1 de dezembro de 2012

Venerem a Mãe



Trecho da palestra proferida no Puja de Natal em Ganapatipule, Índia, em 24 de dezembro de 1992

Uma outra qualidade de Shri Ganesha mostrada na vida de Cristo é a devoção à Mãe. Naquele livro(de Tomé), Maria fala sobre o conhecimento, mas Paulo se opõe a isso. Maria diz que as pessoas devem alcançar o conhecimento. Mas ele não quer saber disso e continua a questionar o que Ela diz.

Tomé cita o que Cristo disse na cruz: "Venerem a Mãe. Ela é a Mãe de Cristo e como é que vocês ousam insultá-la?" Quanto a Paulo, ele prega o oposto, porquanto Paulo nunca respeitou as mulheres. Assim, Paulo chamou Maria de uma simples mulher, sem mostrar nenhum respeito por ela. Não demonstrou nenhum respeito por Mahalakshmi ! Podem vocês imaginar isso, Maria/Mahalakshmi apenas uma mulher? Até hoje, existe uma grande controvérsia, entre as pessoas pretensamente "avançadas", sobre a questão da ordenação ou não das mulheres como sacerdotes.

Nós pensamos que somos muito atrasados, porém Eu acho que os ocidentais são muito atrasados em religião. Nós tivemos aqui Gargi e Maitrey (grandes santas indianas) e nós respeitamos a Mãe como a Adi Shakti. Ela é aquela a qual chamamos de: "Aquela que nos criou", Ela é aquela que nos protege, sendo que para nós Ela é muito importante, a Shakti é muito relevante. Eles não A chamam de Shakti, mas de mulher apenas. E eles pretendem ser pessoas muito "avançadas" ! É impossível enumerar tudo que essas pessoas fazem em nome do "avanço", Eu me sinto tão envergonhada, em nome de Cristo...