcançado através da vida de vocês, o trabalho de Cristo terá sido realizado. Vocês deverão expressar Cristo na vida de vocês. Isso deve ser feito por vocês. Vocês poderão expressá-lo, em sua vida, através da pureza, da humildade, da compaixão e da sabedoria de Cristo. Ele era completamente desprovido de medo. Por causa disso, vocês não devem ter medo de nada, porquanto somente  Deus vocês devem temer e ninguém mais. Isso é tudo. Se vocês não fizeram nada de errado, vocês também não terão medo de Deus, porque Ele os ama intensamente.

Em suma, sejam transparentes e sinceros em relação a tudo, sejam compreensivos. Não restam dúvidas de que todos vocês são pessoas adoráveis, porém, vocês devem ser, de tal maneira, que vocês possam adorar a si mesmos e possam amar a si mesmos, devido às virtudes que vocês possuem.